Crossfit: Uma nova forma de malhar!

Crossfit: Uma nova forma de malhar!

Se você está ficando desmotivada a ir para a academia porque as atividades que você desempenha já não estão mais agradando, se você é aquela mulher competitiva e divertida que perde a paciência com as rotinas de exercícios, e gostaria de algo mais animado e desafiador, você pode estar em busca do Crossfit sem saber.

Vamos falar um pouco desta nova moda nas academias, que para seus praticantes se torna muito mais do que um treinamento, tornando-se um estilo de vida.

Vamos falar um pouco mais das origens, dos diferencias e do perfil de pessoas que vão encontrar no Crossfit algo realmente diferente da maioria das academias.

O que é Crossfit?

O Crossfit é uma filosofia de treinamento físico criada pelo treinador americano Greg Glassman. Como um treinador extremamente experiente, ele percebeu que muitas pessoas deixavam seus treinamentos porque as rotinas de treinamento se tornavam extremamente maçantes.

Baseado na quebra de rotina dos exercícios e da criação de um ambiente interessante e comunal, onde todos se ajudassem para manter o comprometimento e a disciplina em relação ao treino, o Crossfit começou como um blog em 2003, onde era postado somente o treino do dia e uma informação provocativa, que servia como uma forma de motivar as pessoas ao redor do mundo a seguir aquele programa.

O sucesso foi tanto que Glassman precisou credenciar novos treinadores para aplicar o Crossfit de forma adequada ao redor do mundo, o que inclui, com certeza, o Brasil.

Os treinos de Crossfit são, acima de tudo, personalizados, onde as pessoas são levadas a fazer movimentos funcionais, constantemente variados e com relativa alta intensidade. Ao contrário de outros regimes de exercícios, que focalizam e especializam, oferecendo apenas um tipo de condicionamento, o Crossfit diferencia-se exatamente pelo oferecimento de séries equilibradas entre exercícios de halterofilismo, resistência e aeróbicos no mesmo treino.

Vantagens e desvantagens do Crossfit.

O Crossfit é uma excelente forma de fazer do seu treino algo diferenciado, e até competitivo, já que cada carga de treino tem uma pontuação, que pode criar uma competição entre os praticantes ou apenas ser um parâmetro para verificar sua evolução.

Mesmo que você não seja uma pessoa competitiva, o fato de conhecer outras pessoas que estão dentro do mesmo programa de treinamento, comparar resultados e pegar algumas sugestões de como melhorar ainda mais seu condicionamento físico já faz com que o Crossfit seja mais interessante do que outras forma de treinamento.

Além disso, o fato de que em cada aula você será desafiado de forma diferente, com novos exercícios e possibilidades quase infinitas de treinamento também é um diferencial, especialmente para pessoas que tem o costume de não manter a constância do treino.

Obviamente, existem alguns cuidados que precisam ser tomados:

  • Prefira fazer Crossfit dentro de uma academia adequada, com um professor devidamente credenciado na academia original, na Califórnia.
  • Como as rotinas de exercícios são um pouco mais intensas, é importante respeitar seu ritmo, e não deixar que as pontuações baixas do começo do treinamento desestimulem sua evolução. Faça Crossfit com uma amiga, se possível.
  • Faça amigos no treino. O Crossfit tem uma filosofia muito unificadora, e isto é um dos seus maiores diferenciais.
  • Se você não for muito competitiva, não precisa desafiar as amigas pela maior pontuação. Vencer a si mesma é a maior vitória.

Ficou interessada? Procure uma academia de Crossfit próxima da sua casa e faça uma aula!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment