Varanda Gourmet: Vale a pena para todo mundo?

Varanda Gourmet: Vale a pena para todo mundo?

Uma das últimas tendências em apartamentos modernos tem sido a varanda gourmet, que é tendência em alguns conjuntos de mais alto padrão e até em apartamentos um pouco menores.

Com o aumento dos valores dos restaurantes e o desejo de ter mais privacidade ao receber os amigos (e não querer depender de agendamentos e outras questões de churrasqueiras de condomínio), as varadas gourmet estão se tornado um pedido comum em escritórios de arquitetura e decoração.

Se você está projetando ou comprando seu apartamento e pensou se este espaço seria válido para eu estilo de vida, descubra os prós e contras dele conosco.

A varanda gourmet e a sua rotina.

Uma coisa interessante sobre apartamentos é que eles oferecem a comodidade e a segurança, enquanto alguns questionam a questão de espaço, existem possibilidades de apartamentos com grande espaço interno, algumas vezes até maiores que a grande maioria das casas.

Talvez por isto mesmo a varanda gourmet tenha virado uma tendência, já que ter a churrasqueira do condomínio passou a não ser suficiente para algumas pessoas, que querem exclusividade, comodidade e a possibilidade de personalizar o espaço.

Existe um perfil bem específico de pessoas que realmente irão aproveitar este tipo de espaço com frequência, o fazendo valer a pena dentro do conceito do uso racional de espaço:

Se alguém na casa gosta muito de cozinhar e /ou de churrasco (no caso da conjunção forno+churrasqueira. Você pode escolher ter um só ou um modular, dependendo do interesse).

Recebe muitas pessoas em casa e gosta de festas particulares, deixando seus convidados mais à vontade para usarem o resto do apartamento e criando um ambiente festivo e divertido, mas que vai deixar bagunça e sujeira para trás.

Se você acredita que este é seu perfil, considere uma varanda gourmet.

Dicas de decoração e de posicionamento da varanda gourmet.

Se você ainda tem a possibilidade de mudar o projeto do seu apartamento e quiser uma dica diferente de decoração poderosa, que vai fazer com que você ganhe muito espaço dentro do seu apartamento com varanda gourmet, é criar a varanda gourmet em associação com uma cozinha americana, quase como se fossem uma extensão da outra.

Desta forma, além de evitar que o cheiro de comida contamine a casa toda (nem sempre isto é desejável, especialmente quando uma receita dá errado e fica quase impossível tirar aquele cheiro de queimado do apartamento),você evita aquela situação de ter de passar pela sala (cômodo geralmente ligado à varanda) com as carnes do churrasco ou qualquer outro alimento assado na churrasqueira até a cozinha.

Além do mais, a associação do estilo da varanda gourmet com a cozinha de balcão americano facilita servir os convidados, que terão mais facilidade de acesso aos alimentos, diminuindo também seu trabalho ao servir, usando todo o espaço de forma mais racional e divertida.

A decoração da varanda gourmet pode seguir um padrão rústico, mas acolhedor, especialmente se houver espaço para que a festa ocorra também na varanda, que, neste caso, faria da cozinha uma área de transição, o que corrobora ainda mais com o projeto de balcão americano.

Existem outras possibilidades de varanda gourmet e decoração, mas esta é a nossa preferida. Qual a sua?

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment