Selagem: Para que serve? Estraga o cabelo? Pode fazer em casa?

Selagem: Para que serve? Estraga o cabelo? Pode fazer em casa?

As mulheres que estão sempre de olho nas tendências dos procedimentos para deixar os cabelos mais bonitos e naturais. Provavelmente, a grande maioria já ouviu falar na selagem, um procedimento perfeito para deixar os fios lindos e disciplinados.

Mas você sabe todos os detalhes desse procedimento? Sabe se ele estraga o cabelo ou se possui formol? Então confira a seguir a resposta dessa e de várias outras dúvidas sobre o procedimento.

Para que serve a selagem?

A selagem trata de um procedimento que foi desenvolvido para ajudar as pessoas a tratar profundamente os seus fios. Dessa forma, para que seja possível recuperar a saúde, brilho e disciplina dos fios.

Esse procedimento é feito a base de queratina, e sua principal função é a de fechar as cutículas do fio a fim de selar a sua estrutura, dai seu nome. Com isso, é possível dizer que ela é indicada principalmente para pessoas que estão com os cabelos danificados e desejam nutrir os fios intensamente.

Além disso, possui como um de seus principais efeitos a redução de volume, e por isso muitas vezes ela é confundida com a escova progressiva, o que é um erro.

Existem alguns produtos para alisar os cabelos que muitas vezes são vendidos como selagem. Contudo, é necessário certo cuidado, pois o objetivo da selagem é hidratar os fios, não alisar o cabelo. Por isso, esses produtos possuem outros componentes além da queratina.

selagem liso

 

Estraga o cabelo?

É comum muitas pessoas ficarem em dúvida se estraga o cabelo ou não. Mas, isso acontece principalmente por que alguns profissionais vendem outros produtos dizendo ser a selagem, assim essas “selagens” poderão sim danificar os fios. Dessa forma, é recomendável que você só realize o procedimento com um profissional qualificado e de confiança.

Mas existem algumas outras situações em que pode sim estragar o cabelo. O que acontece quando existe muita queratina em sua fórmula, podendo causar o endurecimento dos fios, ou quando a prancha utilizada no procedimento está em temperatura muito elevada, acima dos 200 graus.

Se você usar uma selagem de boa qualidade com um profissional qualificado e o procedimento for feito corretamente é possível dizer que a selagem no irá estragar o seu cabelo. Assim, vai apenas alinhar seus fios e deixá-los mais bonitos e com vida.

Selagem Cadivau

Se você está em busca de um tipo de  selagem que ajuda a trazer resultados satisfatórios e que irá ajudar a restaurar seus fios sem estragar o seu cabelo, uma boa opção é escolher a selagem da Cadivau. Já que, é uma excelente marca especialista no assunto que irá deixar seus cabelos lindos e livres de danificações.

A Cadivau trabalha com produtos de altíssima qualidade e que podem trazer efeitos maravilhosos aos seus cabelos. E o melhor, os produtos são desenvolvidos com qualidade pensando sempre na satisfação do consumidor.

O preço dos kits da Cadivau irá variar conforme o tamanho da embalagem e a versão escolhida.

selagem térmica

Térmica

A  selagem térmica é ideal para aquelas mulheres que desejam reduzir o volume  de seus cabelos e manter os fios alinhados. Pois, além de ajudar a hidratar e restaurar a saúde do cabelo, ela também irá ajudar a reduzir o frizz e o volume das madeixas.

A composição da selagem térmica é a base de proteínas e aminoácidos e por isso, não irá estragar o cabelo.

Selagem tem formol?

A selagem não é uma escova progressiva. Assim, ela não possui formol em sua composição e não foi desenvolvida para alisar os fios e sim, para recuperá-los.

O ideal é que você sempre confira os ingredientes dos produtos que está usando, e se ele possuir formol você deverá estar ciente que não é uma selagem. Além disso, é feita à  base de queratina.

Natural

Ainda é possível que você faça em casa. Assim, você irá realizar um procedimento completamente natural com ingredientes que você possui em casa.

A  natural muitas vezes irá trazer resultados muito satisfatórios. Contudo, é preciso destacar que pode haver diferença entre os resultados da natural para a realizada em salão.

O ideal é que você realize o procedimento de salão para disciplinar os fios e depois dê uma manutenção com o procedimento natural para conseguir manter os cabelos sempre bonitos.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a selagem? Deixe um comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment