Festa na caixa: Como montar? Dicas para festa na caixa simples, romântica e para aniversário!

Festa na caixa: Como montar? Dicas para festa na caixa simples, romântica e para aniversário!

Você já ouviu falar da festa na caixa? Parece um termo um pouco estranho, afinal, como fazer um festa dentro de uma caixa? Mas é possível sim! Imagine colocar tudo o que você colocaria em um festa (de forma reduzida, claro) dentro de uma caixa.

A ideia é muito parecida com aquelas cestas de café de manhã. Sendo perfeita para quem quer oferecer uma festinha para alguém de forma bem particular. O legal é que você pode colocar tudo: comidinhas, bebidas, decoração e até balõezinhos ali dentro. Ainda pode deixar a criatividade rolar usando ideias temáticas para produzir a sua.

Quer saber fazer uma mini festa portátil? Vem ver que a festa na caixa pode ser pequena no tamanho, mas é enorme em sua graciosidade.

Como montar uma festa na caixa? Passo a passo e ideias!

É importante ressaltar que o estilo da festa na caixa pode ficar por sua conta. Pense bem na personalidade da pessoa para quem você dará a caixa. Escolha itens que ela mais gosta. Vale até fazer um tema que ambos adoram.

Para montar a caixa, existe uma estrutura de itens importantes para fazer sua festinha. É claro que você poderá mudar conforme gostos e prioridades. Confira o que você pode acrescentar na sua:

Caixa

Não dá para ter uma festa na caixa, sem caixa né!? Primeiro pense no tamanho ideal para as coisas que você pretende colocar dentro. Vale ser menorzinha ou aquelas maiores, fica a seu critério. Para economizar, você pode usar caixas de mercado e até de sapatos. Usando recortes, fotos e papéis coloridos é só revestir a caixa que ficará linda. Mas se tiver com dinheiro sobrando, que tal investir em uma caixa de madeira?

Itens de decoração

decoração festa na caixa

Como dito, o ideal é pensar nos gostos da pessoa que receberá a caixa. Você pode apenas fazer uma decoração de aniversário (se for a ocasião), usando chapéu de festa, confetes no fundo, bexigas pequenas etc. Como pode ousar e pensar em colocar fotos de vocês, recadinhos, corações etc.

Bolo

mini bolo festa na caixa

Festa precisa de bolo! Invés de um bolo tradicional, aqui você pode escolher aqueles menores e até os cupcakes. Não esqueça as velinhas se for aniversário.

Salgadinhos

festa na caixa salgadinhos

Os salgadinhos de festa são ideais para essa caixa e são sempre deliciosos. Coloque coxinhas, esfirras, empadinhas, quibe etc. Em torno de 25 salgadinhos deve ser o bastante para o tamanho da caixa.

Bebidas

Nessa hora também vale pensar nos gostos do presenteado. No caso de menores de idade, um refrigerante e sucos naturais caem super bem. Se for adulto, que tal colocar uma mini garrafa de vinho? Se a pessoa preferir uma boa cervejinha, as artesanais são ótimas opções.

Docinhos

doces para festa na caixa

Claro que os docinhos não podem faltar nessa festa! Coloque brigadeiros e beijinhos para finalizar as guloseimas da caixa.

Utensílios

descartaveis festa na caixa

É preciso também pensar em como vocês irão comer tudo isso. Coloque guardanapos, pratinhos, garfinhos e copos. Se quiser incrementar, escolha itens decorados e coloridos. Taças também dão um toque todo especial.

Se a ocasião do presente for para aniversário não deixe também de incluir as velas e o fósforo.

Festa na caixa simples

Se você quer fazer uma festa na caixa bem simples e precisar economizar dinheiro, é só seguir o checklist acima e colocar o que você acha principal. Você pode colocar só bolo e docinhos ou salgadinhos e bolo. Se for boa de cozinha, vale cozinhar todos os itens você mesmo. Decore a caixa de sapato e cole os utensílios descartáveis na tampa. Dê aquele up nos detalhes.

O mais importante neste caso

Festa na caixa para aniversário

Dentre as ideias mais comuns, a festa na caixa como presente de aniversário é uma das mais usadas. Tente realmente usar todos os itens: salgadinhos, bolo, velas, doces, bebida e decoração. Não esqueça de acrescentar algumas bexigas que é a cara de aniversário.

Festa na caixa romântica

Se você pensou que só no aniversário a festa na caixa é uma boa opção, está muito enganado. Que tal surpreender seu amor no dia dos namorados? Ou até no aniversário de namoro? Nessa caixa vale mais os detalhes românticos do que as guloseimas. Coloque fotos de vocês dois, recadinhos amorosos e corações. Escolha doces que tenham morangos e, se o bolso permitir, por que não um champagne?

➥ Veja também: Dicas de surpresa para namorado

festa na caixa taça

Viu como a festa na caixa pode ser uma surpresa e tanto? E saiba que a ideia vale para diversas datas comemorativas além das apresentadas. Você pode presentear com ela no dia dos pais, dia das mães, natal, páscoa e por aí vai.

Inspirações e fotos de festa na caixa

Quer mais dicas e inspirações para criar a festa na caixa que é a cara da pessoa que você vai presentear? Então veja as fotos que selecionamos para você!

festa na caixafesta na caixa vermelha festa na caixa como fazerfesta na caixa como montar festa na caixa inspiração festa na caixa dia das maesfesta na caixa boteco festa na caixa casalfesta na caixa romanticafesta na caixa para namoradofesta na caixa aniversário festa na caixafesta na caixa casalfesta na caixacomo fazer festa na caixafesta na caixa aniversario de namoro festa na caixafesta na caixafesta na caixafesta na caixa simples

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment