Festa do pijama: Cardápio, decoração, dicas e muito mais!

Festa do pijama: Cardápio, decoração, dicas e muito mais!

Reunir as amigas e passar a noite vendo um filme, comendo uma pizza, e se divertindo. Com uma festa do pijama isso é possível! E para você que está na casa dos 20 anos, não pense que isso é coisa para adolescente não, viu? Já pensou em reunir suas amigas para uma noite de vinhos e um bate-papo? Gostou da ideia? Então pode separar aquele seu pijama de unicórnio que hoje vamos dar dicas de como fazer uma festa do pijama que seja divertida e cheia de personalidade!

Continue lendo esse artigo e saiba mais!

Mas, como funciona uma festa do pijama?

A primeira coisa que precisa ficar claro é que a festa do pijama pode acontecer independente de ser aniversário de alguém. Ela pode surgir com o objetivo apenas de reunir as amigas e passar um tempo juntas. Além disso é importante falar que esse tipo de encontro é bem intimista, e o ideal é convidar apenas as pessoas que são mais próximas de você, isso porque provavelmente vocês irão dormir no mesmo local.

Quanto a dormir na festa, essa escolha também fica a cargo de quem está organizando a festa. Se a sua casa tiver espaço para receber os convidados para dormir, ótimo. Se não, vocês podem passar um tempo juntas e depois cada uma dorme na sua casa. Tudo isso deve ser definido antes da festa para as crianças (e os pais) possam se preparar.

Outro ponto muito importante sobre uma festa do pijama é o número de convidados, que deve ser menor que uma festa tradicional, afinal de contas as crianças irão dormir na sua casa, e o espaço que você possui pode ser limitado. O ideal é que o número de convidados para a festa não ultrapasse 10 crianças.

Como preparar o ambiente?

ambiente festa do pijama

Levando em consideração que um grupo de crianças irá passar a noite na sua casa é importante pensar no espaço que você possui disponível. Se no quarto der para acomodar todo o grupo, ótimo. Se não você pode pensar em preparar outro ambiente, como a sala. Neste caso vale a afastar os móveis, e deixar o cômodo livre para que você possa colocar colchões no chão ou até mesmo pequenas tendas, deixando o ambiente ainda mais lindo e com uma carinha de “acampamento”.

Outra dica é deixar algum ponto de luz neste ambiente, já que as crianças podem precisar se levantar a noite para ir ao banheiro, por exemplo. Também é importante lembrar que alguma criança pode ter medo do escuro e seja necessário deixar uma luzinha acesa para que elas se sintam mais seguras.

Comidinhas

comidinhas festa do pijama

As comidinhas também são um item importante em uma festa, e em uma festa do pijama não poderia ser diferente. A diferença é que você deverá também planejar um café da manhã para o dia seguinte.

Para a noite a nossa dica é pensar em um cardápio tradicional de uma festinha infantil, com salgadinhos, mini sanduíches e até mesmo um jantarzinho. Uma macarronada é sempre uma boa pedida!

Para o café da manhã você pode montar uma mesa bem bonita, com suco natural, salada de frutas e também pães, bolinhos e biscoito. Uma outra opção é fazer panquecas, um prato que toda criança ama!

Gostou das dicas que preparamos para você? Tem mais alguma ideia para uma festa do pijama mais divertida? Então deixe o seu comentário aqui em baixo!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment