Lavagem de roupas: 5 dicas que você provavelmente não sabe

Lavagem de roupas: 5 dicas que você provavelmente não sabe

Quando aprendemos a lavar roupas, muitas vezes as coisas nos são ensinadas de forma meio apressadas, isto quando são ensinadas. Quantas de nós não tiveram de encarar a máquina de lavar pela primeira vez quando saíram de casa ou em uma emergência, quando a mãe ou a empregada não podia fazê-lo?

Mesmo que você já faça isto há algum tempo e sinta-se relativamente boa nisso, que tal aprender umas dicas de lavagem de roupa que podem fazer sua rotina e as suas roupas algo muito melhor? Estas dicas vão dar a você uma ideia de como organizar sua lavagem de roupas para que elas não se desgastem, além do tempo de molho de cada tipo de roupa.

 

1.Separar suas roupas: mais do que somente as cores.

Sabia que além de separa as roupas entre brancas e coloridas, você precisa separar as coloridas manchadas, que vão receber um molho diferente e colocar as roupas mais frágeis, como lã, tricô e crochê, assim como as peças íntimas, devem ir para dentro da máquina dentro daqueles saquinhos protetores de TNT, que são vendidos em vários lugares (sim, não é necessário esfregar roupa íntima de ninguém à mão).

 

2. O molho das roupas

Ao contrário do que se diz, o molho das roupas é algo interessante no processo de lavagem de roupas sim, e você pode deixar, especialmente as roupas brancas, de molho de um dia para o outro. Já as coloridas, devem ficar no máximo 15, 20 minutos, já que o molho faz com que as cores desbotem.

 

3. Álcool nas roupas brancas.

Você sabia que uma medida de álcool junto com o sabão em pó faz com que as roupas brancas fiquem ainda mais brancas? Desta forma você não precisa comprar alvejantes especiais, que são muito mais caros.

 

4. Use o mínimo de pregadores possíveis.

Os pregadores estragam as roupas, se você conseguir estendê-las em cabides ou de outras formas, melhor ainda. Se não, coloque o mínimo de pregadores possíveis.

 

5. Dicas de preservação de acordo com o tecido.

Apesar de estas serem várias dicas, optamos por colocá-las como uma dica só, para facilitar a sua vida.

Lã: Para manter a lã sem encolher e sem destruir as tramas, basta lavar em temperatura ambiente, à mão ou com os saquinhos protetores, coloque-a para secar em posição horizontal.

Algodão: Não lave em água quente e no caso de roupas coloridas é importante lavá-las separadas de outras roupas da primeira vez, pois elas vão desbotar um pouco.

Seda: Tecido leve e que se desfaz fácil, nunca torça ou centrifugue. Estas peças são mais bem lavadas à mão e não use vapor ao passar, usando o mínimo de temperatura possível.

Linho: Muito parecido com a seda, melhor lavá-lo à mão pela facilidade de destruir as fibras. Lave á mão, mas pode passar mais tranquila, já que ele amassa muito.

Acetato, viscose e outros tipos de tecido sintéticos: não centrifugue para evitar deformação e p melhor é nem passar, pois estas peças queimam com grande facilidade.

Poliéster Nylon e lycra: Estas peças devem ser lavadas em água morna e o ideal é evitar passar também, já que a possibilidade de queimar a peça é muito grande.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment