Quarto infantil: como transformar o quarto de acordo com a idade?

Quarto infantil: como transformar o quarto de acordo com a idade?

Uma as partes mais interessante de ver seus filhos crescendo são as transformações que ocorrem dentro do corpo e da mente deles, o quando cada experiência acaba marcando para o resto da vida. Estar ao lado de uma pessoa durante todo este processo de crescimento, sendo a principal referência dela é simplesmente mágico.

Vamos falar sobre a decoração do quarto infantil como fazê-la de forma que ela mude junto com a criança, que vai crescendo e mudando seus gostos e preferências, além de outras dicas para ajudar a manter a base intacta, mudando apenas detalhes da decoração.

O quarto infantil e as mudanças com o crescimento

O quarto infantil tem de ter uma decoração que pode ser chamada de “modular”. Quando o bebê passa a ser uma criança, dormindo em seu próprio quarto, é fundamental que este quarto se torne mais do que simplesmente um ambiente para dormir. O quarto infantil é uma das primeiras formas de expressão da individualidade da criança, sendo parte fundamental do desenvolvimento de seu senso estético, senso de pertencimento e de preservação do que existe ao seu redor.

Uma das primeiras providências em um quarto infantil é fazê-lo seguro. Colocar proteção nas quinas e nas tomadas faz dele algo mais seguro e dá maior liberdade à criança. Outra dica é usar móveis mais baixos, que permitam que a criança acesso aos seus brinquedos e possa ela mesma guardá-los. Isso é profundamente importante quando falamos da criação de responsabilidade e zelo. Caixas organizadoras temáticas são uma excelente forma de compensar a falta de móveis para isso.

Muitos podem dizer que até agora não falamos na decoração em si, mas a verdade é que, como comentamos antes, esta decoração vai variar consideravelmente, então vale a pena deixar uma base mutável, para que os interesses da criança sejam atendidos.

Existem várias formas de fazer isso:

Pintura direta na parece (grafite): uma excelente forma de decora o quarto da criança com um valor relativamente alto, mas que oferecerá um diferencial que deixará a criança feliz por vários anos, especialmente se ela apreciar muito os personagens ou cenários desenhados.

Pôsteres e quadros de desenhos: uma forma muito eficiente e diversificada de decorar o quarto infantil e com colagens nas paredes ou quadros de madeira, que podem ser mudada de forma prática e divertida. Prefira formas alternativas se pendurar os pôsteres e quadros, para evitar marcas de fita na pintura. Papel de parede

Quais as cores mais recomendadas para quartos infantis?

Uma as coisas mais importante é entender as cores em relação às crianças é que elas têm um efeito muito maior do que simplesmente trabalhar a estética do quarto. Usar cores energéticas pode ser interessante, como a laranja e o amarelo, mas somente em cores pastéis e paletas mais leves. Da mesma forma, usar cores frias demais, como tons muito escuros de azul sugará a luz do quarto e pode deixar a criança deprimida.

Não é necessário se guiar pelos estereótipos, e não se recomenda que eles sejam totalmente voltados a um único tema, pela pouca duração deste tipo de arranjo. Tons de branco com cores vivas nos detalhes ou cores pastéis são as mais recomendadas.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment