Franja Cortininha: Saiba COMO CORTAR e COMO USAR esse estilo!

Franja Cortininha: Saiba COMO CORTAR e COMO USAR esse estilo!

Você já quis muito cortar franja mas segurou a mão na tesoura porque tem o rosto redondo e tem medo desse formato ficar ainda mais ressaltado? Se era isso que te impedia de levantar o corte do seu cabelo com uma franjinha, esse problema ficou para trás: lhes apresentou a franja cortininha!

O que é franja cortininha?

Estampada nos cortes das artistas mais famosas, essa franja está super em alta e chegou para salvar a vida de quem tem um formato de rosto mais cheinho.

Ela tem um corte super incrível que dá um caimento no rosto, deixando de lado aquela franja reta e certinha.

Também chamada de curtain bangs, ela é basicamente um corte de franja em que os fios ficam desiguais, oferecendo um ar despojado e moderno.

Sua principal característica é ser mais curta no centro (na testa) e vai ganhando um comprimento maior em diagonal, que permite moldar o rosto independente da sua forma.

O nome vem desse efeito que ela oferece, em que os fios se tornam uma cortininha semi-aberta e bagunçada na testa.

franja cortininha

Para rosto redondo?

Apesar da franja cortininha cair bem para praticamente todos os formatos de rosto, ela se destaca por ficar muito bem para quem tem o rosto mais redondo.

E quem tem esse formato de rosto sabe muito bem que não é qualquer franjinha que oferece um bom caimento e harmonia para a face toda.

Ela é super indicada para bochechas grandes, faces arredondadas, rosto oval e também testas largas. Por seguir um corte triangular, ela acentua a aparência e alonga o rosto deixando-o com um aspecto mais fino (um dos principais desejos de quem tem rosto redondo).

Como cortar franja cortininha?

Se você ficou louca para experimentar a franja cortininha mas não quer sair de casa e muito menos gastar dinheiro com cabeleireiro, fica tranquila, que ela é bem simples de fazer. Aliás, o que a internet não ensina hoje em dia não é!?

  • O primeiro passo é prender todo o comprimento do seu cabelo em um rabo de cavalo, deixando de fora apenas a franja crescida (a parte que você deseja cortar). É importante que o cabelo esteja seco.
  • Para separar a franja, uma dica é ver se a quantidade de cabelo separada está correspondendo ao triângulo na raiz do seu couro cabeludo.
  • Em frente ao espelho, mantenha sua cabeça e postura bem retas. É a hora de demarcar o tamanho que você deseja cortar: deixe a franja bem rente à testa e com o dedo deitado meça o comprimento que quer (utilize os dedos como régua para não correr o risco de deixar tudo torto).
  • Agora é a hora de meter a tesoura nos fios. Corte na horizontal na altura que você deseja no centro e desça em diagonal nos cantos para que ela fique maior e desenhe o seu rosto.
  • Para dar o acabamento mais repicado, faça pequenos cortes no meio da franja com a tesoura em pé (bem pequenos, ein!) e pronto! Tá com a franjinha cortininha!

Mas se você já tem uma franja reta e não quer mais cortar, é possível dar esse efeito com algumas técnicas bem simples.

Reparta sua franja ainda úmida ao meio e use uma escova redonda média para secar e puxar. Puxe os fios na direção da testas à orelhas e pronto!

franja cortininha

Como usar?

Como usar a franja cortininha não tem muitas regras. Mas é claro que alguns penteados e formas ajudam a ressaltar o corte melhor.

Usando da forma certa, ela deixa o visual mais leve, destaca o olhar e ainda ressalta o design de sobrancelhas de forma poderosa.

Você pode usar a franja bem curta na testa, como também de forma mais longa. Cabelos mais ondulados costumam ter melhor caimento em um comprimento maior.

Aposte em rabos de cavalo, coques altos ou os fios semi-presos para deixar a franjinha em evidência.

O bom é que curtain bangs são muito fáceis de domar no dia a dia, pois o aspecto bagunçado faz parte do seu charme.

Mas para ajudar que ela fique mais bonita, uma boa pedida é usar leave-in nos cabelos úmidos e depois secar a franja com uma escova redonda.

Uma última dica que nunca é demais: evite ficar passando as mãos na franja o tempo todo. Assim ela ficará oleosa muito mais rápido e seu cabelo com aspecto de sujo.

Leia também mais conteúdo no texto sobre Vitaminas para o cabelo!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment