Cabelo marsala: Veja fotos incríveis para mudar o visual!

Cabelo marsala: Veja fotos incríveis para mudar o visual!

O cabelo é a moldura do rosto e responsável por boa parte da nossa autoestima. Quando o nosso cabelo está bonito, a gente fica de bom humor e se sente capaz de conquistar o mundo. Já se ele acorda estranho ou está sem vida, a gente não consegue se sentir bonita, mesmo maquiada e com uma roupa da moda.

Tem quem goste de mudar sempre o cabelo, e tem quem seja mais tradicional e fique sempre com o cabelo do mesmo jeito. Para quem gosta de ousar, a novidade é o cabelo marsala, um tom que fica bem em pessoas de vários tons de pele, e que vai deixar o seu visual moderno e interessante.

Veja as dicas que separamos no artigo de hoje para você ficar com o tom de cabelo marsala perfeito!

O que é cabelo marsala?

cabelo marsala

O cabelo marsala é uma variação do ruivo, que mistura tons de vermelho e roxo para criar tonalidades que podem ser mais quentes e abertas (com uma cor mais próxima do vermelho) até as mais frias e fechadas (com um tom mais perto do roxo).

Além da tonalidade variar, o resultado final também pode variar de acordo com o seu tipo de cabelo, e por isso é importante fazer a coloração com um profissional especializado.

Cabelos curtos podem fazer penteados?

cabelo marsala curto

curto

cabelo marsala curto

Quem tem o cabelo curto não pode variar muito os penteados, mas pode variar a cor dos fios para estar sempre diferente e na moda.

COMO CUIDAR DOS CABELOS RUIVOS? DESCUBRA!

Como é o cabelo marsala cacheado?

cabelo marsala cacheado

marsala cacheado

cabelo marsala

O cabelo marsala cacheado pode deixar o seu cabelo ainda mais bonito, e o ideal é conversar com um especialista para saber qual o melhor produto de acordo com a textura dos seus fios, para pintar sem prejudicar a saúde capilar.

Em negras

cabelo marsala negras

marsala negras

cabelo marsala negras

Alguns especialistas indicam o cabelo marsala em negras com tons mais escuros, nos tons mais próximos do roxo, que dá um resultado elegante sem contrastar muito com o tom de pele. E ainda, sem precisar descolorir os fios, que são mais escuros.

Mas, isso não significa que você não possa experimentar mais claro. Faça um teste de coloração no salão para ver qual o resultado que você gosta mais.

O cabelo marsala escuro é uma boa opção?

cabelo marsala escuro

escuro

escuro

Como falamos, o cabelo marsala escuro fica com a cor mais fechada, com o acabamento vermelho ficando mais visível apenas com a luz do sol, deixando os tons de roxo mais destacados.

Violeta

violeta

violeta

cabelo marsala violeta

Quando os fios são mais escuros, o marsala fica mais intenso, próximo do vinho. Enquanto nos fios castanhos mais claros, a tonalidade fica mais puxada para o tom violeta.

A seguir vamos falar do cabelo marsala com mechas, que você também pode fazer para ter o cabelo marsala violeta sem radicalizar demais o visual.

Cabelo marsala com mechas

cabelo ,marsala com mechas

marsala com mechas

cabelo com mechas

Quem tem medo de mudar radicalmente pode experimentar um cabelo marsala com mechas, que vai deixar o cabelo mais iluminado sem pintar o cabelo todo.

O tom do marsala pode ser mais claro, com nuances vermelhas, ou mais escuro, perto do roxo.

Também vale investir num ombré hair, que faz mechas bem finas partindo do meio do comprimento, e que vão se intensificando até as pontas, criando um degradê entre a cor da raiz e cor das pontas do cabelo.

Vinho é o tom mais escuro

marsala vinho

cabelo marsala vinho

cabelo marsala vinho

O cabelo marsala vinho é o tom mais escuro do vermelho, mais próximo do ruivo que as mulheres morenas e negras podem gostar mais do que os tons mais abertos e claros do vermelho.

Cabelo marsala em morenas combina?

cabelo marsala em morenas

em morena

cabelo marsala morena

O cabelo marsala é uma tonalidade mais escura do vermelho, sendo mais fácil de conquistar quando o cabelo natural já é mais escuro, já que a tintura só clareia até 3 tons.

Por isso, quem é morena pode se encontrar ao pintar o cabelo com o marsala, que vai combinar com o seu tom de pele sem agredir o cabelo, usando tinta ou tonalizante.

É um tom  que desbota fácil?

Sim. Assim como todos os outros tons de vermelho, o cabelo marsala desbota fácil, e por isso exige um pouco mais de cuidado para prolongar a cor.

Dentre os cuidados mais indicados pelos especialistas estão:

  • Evitar lavar o cabelo com água quente
  • Usar finalizados com filtro UV, para evitar que os raios solares deixem a cor opaca
  • Usar produtos específicos para cabelos coloridos, especialmente vermelhos

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment