Trança Boxeadora: Aprenda de uma vez por todas a fazer esse penteado maravilhoso da Kim Kardashian

Trança Boxeadora: Aprenda de uma vez por todas a fazer esse penteado maravilhoso da Kim Kardashian

Não é só nas roupas que a moda é cíclica. Quando o assunto é penteados, muitas vezes o que foi moda um dia volta com toda a força. E se você já gostava antes da trança boxeadora, vai poder usar de novo. Se não gostava, pode ser que agora faça sentido pra você.

A boxeadora leva esse nome por ser o penteado usado pelas atletas nas lutas de boxe e MMA. Ela foi moda em 2016 e ficou famosa quando as Kardashians apareceram usando. Agora ela voltou com tudo pra fazer a cabeça das mulheres (literalmente)!

No artigo de hoje vamos ensinar como fazer a trança boxeadora (boxer braid) em vários tipos de cabelos… Veja também dicas sobre em que situações usar e muito mais.

Como fazer trança boxeadora?

Apesar de o resultado parecer complexo, fazer a trança boxeadora é bem simples. Veja o passo-a-passo que separamos pra você. Primeiro de tudo é bom passar uma pomada ou fixador no cabelo para modelar mais os fios e facilitar o movimento. Então:

  • Divida seu cabelo ao meio, desde o topo da cabeça até a nuca.
  • Separe três mechas finas de cabelo em um dos lados da cabeça, bem no topo, onde fica sua franja.
  • Comece fazendo uma trança normalmente no lado que escolheu, começando bem rente à raiz, pra ficar apertadinha, e pra baixo.
  • Assim que fizer o primeiro trançado, comece adicionando os fios do resto do cabelo à mecha principal.
  • A diferença da boxer braid é que ela não pode parecer embutida. Portanto, passe as mechas sempre POR BAIXO da mecha principal. Assim ela terá o efeito de alto relevo.
  • Faça o mesmo movimento do outro lado da cabeça.

Uma trança muito no alto da cabeça fica bem agressiva, já a mais próxima da orelha fica bem romântica, você escolhe o impacto que deseja. Veja esse exemplo com ela mais no alto da cabeça:

trança boxeadora alto da cabeça

Agora uma mais meia lua, próxima a orelha:

trança boxeadora romantica

E se quiser mais romântico ainda, faça como na foto acima. Depois da trança pronta, afrouxe os fios e ficará super delicado.

Esse é o passo-a-passo da trança boxeadora tradicional, mas você também pode fazer com trança embutida e até mesmo com a trança espinha de peixe, se preferir.

Para finalizar, passe um spray fixador para garantir que o penteado vai durar muito tempo, principalmente se a ideia for fazer exercícios ou dançar.

Dá pra fazer trança boxeadora no cabelo curto?

Quem tem o cabelo curto sabe o quanto é prático, mas às vezes bate aquela vontade de fazer alguma coisa diferente, e a trança boxeadora pode ser uma boa opção.

Se o cabelo for muito curto (acima do ombro), vale juntar as duas tranças no meio da cabeça, acima da nuca, ou fazer três tranças ao invés de duas, para compensar a falta de comprimento com mais volume, ou até mesmo fazer as duas tranças mais no alto da cabeça, ao invés de trançar nas laterais, como se fosse um topete ou moicano.

Dá pra fazer trança boxeadora no cabelo cacheado?

Sim. Dá pra fazer trança boxeadora no cabelo cacheado e no cabelo crespo. Além de deixar o visual super estiloso, é uma boa opção para quem está passando pela transição capilar, para disfarçar a diferença de texturas.

Trança boxeadora com cabelo solto

Para as mais românticas, a opção mais indicada é a trança boxeadora com cabelo solto. Para fazer, você vai seguir o mesmo passo a passo que demos no começo do artigo, mas ao invés de pegar todos os fios, vai deixar os fios de baixo soltos.

Você também pode trançar apenas o topo da cabeça e deixar o resto do cabelo solto (chamado semi-preso), para dar um toque mais ousado ao penteado, que vai parecer um topete.

Veja como fica lindo:

trança boxeadora solta

tranças boxeadoras

Trança boxeadora com franja

Quem tem franja sempre quer fazer algo diferente né? Você pode fazer a trança boxeadora usando os fios da franja no começo da trança. Assim você varia um pouco o look e aparece sem franja numa festa. Você também pode deixar a franja solta, mas não é tão comum. Isso porque a maior característica dessa trança é exatamente deixar o rosto todo descoberto.

Em que ocasiões usar?

A trança boxeadora é muito versátil e democrática. Assim como as outras tranças, pode ser usada tanto em ocasiões que você vai estar mais arrumadinha como para treinar sem ficar transpirando muito (não é a toa o seu nome)! Use- a para uma festa, shopping ou balada… Para ir a praia também, pois ela protege os fios da agressão dos raios solares.

Você pode deixar as duas tranças pra trás, ou colocar sobre os ombros, pra frente do corpo, num estilo mais romântico.

Se quiser um resultado diferente para ir a um evento ainda mais arrumadinho ou formal, também não tem problema nenhum. O penteado vai valorizar a sua maquiagem e o seu rosto com muita personalidade!

Também vale juntar as duas tranças num rabo de cavalo e até mesmo num coque, se quiser um resultado diferente. Além disso, você pode finalizar o penteado com pontos de luz ou com pérolas para deixar o visual mais elaborado, ou ainda usar uma fita colorida para trançar junto com os fios.

Gostou do nosso post? Então compartilhe com suas amigas para vocês fazerem o penteado juntas!

Leia também sobre: A praticidade das tranças, por que fazer uma?

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment