Óleo de rícino: Várias vantagens em um único óleo

Óleo de rícino: Várias vantagens em um único óleo

O óleo de rícino é extraído de um tipo e mamona comum do Brasil. O óleo de rícino pode ser encontrado em sua forma pura, em batons, ampolas para o cabelo, esmaltes para fortalecimento de unhas e muitos outros tipos de produtos, para ingestão e aplicação. Vamos mostrar quais são todos os benefícios e como usufruir de cada um deles, evitando exagero e desperdícios.

O que é o óleo de rícino? De onde ele é extraído?

O óleo de rícino é extraído de uma planta bastante popular no Brasil e muito provavelmente você já ouviu falar sobre ela… a planta de mamona! Em inglês ela também é conhecida como castor oil.

Quais são os benefícios do óleo de rícino?

Como comentamos, existe uma infinidade de benefícios no óleo de rícino, que fazem com que ele, apesar de não ser exatamente agradável para o consumo, oferece uma grande quantidade de benefícios para o corpo:

Poderoso laxante: Uma das melhores formas de tratar intestino preso, o óleo de rícino ajuda a retomar a flora intestinal, sendo usado também para limpezas estomacais quando são necessários exames abdominais.

Estimulador do sistema imunológico: O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, que pode ser de muita ajuda para doenças degenerativas como mal de Parkinson e paralisia cerebral. Também pode ser usada para ajudar na recuperação de infecções e outras doenças de debilitem o sistema imunológico.

Os usos estéticos do óleo de rícino

O óleo de rícino, além de desenvolver sua saúde, também pode desenvolver a sua beleza. Uma das principais qualidades do óleo de rícino é o fortalecimento do cabelo.

Este fortalecimento do cabelo ocorre desde o couro cabeludo até a ponta dos fios, dando mais força e vida aos cabelos, oferecendo também proteção contra fungos e outras pequenas agressões que acabam destruindo o cabelo pouco a pouco. Outro diferencial é a capacidade de hidratação, que vai fazer com que seu cabelo seja ainda mais poderoso.

As sobrancelhas também podem ser beneficiadas pelo óleo de rícino, já que é geralmente usado para aumentar o volume e definir melhor suas sobrancelhas. O fortalecimento das unhas e das cutículas, embora estas características não sem comprovadas cientificamente, muitas pessoas atestam esse sucesso.

Pode ser usado na barba? Como usar?

O óleo de rícino também vem ganhando muita popularidade nos cuidados com a barba, já que ele promete estimular o seu crescimento e deixar os pelos mais fortes e mais grossos, o que é o sonho de todo barbudo… uma barba cheia e farta!

Por isso ele é sim indicado para homens que possuem a barba rala, falhada e com pelos muitos finos.

Para aproveitar de todos esses benefícios basta aplicar o óleo de rícino diretamente na barba, no queixo, bochechas e bigode, dando maior atenção para as regiões em que você possui mais falhas. Em seguida basta massagear bem para o óleo penetre na pele.

O ideal é usar durante a noite com a pele limpa, retirando no dia seguinte.

Como se trata de um tratamento natural é importante que você insista nas aplicações e faça uso constante para que tenha melhores resultados.

Uma opção de nutrição natural

De uma forma ou de outra, o óleo de rícino sempre esteve entre um dos óleos naturais mais usados. Pela alta quantidade de nutrientes, ele realmente oferece estas capacidades. Ironicamente, é necessário tomar cuidado com a ingestão das sementes de mamona, pois elas são venenosas. O óleo, entretanto, não oferece nenhum risco de toxicidade.

Como uma nova tendência de nutricosméticos, podemos concluir que o óleo de rícino é um dos mais seguros e mais eficientes óleos naturais. Não se deve, entretanto usar o óleo de rícino para sentidos dietéticos, já que com isso você pode desarranjar todo o seu sistema digestivo e fará muito mais mal do que bem.

Finalmente, é muito importante evitar o uso do óleo de rícino enquanto grávida, amamentando ou caso você tenha problemas crônicos no intestino.

Outro risco que pode acontecer é o de alergias. Antes de fazer a aplicação ou de tomar o óleo de rícino é importante fazer um teste. Caso você tenha qualquer reação fora do comum, interrompa o uso e consulte seu médico.

Em caso de dúvidas sobre qual tipo de produto comprar, confirme com o médico qual a melhor opção do óleo de rícino.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment