Permanente de cílios: Como é feito o procedimento? É seguro? Quanto tempo dura?

Permanente de cílios: Como é feito o procedimento? É seguro? Quanto tempo dura?

A maioria das mulheres sempre busca realçar e alongar seus cílios, seja usando máscaras específicas, fazendo procedimentos ou até mesmo com a ajuda cílios postiços. Seja para abrir e enfatizar o olhar, seja para ganhar aquela aparência tão sonhada de boneca. As máscaras de cílios surgiram com esse propósito. Porém, até mesmo aquelas que são a prova d’água não duram pra sempre, e acabam enfraquecendo os cílios com a repetição de aplicar e tirar o produto.

Por isso, surgiu o procedimento estético chamado de permanente de cílios, que consiste em uma técnica de curvamento dos cílios por um bom tempo. O procedimento também pode conter a coloração dos pelos caso a cliente desejar. O resultado ressalta o olhar e também dá mais volume para os cílios.

Ficou interessada? Leia mais a seguir!

Com é feito o permanente de cílios?

como é feito permanente de cílios

Para realizar esse processo, primeiro a ou o profissional limpam a área para evitar possíveis infecções ou alterações no produto. Em seguida, é usado um aparelho que se chama micro-bobs, que lembram os bobs de cabelo, porém a um tamanho proporcional aos cílios. Feito isso, a/o responsável cola os cílios nessa pequena estrutura e aplica uma substância sobre os pelos para que eles colem nos micro-bobs e acompanhem a curvatura.

permanente de cílios procediemento

É muito importante que esse processo seja finalizado com um pequeno pente ou um palitinho para separar os fios e deixar os cílios bem separados. No final do procedimento ocorre a higienização final dos pelos. O processo todo dura em torno de trinta minutos a 50 minutos.

Quanto tempo dura o curvamento e/ou a coloração dos pelos

A duração geral, em média, da permanente é 3 meses. Essa duração que pode parecer pouca ocorre porque os cílios assim como as demais partes do corpo vão se renovando e o produto aplicado vai saindo gradualmente acompanhando essa mudança. A fixação dura de acordo com a rotina aplicada sobre os pelos, e, claro, de acordo com o organismo de cada pessoa.

Cuidados com os cílios após o permanente

Mesmo que a duração máxima seja de três meses, e mesmo que essa esteja sujeita a interferência do metabolismo de cada uma, não existem cuidados especiais que prolongam a duração do produto. Isso se dá em função da resistência do produto em relação à rotina que mantemos com a nossa pele. Como, por exemplo, as repetições de lavar, enxaguar e passar maquiagem sobre eles.

Perigos do permanente de cílios

O permanente possui algumas contraindicações. Entretanto, alguns mitos que são conhecidos a respeito do procedimento não são verdadeiros. Falam que o curvamento e tingimento dos fios quebram e enfraquecem os pelos, porém não é verdade. O produto utilizado no processo não é corrosivo nem agressivo para a natureza do pelo. Dessa forma, são seguros no quesito saúde e integridade capilar.

Quando feito em clínicas ou salões confiáveis, que utilizam produtos testados e seguros, não provocam alergias nem irritações, de forma geral. Porém, cada organismo reage de uma forma diferente para cada substância externa. Dessa forma, se você já possui um histórico de dermatites ou alergias na pele, evite, ou faça um pequeno teste com o produto oferecido para garantir que não haverá reações mais graves.

Mulheres que estão gestantes ou lactantes também não devem realizar quaisquer procedimentos nos cílios. Tanto o permanente quanto o alongamento.

ATENÇÃO! Assim como diferenciaremos a seguir, o permanente de cílios não aumenta os fios como no alongamento. Por essa razão, se seus fios já são pequenos, você pode perceber que seus pelos diminuíram de tamanho. Entretanto, esse resultado vem pois os fios que você já possuía e que são curtos, serão curvados por trás, mas não aumentarão de tamanho.

Diferença entre permanente de cílios e alongamento de cílios

permanente de cílios

Outro processo muito comum realizado nos cílios é o alongamento. Muitas pessoas confundem os dois procedimentos e acreditam que no permanente de cílios ocorre o alongamento dos pelos, ou acham que no alongamento existe a curvatura da forma como é feita no permanente.

Mesmo que essa confusão seja muito comum e compreensível, existe uma diferença marcante entre os dois processos.

O alongamento dos cílios, diferentemente do permanente que foi descrito acima, consiste em colar fios sintéticos idênticos aos naturais sobre os seus cílios. Esse processo conta com fios de curvatura e tamanhos desiguais para gerar a naturalidade e deixar os fios em si maiores, e não necessariamente mais curvados dos que os que você já possui.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment