Hidratação com maizena: Com leite, azeite, mel, açúcar, babosa, bepantol e mais dicas..

Hidratação com maizena: Com leite, azeite, mel, açúcar, babosa, bepantol e mais dicas..

Vários itens usados na cozinha também podem ser usados na hora de cuidar da beleza da pele e do cabelo, porque oferecem nutrientes importantes que as empresas de cosmético usam nos produtos. No artigo de hoje vamos falar como fazer hidratação com maizena, uma farinha de amido de milho que é usada para substituir a farinha de trigo em algumas receitas culinárias, e que pode deixar a sua pele e os seus cabelos muito mais bonitos e saudáveis.

Veja a seguir!

Serve para que?

A hidratação com maizena ajuda a tratar os fios ressecados e a hidratar, dar brilho, força e maciez, porque ela sela os fios e ajuda o produto usado (máscara de hidratação ou outra substância hidratante) a agir melhor nos fios.

Benefícios

hidratação com maizena

Como falamos, a maisena tem a propriedade de selar os fios e a sua consistência ajuda a potencializar a ação dos outros ingredientes, que vão ajudar a hidratar os cabelos ou a pele, ou dar brilho e alisar os cabelos, de acordo com o ingrediente usado.

Hidratação com maizena para cabelos

Vamos ensinar várias opções de hidratação com maizena para cabelos, para você escolher a receita que use os ingredientes que você já tem em casa, ou que ofereça os benefícios que você precisa.

Hidratação com maizena para pele

Você também pode fazer a hidratação com maizena para hidratar a pele. Veja:

Lave bem o rosto com o sabonete que vocês já usam normalmente e enxague bem. Coloque um pouquinho de maisena em um pote  junto com um pouco de água e misture até conseguir uma pasta.

Passe a mistura no rosto, cobrindo tudo. Depois que secar completamente, enxague só com água.

Hidratação com maizena e leite

hidratação com maizena

Para fazer essa receita, que hidrata e alisa os fios, você vai precisar de:

  • 1 copo (200 ml) de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 gotas de algum óleo de nutrição (como óleo de coco, azeite ou argan, por exemplo).

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Aplique mecha por mecha com o cabelo seco com um pincel de coloração, enquanto massageia o couro cabeludo e aperta bem as mechas, para que a mistura seja absorvida e para ativar os nutrientes.

Deixe agir por cerca de 1 hora, com o cabelo solto. Depois, lave o cabelo normalmente, com o seu shampoo e condicionador de preferência.

Maizena e babosa

hidrtação com maizena

Misture 100 ml de água com 1 colher de sopa de maisena até ficar homogêneo. Leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar até ficar com consistência de mingau. Depois, acrescente 1 colher de sopa do gel que vem dentro da folha de babosa e 1 colher de sopa de máscara da sua preferência. Misture bem.

Aplique a mistura nos fios, mecha por mecha, e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e finalize com um condicionador.

Hidratação maizena e azeite

hidratação com maizena

Você vai precisar de 2 colheres de maisena, 1 xícara de água, 3 colheres (sopa) de um creme de hidratação da sua preferência e 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Faça o mingau de maisena e depois junte o creme e o azeite, e misture bem. Quando estiver morno, aplique no cabelo mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 1 hora. Lave normalmente em seguida.

Hidratação com mel

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA

A hidratação com maizena e mel é indicada para quem tem os cabelos cacheados, porque além de hidratar, ajuda a definir os cachos e reduz o volume e o frizz.

Leve 2 colheres de maizena e 200 ml de água ao fogo para fazer um “mingau”, e quando estiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente 1 colher de mel e misture bem. Aplique no cabelo com a ajuda de um pincel, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 1 hora antes de lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Hidratação com maizena e açúcar

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência

Dissolva a maisena na água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Espere esfriar um pouco e misture o açúcar e a máscara de hidratação.

Aplique a mistura ainda morna sobre os cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha, e deixe agir de 20 minutos a 1 hora (dependendo do grau de ressecamento dos seus cabelos), com os cabelos numa touca ou toalha úmida. Depois, enxágue os cabelos somente com água fria.

Hidratação maizena e bepantolHidratação com maizena

Receita para cabelos danificados por química ou secador em excesso:

Misture 1 xícara de água, 2 colheres de sopa bem cheia de Maisena, 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência e uma tampinha de bepantol.

Passe nos fios ainda úmidos, mecha por mecha, e deixe agir por 1 hora antes de lavar normalmente.

Hidratação com maizena alisa o cabelo?

Algumas receitas de hidratação com maizena podem sim alisar o cabelo, e isso depende das propriedades do ingrediente. É o caso da receita da hidratação com maizena e leite, e da hidratação com maizena e açúcar, por exemplo.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment