Yamasterol: Absolutamente tudo sobre o queridinho das blogueiras!

Yamasterol: Absolutamente tudo sobre o queridinho das blogueiras!

Um creme que já tem muito anos de mercado, mas que vinha sendo praticamente ignorado por muitas pela sua aparência, o Yamasterol se tornou um dos queridinhos das mulheres. O produto se demonstrou extremamente eficiente e adaptável, sendo possível usá-lo das mais variadas formas, de máscara a creme de pentear.

Neste post vamos falar mais sobre o Yamasterol, seus diferenciais e qualidades, além de todas as vantagens para quem decidiu viver sem shampoo e optou pelo Co wash.

O que é o Yamasterol e porque ele é tão diferenciado?

O mais interessante sobre o Yamasterol é que ele é o único creme conhecido que ganhou o nome de creme multiuso. Isso porque ele pode ser usado como condicionador, máscara de cabelos, creme de pentear e ainda por quem decidiu trabalhar com estilos alternativos de lavagem, como o Co wash, low poo e no poo.

Isso tudo é possível em um creme simplesmente porque ele decidiu por ter apenas os componentes que nutrem e protegem os cabelos. Sem detergentes ou qualquer tipo de óleo mineral, o Yamasterol consegue ser extremamente eficiente e poderoso, por usar componentes naturais que conhecemos de muito tempo.

Yamasterol

Qual a composição?

Uma das maiores vantagens deste produto é, ao contrario de outros produtos, ele não possui substâncias que agridem os fios como a parafina e derivados do lauril sulfato de sódio.. Além claro, de ser multifuncional.

Na composição do Yamasterol você irá encontrar:

  • Cloridrato de contrimônio: emulsificante extraído do coco. Ele diminui o frizz, dá brilho, nutre e condiciona os cabelos.
  • Babosa (Aloe Vera) : em seu estado mais puro, a babosa é conhecida por ser extremamente nutricional para os cabelos e ajudar a manter sua força.
  • Panthenol: Um extrato da vitamina B5. O panthenol faz com que o cabelo fique muito mais hidratado, bonito e consiga absorver os outros nutrientes da fórmula de forma ainda mais eficiente.

Benefícios do Yamasterol

  • É multifuncional: Você pode utilizar o creme para várias etapas de tratamento dos fios. Pode ser usado para hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Você pode usar como máscara, como creme de pentear, condicionar e outros.
  • Rende mais: Por ter uma textura um pouco mais ralinha, o yamasterol rende mais aplicações.
  • Ajuda a definir os cachos e evita o frizz: Sua composição e textura ajudam a manter a definição dos cachos e controlar o frizz.
  • Composição: Como informamos anteriormente o creme não possui substâncias que agridem os cabelos.
  • Custo benefício: Trata-se de um produto barato, principalmente se comparado a outros disponíveis no mercado. E seu baixo custo se torna ainda mais interessante se tratando de um creme multiuso.

Versões

Antigamente o Yamsterol era encontrado somente em sua boa e velha versão tradicional. Porém, com o aumento da procura do produto e com a descoberta de todos os seus benefícios, seus fabricantes investiram em novas fórmulas do produto. São elas:

Yamasterol Babosa (Tradicional)

Está a primeira versão, que surgiu a muitos anos. Ele é mais indicado para hidratar e desembaraçar. Ele também pode ser utilizado para proteger os fios, até mesmo da agressão do sol, do cloro e da água do mar.

Yamasterol

Yamasterol Proteína Hidrolisada (Embalagem azul)

Esta versão é recomendada para cabelos quimicamente tratados e pode ser utilizado de uma forma geral com e sem enxágue.

Yamasterol

Yamasterol Argan (Embalagem dourada)

Versão com maior poder de hidratação. Mais utilizada como máscara de hidratação e tratamento pós piscina ou mar.

Yamasterol

 

Yamasterol Queratina (Embalagem Rosa)

Uma versão do produto com queratina, muito utilizada para substituir o shampoo.

Yamasterol

 

Yamasterol Co Wash/Less Poo

Versões utilizadas para realizar as técnicas de low-poo (usar shampoo sem sulfatos) e  no-poo (lavar os cabelos sem shampoo) e co-wash (lavar os cabelos com condicionador).

Yamasterol

Como posso usar o Yamasterol?

Como já informado no texto, o Yamasterol é um creme multiuso. Você pode usa-lo como:

  • Creme para pentear / Leave-in / Condicionador

Todas as versões do Yamasterol podem ser utilizadas como creme para pentear, leave-in e condicionador.

  • Pré-shampoo

A versão tradicional, que é o creme amarelo, pode ser utilizado também como pré-shampoo. Para isso basta você aplicar o produto nos cabelos, um dia antes de usar o shampoo, e dormir com ele nos cabelos. Fazendo esse procedimento, mesmo depois de lavar os cabelos, a sensação será de uma cabelo macio e com brilho.

  • Umectação / Nutrição dos fios

Para isso, basta você misturar o Yamasterol no óleo que você utiliza para fazer umectação dos fios. Isso deixará seu cabelo não apenas nutrido, mas também hidratado.

  • Máscara de tratamento

Sim! O Yamasterol pode substituir máscaras de tratamento comuns para hidratação, ele trará o mesmo efeito ou atá melhor.

  • Pós piscina e pós mar

O creme pode também pode proteger seus fios das agressões que a água com cloro da piscina e o mar podem trazer para os seus cabelos. Para isso, basta aplicar o produto depois de sair da água.

Receitas caseiras com Yamasterol

Você pode fazer misturinhas usando o Yamasterol para obter resultados ainda mais incríveis. Confira nossas preferidas:

Misturinha para selar os fios:

Você vai precisar:

  • Yamasterol
  • Vinagre de maçã

Como usar:

Coloque algumas gotas de vinagre de maçã na quantidade que você geralmente usa do creme. São poucas gotas, não exagere. Aplique a mistura depois que estiver com os cabelos limpos e condicionados.

Misturinha com Maizena

Você vai precisar:

  • 1 colher de Maizena (amido de milho)
  • 1 copo de leite ou água
  • 2 colheres de Yamasterol

misturinha de yamasterol e maizena

Como usar:

Leve o leite ou água ao fogo e misture a maizena. A combinação irá formar um mingau. Depois de esfriar misture o Yamasterol no mingau e aplique no cabelo mecha por mecha. Você deve deixar agir por 40 minutos. Depois é só lavar e condicionar os fios.

Misturinha para reconstrução

Você vai precisar:

  • 2 colheres de Yamasterol
  • 1/2 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor

Com usar:

Misture os dois ingredientes, até que eles se envolvam bem. Depois é só aplicar as mistura, nos cabelos limpos, mecha por mecha. Deixe agir nos fios por 20 minutos.

Cronograma capilar com Yamasterol

Como você já deve saber, o cronograma capilar é como o próprio nome já diz um cronograma para você cuidar dos seus cabelos. Nesse cronograma você intercala o uso de produtos que vão hidratar, nutrir e reconstruir seus cabelos. É preciso dar um intervalo de pelo menos dois dias entre uma etapa do cronograma e outra.

Muita gente tem dificuldade de achar produtos para realizar cada etapa do cronograma capilar. Porém não precisa ser assim! O que elas não sabem é que da pra fazer cronograma capilar com a linha do Yamasterol. Veja qual produto usar em cada etapa:

Hidratação

O produto que deve ser usado nesse etapa do cronograma é o Yamasterol Babosa, o amarelo conhecido como tradicional. Isso porque a babosa é hidratante e dá maciez e brilho aos fios.

Nutrição

Na etapa de nutrição, que é geralmente feita com óleos vegetais, você pode usar o Yamasterol Argan, pois ele possui esse componente em sua composição.

Reconstrução

Já na etapa de reconstrução você pode usar o Proteína Hidrolisada ou o Yamasterol Queratina, pois ele possuem poder de reconstrução e repõem queratina respectivamente.

Onde comprar? Qual o Preço?

Você encontra o Yamasterol em qualquer loja de cosméticos e também em farmácias e supermercados. Seus preço vária entre 3 e 10 reais, dependendo de onde você comprar e da versão que você escolher.

Por que muitas têm preconceito com o Yamasterol?

Assim como outros cosméticos de marcas pouco divulgadas, mas extremamente tradicionais nas perfumarias, o Yamasterol passa, muitas vezes, por um produto de qualidade inferior. Na verdade trata-se de um produto extremamente eficiente para ser usado em conjunto com outros produtos, ou até como condicionador para o dia a dia, sendo extremamente eficiente e tendo uma linha bem completa.

Um detalhe importante é que a sua fórmula mais tradicional ainda tem a vantagem de poder ser usado por praticamente qualquer tipo de cabelo. Ao contrário do que se acredita, ele não deixa o cabelo oleoso, sendo um dos primeiros preconceitos que o produto precisa enfrentar.

Como podemos ver, em outras versões do Yamasterol, existem outros ingredientes muito comuns em diversos produtos para os cabelos, como o tão conhecido óleo de argan e outros ainda, mais específicos para cabelos de diversos tipos.

Gostou das nossas dicas sobre o Yamasterol? Deixe seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

4 thoughts on “Yamasterol: Absolutamente tudo sobre o queridinho das blogueiras!

  1. Amei o yamasterol,como pode ser tão barato e tão eficiente é maravilhoso o resultado meus cabelos ficaram lindo hidratado e brilhoso,não preciso gastar mas uma fortuna com cremes caros estou muito satisfeita.👏👏👏😍😍

    Reply
  2. Tenho uma filha de 3 anos e cabelo muito cacheado e tenho testado muitoooooossss cremes tentando encontrar o que melhor cuidasse o cabelo dela. Essa semana fui ao mercado e vi o Yamasterol, peguei pra testar e estou simplesmente apaixonada!! Os cachos estão lindos e super hidratados. Além de muito fáceis de desembaraçar. Show de bola!!

    Reply
  3. Meu nome é Taciana.
    Ganhei esse creme fazem 2 dias, usei hoje pela 2 vezes, estou amando. Tenho o cabelo cacheado e galego natural, para encontrar um creme que deixe meu cabelo bonito é super difícil devido a fibra e os friz. Quase todo mês mudo de creme para tentar encontrar um que seja legal o resultado, meu 2 dias é já tô amando.

    Reply

Post Comment