Presilhas de cabelo: Quais são os modelos mais usados? Ainda é tendência?

Presilhas de cabelo: Quais são os modelos mais usados? Ainda é tendência?

Existem alguns acessórios que sobrevivem por todas as gerações. Nos anos 90, as presilhas eram uma forte tendência e, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, é um objeto muito usado pelas mulheres modernas e não apenas para o público infantil.

Nas décadas passadas, a presilha era uma companheira que dava charme e alegria para o cabelo, fazendo uma combinação muito charmosa com toda a roupa. Em 2019 as presilhas voltam com toda força, sendo uma tendência usada pela nossa diva internacional Anitta, no videoclipe da música “Atención”.

Nesse artigo vamos mostrar as melhores maneiras de usar e outras dicas de presilhas para você arrasar naqueles dias de cabelo rebelde!

Quais são os modelos de presilhas de cabelo?

presilhas de cabelo modelo grampo com strass looks com presilhas

Os modelos mais encontrados são as presilhas “tic tac”. Esse modelo tem um formato alongado e se prende ao cabelo pela pressão, fazendo um barulho semelhante ao seu nome informal.

Esse tipo de presilha também pode vir com um tipo de fechadura de encaixe, no lugar da fechadura de pressão.

Esses modelos podem ser encontrados com detalhes em strass, aplicação de pérolas e de diversas cores diferentes.

Outro modelo comum são as presilhas com grampos. Esse modelo é muito usado em penteados chiques e também para decorar tranças. As presilhas com grampo geralmente possuem um adorno na ponta extrema, ao longo do grampo, que decora delicadamente o cabelo.

Existem também as presilhas no formato “piranha”. Esse tipo possui duas “presas” com dentes que prendem o cabelo, e são usados para segurar mechas maiores que geralmente pesam mais.

Nesse caso, o adorno da presilha vem nas laterais de cada “presa” da piranha. Esse modelo é mais encontrado com adornos florais ou com pedrarias.

Leia também dicas de como fazer lindas tranças embutidas na sua casa.

Como usar as presilhas de cabelo?

looks com presilhas presilhas de cabelo guccipresilhas de cabelo com pérolapresilhas de cabelo
anitta com presilha de cabelo no clipe attencion

De forma geral, as presilhas servem para prender os cabelos. Existem diversos tipos de presilha que já mostramos aqui pra vocês. Agora, vamos explicar quais as melhores formas de usar esse acessório.

As presilhas tradicionais, no estilo “tic tac” são ótimas para usar na franja. Assim como a diva Anitta usou em seu clipe, elas ficam lindas quando combinadas na parte inicial da franja, fixando as mechas de cabelo na posição que você desejar.

Esse estilo de usar as presilhas são ótimos para aqueles dias que a franja acorda rebelde ou mais oleosa.

Outra forma ótima para usar as presilhas, principalmente as do tipo “tic tac” e de grampos, é prender a parte do cabelo perto das orelhas, e prender o cabelo em um “rabo”  ou coque baixos, ao estilo Kim Kardashian.

Essa forma de usar as presilhas é muito sofisticada e delicada.

As presilhas de grampo, de “tic tac” e de encaixe também ficam lindas quando usadas para prender a franja para trás. Nesse caso, usar presilhas com adorno de strass ou de laço fica um charme!

Como usar sem ficar infantil?

famosas com presilhas no cabelo presilha animal print presilha de cabelo feelings

Engana-se quem acha que as presilhas são um acessório infantil. Principalmente em 2019, onde vários elementos da moda anos 90/2000 vai voltar com tudo, as presilhas são um acessório fashion e prático.

O estilo de usar a presilha no início da franja possui uma pega infantil. Porém, esse uso se torna ousado e estiloso justamente por ressignificar esse conceito.

Porém, se sua intenção é fugir do estereótipo presente no objeto, veja a seguir essas dicas incríveis de usar a presilha sem ficar infantil.

Dica número um: use as presilhas junto com um penteado bem transado e moderno. Rabos baixo à la Kardashians, com as presilhas presas na lateral trazem um estilo sóbrio e moderno;

Tranças embutidas com presilhas de grampo com strass ao longo da trança trazem um detalhe brilhante e discreto, e nada infantil!

Penteados com o cabelo partido no meio, usando as presilhas na parte lateral perto da orelha podem parecer infantis, porém, essa dica de como usar pode mudar todo o look.

Use o cabelo mais rebelde, fazendo um estilo despojado e propositalmente desleixado. Esse estilo de cabelo combina bastante com looks mais sombrios e “grunges”, fazendo a linha rock ‘n’ roll. Não tem nada de infantil nisso, não é?

Dicas de penteados com presilhas de cabelo

Até aqui você já descobriu várias formas inovadoras e fashion de usar sua presilha. Agora, vamos mostrar com mais detalhes outros penteados incríveis para você abusar das presilhas que são uma das maiores tendências desse ano.

  • Cabelo semi-preso para trás

looks com presilha penteados com presilhasRiana usando presilhas no cabelo

Esse tipo de penteado é simples e ótimo para o dia a dia. Nesse caso, pegue uma mecha pequena de cada parte da frente do cabelo e prenda para trás, com a ajuda da sua presilha de preferência.

  • Penteado lateral

Esse estilo é ótimo para dar mais sofisticação para dias comuns, e também para ser usado em ocasiões mais formais.

Faça uma trança lateral jogando todo o seu cabelo para um lado, deixando uma pequena parte perto da orelha solta, para dar mais leveza ao look.

Utilize sua presilha para decorar tanto os gomos da trança, quanto para finalizar a parte oposta à trança.

Se você preferir também pode apenas prender a parte lateral do cabelo sem a trança.

+FOTOS para inspirações

looks com presilhas de pérola presilhas com rabo preso modelo de presilha de cabelo com pérolas presilhas tic tac com pérolas famosa usando presilha para prender a franja presilhas com palavras famosas usando presilhas looks com presilhas presilhas de strass, tic tac e oval3 mulheres usando presilhas de cabelo

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment