Carreira: Dicas para a mulher moderna

Carreira: Dicas para a mulher moderna

A carreira é algo importante para muitas mulheres hoje em dia. A grande maioria das mulheres não quer mais simplesmente trabalhar até conseguir um marido que mantenha a casa e então se preocupar somente com a casa e os filhos. Muitas de nós querem é encontrar um homem que não se importe se você for mais bem sucedida nos negócios.

Esta é uma realidade com a qual devemos lidar atualmente, e por isto mesmo vamos dar algumas dicas para você, mulher moderna, seja solteira ou casa, com filhos ou não, conseguir administrar esta jornada que pode ser dupla (até tripla, se você ainda estiver estudando).

Pode ter certeza, com estas dicas, sua carreira e sua vida pessoal serão muito mais tranqüilas.

Como equilibrar carreira e vida pessoal?

A vida de uma mulher, assim como sua carreira , passa por uma variedade de momentos, em cada um deles é importante pensar muito bem qual seu objetivo, já que cada mulher deve se guiar somente por seu estilo, mas precisa deixar claro para o resto das pessoas exatamente o que deseja da carreira.

Uma das primeiras dificuldades em relação à carreira que toda a mulher enfrentará é a o jogo de cintura de como se livrar de determinados assédios. Isto é algo altamente reprovável e no momento em que você se sentir incomodada, comunique seu superior direto e, caso isto não interrompa a situação procure o sindicato e até a polícia.

Não, isto não deporá contra futuras contratações, só contra futuros assédios.

Passando esta fase, a mulher enfrente a dificuldade de não ser levada a sério na carreira. Muitos homens acreditam que mulheres são menos capazes e menos competentes, especialmente em algumas áreas em específico, como TI e outras áreas relacionadas a exatas e conhecimento. Não deixe que este tipo de preconceito mine seus interesses, na verdade faça dele uma arma, pois se as pessoas a menosprezam, quando você as superar, a situação será ainda mais poderosa para você.

Caso você esteja em um casamento, namoro ou tenha filhos envolvidos, deixe todo mundo ciente que você precisa de ajuda com as tarefas da casa e que não pode abrir mão de seus compromissos profissionais, como se você trabalhasse por capricho. Lembre a todos ao seu redor que sua carreira é tão importante para você quanto para qualquer outra pessoa, e por isto você não deve deixá-la de lado (embora sempre priorizar a carreira também não seja uma atitude inteligente, busque o equilíbrio).

Dicas e meios termos.

Como percebemos, este equilíbrio pode se tornar um problema, dependendo do tipo de carreira que você deseja ter. O mercado atual, entretanto, têm algumas vantagens que a internet traz, fazendo com que certas profissionais não precisem estar exatamente presas aos escritórios.

Especialmente quem lida com informação, artes e similares consegue fazer um regime de home office, podendo, inclusive, se tornar autônoma e até abrir uma pequena empresa. Algumas mulheres, que tinham interesse de manter suas carreiras e ainda assim desfrutar das vantagens da maternidade abriram um espaço de coworking com lugar para seus bebês em São Paulo. (conheça mais sobre o espaço casa de viver aqui).

Como você pode ver, o segredo é não acreditar que viver a maternidade e outras delícias de ser mulher tem de atrapalhar a sua carreira.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment