Cabelos repicados: Dicas e truques para um repicado perfeito!

Cabelos repicados: Dicas e truques para um repicado perfeito!

Os cabelos repicados são uma excelente forma de mudar seu look e de oferecer destaque para determinados tipos de rostos e cabelos. Por ser um cabelo mais moderno e de ares rebeldes não é recomendados para todas, mas somente para aquelas que desejam passar este tipo de imagem.
Vamos falar mais sobre este tipo de cabelo, sobre o que ele pode passar e as diversas formas de fazê-lo ainda mais interessante para seus looks.

Que tipo de mensagem os cabelos repicados passam?

Os cabelos repicados são profundamente interessantes quando temos o objetivo de parecermos mais modernas e diferenciadas, potentes e cheias de estilo. Os cabelos repicados tem um ar mais solto, especialmente quando falamos de cabelos cacheados e crespos, pois eles passam a cascatear de forma muito mais harmônica, sendo muito mais fácil controlar o excesso de volume e dar aos cabelos a forma tão desejada. Já os cabelos mais lisos ganham um ar mais rebelde e divertido, devido às camadas pouco organizadas.
Além disso, estes cabelos também são uma forma incrível de acabar com a monotonia dos cabelos médios, que podem perder um pouco do frescor por muito tempo, sendo uma forma interessante de renovar o corte sem exatamente mudar o comprimento total do cabelo.
Outra questão fundamental sobre a mensagem que os cabelos repicados passam é o dinamismo. Como est6es cabelos ganham mais movimento e dão a impressão de estarem sempre em movimento constante. O tipo de repicado também passa mensagens diferentes, podendo ser uma forma interessante de modelar o cabelo.

Algumas dicas para cabelos repicados

Os cabelos repicados são muito interessantes quando o devido destaque é usado, ou eles podem ficar simplesmente como “bagunçados”.
Os repiques dos cabelos crespos e cacheados podem ser usados para diminuir e para aumentar o volume. A modelagem de um cabelo com um volume regular pode ser conseguida com os cabelos repicados, criando assim aquece cabelo cheio, mas uniforme, que anda se tornando uma tendência maravilhosa para mulheres que desejam demonstrar orgulhosamente seus crespos e cacheados.
Para os lisos, porém, os cabelos repicados podem dar as mais diferentes questões. Nos curtos, dão aquele ar rebelde com tendências quase punk, em cabelos médios e longos servem para tirar aquela sensação se “escorrido” que cabelos muitos lisos acabam desenvolvendo.
Uma ideia sempre muito bem usada é a de fazer luzes e mechas nos cabelos repicados, dando ainda mais destaque para o estilo. Ir do mais escuro ao mais caro, como nos degrades das californianas, é o padrão, mas quando o assunto é cor, cabe muito à mulher decidir o que ela prefere, já que os cabelos repicados são simplesmente perfeitos para quem que ter duas ou mais cores de cabelo ao mesmo tempo, em mechas divertidas e misteriosas.
Quando optar por um cabelo deste estilo, é muito importante tomar cuidado com a hidratação do cabelo e com a manutenção do corte, pois estas duas capacidades são fundamentalmente importantes para manter o estilo diferenciado. Além disso, cremes e ceras de pentear vão se tornar referência.

Recomendamos para você:

Post Comment