Chalkboard: O que é? Como fazer? Onde pode ser usado?

Chalkboard: O que é? Como fazer? Onde pode ser usado?

Quando o assunto é decoração de ambientes diversos, o Chalkboard é a última moda, e também está sendo usado como convite e até menu de restaurantes.

Pode ser que o nome não seja muito familiar pra você, mas quando ver as fotos e a nossa explicação, você vai perceber que já viu por aí. E se você chegou até esse texto pra saber como fazer o seu Chalkboard e onde usar, não deixe de ler as dicas que separamos pra te ajudar.

Fazer o seu chalckboard é simples, fácil e muito divertido. Veja a seguir:

O que é?

chalckboard

Chalkboard é um tipo de quadro negro ou lousa, que você pode fazer na parede da sua casa para deixar recadinhos, lembretes, comemorar datas importantes, dar as boas vindas à visita, falar do cardápio do almoço e muito mais, usando apenas um pedaço de giz.

A utilidade do Chalkboard vai depender do tamanho e onde você colocar ele.

Onde usar?

O Chalkboard está na moda quando o assunto é decoração, e pode ser usado em vários ambientes diferentes na sua casa. Veja onde usar o chalkboard e algumas idéias de uso:

  • Cozinha, para colocar o cardápio do almoço, daquele jantar especial, ou até mesmo para anotar o que está faltando na dispensa;
  • Na sala ou no corredor de entrada, para colocar recadinhos românticos ou engraçados para as pessoas que moram com você ou para as visitas, dando as boas vindas à quem chega;
  • Chalkboard no quarto das crianças, serve tanto para que elas soltem a criatividade e tenham um lugar específico para escrever e desenhar com giz (também tem a opção de giz alérgico), quanto para colocar pequenos lembretes e recadinhos. Você também pode usar o Chalkboard para colocar as tarefas do dia de cada um, e muito mais;
  • Quarto de casal, pra colocar recadinhos românticos ou fotos de viagens e momentos a dois;
  • Chalkboard no home office, pode ser usado para delimitar a área de trabalho, pra colocar recados e lembretes importantes, colocar o planejamento semanal, o calendário mensal e muito mais.

Se você quiser ter um chalkboard com um desenho ou frase permanente, vale usar a caneta posca por cima do desenho feito de giz, porque ela não sai!

chalckboard cozinha

Como falamos, o Chalkboard também está sendo usado como menu de restaurantes, convites e painel de preços em lojas mais descoladas. O importante é soltar a imaginação e usar o Chalkboard do jeito que quiser!

Como fazer?

Existem várias formas de fazer o seu Chalkboard, de acordo com o resultado que você deseja. Veja as opções que separamos pra você:

Como fazer chalkboard com tinta

Se você quiser ter um chalkboard definitivo, o ideal é usar tinta. Dependendo do tamanho do Chalkboard que você quer ter, você pode comprar uma lata menor ou maior.

As tintas esmalte com efeito fosco nas cores preta e verde são as mais indicadas, e você encontra grande variedade de marcas, tamanhos da lata e preços. O mais importante é que ela seja lavável, pra você poder escrever e apagar quantas vezes quiser!

Misture um pouco da tinta com uma aguarrás de qualidade (indicamos a da marca Coral) antes de misturar tudo, para testar a cor antes de pintar o espaço inteiro. Isso vai garantir que o resultado vai ser exatamente o que você queria.

Como fazer chalkboard com papel contact

Para fazer chalkboard com papel contact fosco basta você comprar um pedaço do tamanho que você quiser, e colar sobre a parede lisa.

Esse tipo de chalkboard é ideal para home Office, para colocar lembretes de agenda, anotar informações de clientes, data de reuniões, recados, coisas pra comprar e muito mais.

Você também pode cortar o papel contact e fazer um chalkboard com formatos diversos, de acordo com o seu estilo e com a área que ele vai ser colocado.

Outras vantagens são o preço baixo e a grande variedade de cores, além de ser bem fácil de encontrar papel contact nas papelarias.

chalckboard

Como fazer chalkboard com papel de parede

O chalkboard com papel de parede é o mais definitivo de todas as opções, além de custar um pouco mais caro e demandar a contratação de um profissional especializado para fazer a aplicação.

Essa opção é ideal para os alérgicos.

Inspirações e fotos

chalckboardchalckboardchalckboardchalckboardchalckboard

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment