Piercing: No nariz, no tragus, no septo, na orelha… Veja cuidados e informações sobre os piercings!

Piercing: No nariz, no tragus, no septo, na orelha… Veja cuidados e informações sobre os piercings!

O piercing é um adorno corporal que tem apesar de estar mais em alta do que nunca, tem origens muito antigas e primitivas, e existem relatos de que os faraós do Egito Antigo usavam essas peças para se diferenciar dos demais. Atualmente ele também é usado com esse objetivo, mas hoje em dia os piercings conquistaram um lugar mais estético, funcionando mais como um acessório.

Se você tem interesse em fazer um piercing, neste artigo encontrará todas as informações necessárias para se decidir onde fazer, o melhor piercing, como devem ser os cuidados e muito mais!

Na caixa abaixo você encontra todos os tópicos que abordamos neste artigo e caso você tenha interesse em algum deles é só clicar e você irá direto para a parte que você deseja:

Piercing na orelhapiercing na orelha

Este é provavelmente um dos mais populares piercings (e muitas pessoas o classificam apenas como brincos), e na minha opinião um dos mais discretos e delicados. E se engana quem pensa que eles são sem graça e sem personalidade!

Existem vários lugares possíveis para fazer os furos, e a combinação de várias joias é capaz de deixar qualquer look mais interessante. Veja a seguir os nomes dos locais onde pode ser colocado:

lugares furos na orelha

Falaremos mais sobre alguns desses locais mais detalhadamente a seguir.

piercing orelha famosaspiercing orelha nas celebridadespiercing orelha lugares  piercing das famosas na orelha

piercing na orelha famosas

Piercing no septopiercing no septo em mulher

Antes de falarmos especificamente sobre o piercing no septo, vamos esclarecer que lugar que está bombando atualmente.

O septo é essa estrutura que separa as duas narinas e o furo neste local foi ganhando popularidade nos últimos anos, e virou tendência inclusive entre celebridades.

Neste local e possível colocar vários modelos de joias… modelos indianos, com strass, com bolinha ou até mesmo argolinhas mais simples e mais discretas. Porém é importante esclarecer que no começo, logo que você faz o furo, o recomendado é usar uma joia mais simples, que seja menos pesada e de aço cirúrgico.

Mas, será que furar o septo dói muito? Bom… esta é uma pergunta sem uma resposta certeira, porque como você deve saber, cada pessoa possui uma resistência a dor. Mas os relatos de pessoas que já colocaram piercing neste local indicam que não é um dos mais doloridos.

E se você não estiver disposta a lidar com a dor também tem a opção de comprar um piercing de pressão. Atualmente existem vários que podem ser colocados no septo sem a necessidade de furar.

piercing no septo meninasfoto de piercing no septo piercings no septo fotos de piercing no septo para mulherfotos de piercing no septopiercing no septo

Piercing no tragus

Outro local que pode causar estranhamento e dúvidas em relação ao seu nome é o tragus, que nada mais é do que essa pequena cartilagem que fica na frente do canal do ouvido, bem coladinho na orelha.

Se você tem o desejo de fazer um piercing, mas gostaria de algo mais delicado e discreto, essa é uma opção, já que as pessoas já estão acostumadas com brincos na orelha e por isso esse modelo pode causar menos estranhamento.

Outra forma de usar esse piercing que fica muito bonito e moderno é combinado com outros brincos em locais estratégicos na orelha, como por exemplo, no segundo furo ou no helix (falaremos mais sobre essa região a seguir!).

piercing no tragus para meninaspiercing tragus mulheresfotos de piercing no tragus

Piercing no umbigopiercing no umbigo

Se você nasceu ou cresceu nos anos 90 com certeza já passou pela sua cabeça um breve desejo de colocar um piercing no umbigo. Isso porque há alguns anos atrás essa peça era símbolo de sensualidade e feminilidade.

Fala-se atualmente que esse tipo de perfuração está um pouco fora de moda, mas ainda se vê muitas celebridades explorando esse acessório como forma não apenas de adorno, mas também para expressar sua personalidade. Mas o que importa é que se você gosta desse estilo e acha que tem a ver com você, não se preocupe com a moda e faça o seu piercing no umbigo sem medo!

Outra informação importante sobre o piercing no umbigo é que existem diferentes formas de perfurar a região. Veja a seguir para entender cada uma delas:

Piercing no umbigo tradicional

piercing no umbigo tradicional

Como você pode ver na imagem anterior este é o piercing tradicional, colocado na parte superior do umbigo. Os modelos mais clássicos são esses com uma bolinha em cima e outra embaixo, mas você também pode colocar uma argolinha ou até mesmo uma joia mais trabalhada com strass e outros elementos.

Piercing no umbigo invertido 

piercing no umbigo invertido

Como o próprio nome sugere, o piercing invertido é colocado na parte inferior do umbigo (ao contrário da tradicional).

Piercing no umbigo duplo 

piercing duplo no umbigo

O piercing duplo no umbigo nada mais é do que a junção dos dos anteriores, onde você combina duas perfurações, sendo uma na parte de cima e outra na parte de baixo, em linha. O efeito fica incrível para as meninas que são mais ousadas e estão em busca de algo mais impactante.

Piercing transversalpiercing transversal femininopiercing transversal feminino

Piercing medusapiercing medusa

Está vendo essa bolinha na parte superior da boca, conhecida como “arco do cupido”? Pois é neste local que é colocado o piercing conhecido como medusa. Sem dúvidas é uma joia para as meninas mais ousadas e não tem medo de colocar toda sua sensualidade à mostra, afinal de contas, esse piercing irá chamar toda atenção para a sua boca!

Neste local você pode optar pelo piercing que aparece a joia apenas na parte de fora do lábio ou um piercing mais curvadinho, que vai aparecer também na parte inferior. Também é possível optar por modelos mais elaborados, com pedras maiores e mais aparentes.

Outra possiblidade bem legal para quem curte o visual do piercing medusa é combinar com outras perfurações, por exemplo no nariz ou até mesmo no septo, criando uma estética ainda mais moderna. Muitos dos exemplos que mostraremos a seguir seguem essa linha de combinar mais piercings.

Veja as imagens e inspire-se!

piercing medusa piercing medusa femininopiercing medusa fotos de piercing medusa

Piercing no smiley (ou smile)

O smile em inglês significa “sorriso”, e por aí você já consegue saber onde fica esse piercing, certo? O piercing leva esse nome porque ele aparece quando você sorri (não é fofo?). A perfuração é feita em uma pelinha que fica entre a gengiva e parte interna do lábio superior, que algumas pessoas também chamam de “freio”.

Neste local o modelo de piercing mais comum é a meia argolinha, com uma bolinha em cada ponta. Outras pessoas também optam por colocar uma argola fechada.

Assim como alguns casos anteriores, é muito comum combinar esse piercing com outros, sobretudo no nariz.

fotos de piercing smileypiercing smileyfotos de piercing smiley

Piercing helix

piercing helix feminino piercing helix fotospiercing helix

Cuidados após o furo

Antes de decidir por fazer o seu furo você deve saber que terá que tomar alguns cuidados por um tempo para que a sua joia fique perfeita e tenha uma boa cicatrização. Veja a seguir algumas dicas importantes:

  1. Evite tocar no piercing com as mão sujas (é bom também evitar que outras pessoas coloquem a mão)
  2. Quando for lavar a região opte por um sabonete neutro e água morna, sem esfregar a região com força. Outra dica é usar um cotonete para limpar com mais delicadeza.
  3. Alguns profissionais também recomendam a limpeza do local com soro fisiológico.
  4. O uso de pomadas ou spray também é recomendado por alguns profissionais, mas isso pode variar de profissional para profissional.
  5. Outra dica é manter o local do piercing sempre seco para que a cicatrização aconteça mais rapidamente.
  6. Algumas pessoas também orientam rodar a joia para que as secreções não formem uma casquinha junto a peça.
📣 Mas atenção! Todas essas orientações anteriores podem variar de acordo com o profissional que você escolher para fazer o seu piercing, e a melhor pessoa para dizer como cuidar é ele! Consulte-o e siga a risca suas dicas.

Pode ir à praia ou piscina? Pode pegar sol?

Essa também é uma orientação que pode variar, mas a grande maioria dos profissionais não recomenda que você vá para a praia ou piscina nas primeiras semanas após o furo. Isso porque esses locais possuem sujeiras que podem atrasar a cicatrização ou até mesmo provocar infecções na área.

O mesmo vale para o sol, que deve ser evitado em excesso por um tempo.

Pode comer de tudo ou tem algum alimento que deve ser evitado?

De forma geral os profissionais recomendam evitar alimentos muito gordurosos e industrializados.

Quais são os riscos de um piercing?

Apesar de ser um procedimento simples e na grande maioria das vezes sem grandes complicações, é importante que você saiba que em alguns casos, e principalmente, quando não for tomado dos devidos cuidados na colocação e pós inserção, a colocação de um piercing pode sim causar alguns problemas.

Os mais comuns são as reações alérgicas e infecções, que podem causar dor, coceira, e nos casos mais graves até a expulsão do piercing pelo corpo.

Também é importante considerar a formação de queloides, que é uma cicatriz mais volumosa, que acontece pelo excesso de colágeno na pele durante o processo de cicatrização.

Mas como falamos, para minimizar esses problemas você deve procurar um profissional de confiança para fazer o seu piercing e tomar todos os cuidados após a perfuração.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment