Decoração para o quarto do bebê: dicas e soluções.

Decoração para o quarto do bebê: dicas e soluções.

Nada melhor do que pensar e planejar enquanto estiver grávida, não? A idéia de que estamos preparando a vinda do bebê é maravilhosa, ajudando a diminuir um pouco a ansiedade, fora que a preparação é fundamental para que a vida não se torne um pesadelo.

Além do chá de bebê, das roupinhas e das necessidades mais imediatas, um detalhe que muitas mães acabam se perdendo é na decoração do quarto do bebê. Para facilitar mais esta tarefa, vamos dar algumas dicas de decoração para o quarto do bebê, falando dos kits prontos, de como fazer a decoração colaborativa, como decorar sozinha, além de temas e cores.

Decorar o quarto do bebê é realmente necessário?

Com certeza!  Os primeiros anos são fundamentais para o desenvolvimento da criança e fazê-los os mais confortáveis possíveis é importantíssimo. Com a decoração correta, você permitirá que a criança desenvolva-se da forma correta e mais adequada.

O ideal é criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento da criança, criando um lugar adequado para que ela descubra texturas, cheiros, os movimentos que eu corpo é capaz de fazer, tudo com segurança e tranqüilidade.

Sendo assim, estas são as formas mais comuns de decorar o quarto do bebê:

  • Decoração personalizada: A decoração personalizada é para mulheres que gostam de definir suas próprias temáticas. Esta decoração é ideal para quem deseja criar algo que não existe nas lojas e também não tem muita pressa para montar.
  • Decoração pré montada: Uma decoração para mulheres mais práticas e eficientes, ideal para quem deseja ter menos trabalho. Tem sua principal desvantagem na falta de personalização e na dificuldade de substituir qualquer parte da decoração que estrague (você fica praticamente atrelada à loja onde comprou o kit de decoração, pois os tons são levemente diferentes entre uma loja e outra, exatamente para forçar fidelidade).
  • Decoração colaborativa: Uma variação ou acréscimo de presente para o chá de bebê é pedir para que as convidadas ajudem a montar a decoração do quarto do bebê. Você dá um tema e as cores predominantes, e as amigas ajudam a montar o quarto durante mo chá de bebê.

Quais cores usar na decoração do quarto do bebê?

Se você quer sair do clássico azul ou rosa ou simplesmente não sabe o sexo do bebê ainda, usar a cromoterapia para ajudar a escolher a cor do quarto do bebê. Cada uma das cores atrai determinadas características, que também ajudam os pais, que com certeza passarão muito tempo dentro do quarto.

Prefira sempre os tons pastéis, pois cores muito fortes podem afetar o bebê de forma negativa:

  • Verde: Use tons de verde para passar mais confiança e harmonia para a criança, que se sentirá muito energizada. Especialmente interessante se você quiser evitar doenças.
  • Azul: Uma cor maravilhosa para os momentos de descanso, o azul oferece muito relaxamento e paz para que a criança consiga desenvolver suas capacidades físicas e mentais. Evite os tons mais escuros, que podem fazer com que o bebê fique desanimado.
  • Rosa, amarelo e laranja: cores mais quentes podem ser usadas para dar mais emoção e energia para a criança. Mesmo em quartos de meninos, tons róseos dão uma sensação de mais afetividade.

Com todas estas dicas, o quarto do seu bebê terá uma decoração maravilhosa, independente do seu orçamento!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment