Californianas: Saiba mais sobre esse estilo que sempre volta!

Californianas: Saiba mais sobre esse estilo que sempre volta!

Não só pelo nome sugestivo, mas pelo jeito divertido que ele dá ao cabelo da mulher, as californianas continuam em alta em 2019 e são uma das formas mais práticas e divertidas de colorir o cabelo. Sejam mulheres mais sérias ou mesmo as jovens, todas podem fazer porque o que realmente faz com que os cabelos tenham mais ou menos luz e mais ou menos destaque.

Vamos aprender mais sobre estas californianas e discutir, inclusive, formas de transformá-las com a coloração ideal para você!

O que são as californianas?

As mechas californianas buscam reproduzir o tom do cabelo naturalmente clareado pelo sol. E como o próprio nome sugere, essa técnica surgiu nas praias da Califórnia, onde as jovens pintavam os cabelos para criar um degrade, sempre puxando para um tom mais claro, deixando bem loiro nas pontas dos cabelos. O interessante deste look é que ele ajuda a alongar tanto os cabelos quanto a silhueta, criando algo mais fluído e ao mesmo tempo mais descontraído.

O interessante é que como o degrade é modular, você pode começar em um tom de castanho claro e chegar até o super loiro ou já começar no loiro e fechar platinado. Isso significa que as mechas californianas ficam bem em qualquer mulher, independente do tom de pele e do tom do cabelo, porque essa técnica permite explorar os mais variados tons.

Qual a diferença entre as mechas californianas e o ombré hair?

mechas californianas

Pode ser que você esteja pensando em mudar o cabelo e esteja em dúvida em relação as técnicas usadas para colorir os cabelos, como por exemplo a diferença entre as mechas californianas e o ombré hair.

A diferença entre elas é bastante sutil, mas é importante que você conheça para que o seu cabelo tenha exatamente o resultado que você espera.

Nas californianas as mechas são mais marcadas na pontas, o que confere um maior contraste. No caso dessa técnica, as mechas não são puxadas desde a raiz o que mantém os fios na cor natural mais no topo da cabeça.

Já o ombré hair, como o próprio nome já indica traz um efeito sombreado, que é bem mais sutil e suave. Neste caso, o profissional pode optar por começar o trabalho desde a raiz, concentrando o tom mais claro também nas pontas do cabelo.

Mechas californianas em cabelos curtos

Muitas mulheres tem a ideia de que apenas as mulheres de cabelo longo podem aderir as mechas californianas, mas elas estão enganadas. Já que mesmo as mulheres de cabelos curtos podem investir nas californianas para um visual mais moderno e cheio de estilo!

Californianas cabelo curtoCaliforniana em cabelo curto

Quem tem cabelo cacheado pode fazer?

É claro que sim (As cacheadas podem tudo, meu bem)! E a boa notícia é que as cacheadas ficam ainda mais lindas com o efeito das mechas californianas, já que o formato dos fios deixa um efeito esfumado e muito mais natural.

mechas californianas em cabelo cacheadoAtriz Débora Nascimento californiana cabelo cacheado

californianas em cabelo cacheadomechas californianas em cacheadacalifornianas cabelo cacheadocalifornianas cabelo cacheado

Mechas californianas mel: quem pode fazer?

As mulheres que optam por californianas mel gostam do tom iluminado que ele dá ao cabelo. No entanto, as mechas californianas mel são mais indicadas para as mulheres morenas e negras, pois ele causa um contraste maior nos fios.

californianas em negras

Rihanna mechas californianas

Californianas platinadas

As mechas californianas platinadas são descoladas e cheias de estilo.Sendo assim, tom combina com qualquer mulher e é uma tendência muito usada hoje em dia.

Californianas platinadasmechas californianas platinadasCaliforniana platinada cabelo cacheadoexemplo californianas platinadas

Californianas Coloridas

As californianas coloridas são diferentes e divertidas. Portanto, não existe limites para apostar nas mechas coloridas. Veja algumas inspirações:

mechas roxasCalifornianas azuisMechas californianas roxo e rosa

Vale também esclarecer que essas mechas ficam bem em qualquer comprimento de cabelo. A nossa dica é só apostar em corte mais repicado para valorizar a coloração.

A importância de fazer as californianas com uma profissional experiente

Diferente das outras técnicas, as californianas exigem uma dose de perícia e de conhecimento maior, não sendo recomendável fazer com uma cabeleira iniciante ou mesmo com uma amiga.

O motivo é óbvio, a aplicação errada da coloração do cabelo fará com que o efeito da sua californiana não fique exatamente do jeito que você queria. Além disso, ainda tem a questão do degrade, que pode se tornar um verdadeiro pesadelo se feito sem cuidado e sem a técnica adequada.

Outra dificuldade que pode acontecer é a qualidade dos produtos usados. Pague um pouco mais caro, mas prefira produtos de qualidade ao fazer o procedimento, pois isso afeta diretamente no resultado final.

Dicas de como cuidar das suas mechas californianas

As californianas exigem um cuidado especial com os fios, pois com o passar do tempo o cabelo pode ficar ressecado e danificado.Por isso, é muito importante apostar em shampoos e condicionadores para cabelos tingidos.

Além disso, caprichar na hidratação pelo menos duas vezes por semana vai garantir que seu cabelo fique mais bonito.

E por fim, proteger os cabelos com protetores térmicos vai evitar que seu ele desbote.

Não perca mais tempo! Faça suas californianas hoje mesmo, independente do tipo e comprimento do seu cabelo, e tenha um look interessante e diferente!

Cometa aqui pra gente o que você achou do post!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment