Óleo de Copaíba: Para que serve? Como usar? Quais são os benefícios?

Óleo de Copaíba: Para que serve? Como usar? Quais são os benefícios?

Os óleos essenciais são muito usados atualmente tanto para tratamentos de beleza como para melhorar a saúde, pois esses óleos possuem excelentes propriedades que trazem muitos benefícios aos seus usuários. Um desses óleos que está fazendo muito sucesso é o óleo de Copaíba, que pode auxiliar para vários tratamentos de saúde.

Você já ouviu falar nesse óleo? Sabe o que é e para que ele serve? Não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo sobre ele!

Para que serve o óleo de copaíba?

O óleo de Copaíba é um excelente óleo retirado do tronco da planta Copaífera multijuga. Ele consiste em um óleo resinoso que pode trazer vários benefícios ao organismo, podendo ajudar a melhorar o sistema imunológico, urinário, intestinal, digestivo e respiratório.

Além do mais, o uso deste óleo também auxilia em tratamentos da pele e dos cabelos, ajudando a deixá-los mais bonitos e hidratados. O óleo de Copaíba também possui ação cicatrizante e germicida.

Como devo usar o óleo?

óleo de copaíba

O modo de usar o óleo de Copaíba irá variar conforme a versão escolhida do produto, pois depois de extraído ele pode ser usado em cápsulas, puro, em cremes, pomadas, shampoo e até mesmo loções de cabelo, por isso o ideal é usar este produto conforme as orientações da embalagem.

Se você desejar aplicar o óleo em sua pele, o mais recomendável é você aplicar algumas gotas dele na região que precisa ser tratada e fazer uma leve massagem. Já se preferir fazer seu uso em cápsulas, deverá consumir 2 cápsulas dele ao dia, sendo que a dosagem máxima diária é de 250 mg.

Quais são as indicações?

O óleo de Copaíba é um óleo indicado para vários tratamentos, que podem ser tanto tratamentos de doenças como de estética. Ele é indicado principalmente para:

  • Cicatrização
  • Hidratação da pele
  • Reduzir a pressão  arterial
  • Combater o estresse
  • Tratar infecções
  • Reduzir a oleosidade da pele
  • Estimular a função dos rins

Benefícios do óleo de copaíba

O uso frequente deste óleo pode ajudar a trazer vários benefícios, como podemos destacar principalmente:

Ajuda na prevenção do câncer

Alguns estudos comprovaram que o óleo de Copaíba possui alguns compostos que são muito eficazes para combater tumores, por isso acredita-se que este óleo pode ajudar  a prevenir câncer de pulmão, mama, pele, próstata e rins.

Ação analgésicaóleo de copaiba

Mais um dos grandes benefícios deste produto é que ele possui ação analgésica, por isso pode ajudar a diminuir dores na musculatura, inflamações por esforço repetitivo, gota, lesões esportivas e muito mais.

Mas para essa ação é necessário aplicar o óleo sobre o local da ferida.

Ação anti-inflamatória

Mais uma das grandes propriedades do óleo de copaíba é sua ação anti-inflamatória, assim ele irá agir bloqueando agentes patogênicos a fim de aliviar as inflamações do corpo.

Diurético

O óleo de Copaíba também é diurético, por isso ele ajuda a reduzir o inchaço corporal e ainda age eliminando as toxinas do corpo. Esta função também irá ajudar a diminuir a pressão arterial.

Calmante natural

O óleo também age como um calmante natural, sendo que ele age também na redução da ansiedade e evita alterações de humor.

Propriedadesóleo de copaíba

Algumas das principais propriedades do óleo de Copaíba são:

  • Ação antisséptica
  • Ação cicatrizante
  • Anti-inflamatório
  • Bactericida

 Leia mais conteúdo no site sobre: Óleo de Amêndoas!

Óleo de Copaíba para pele

O óleo de Copaíba pode trazer muitos benefícios à pele, pois ele pode ajudar a acabar com alguns problemas como o pé de atleta, dermatites, eczema, feridas, picadas de insetos e vários outros.

Além do mais, sua ação proporciona grande hidratação na pele e ajuda a diminuir as rugas e linhas de expressão.

Quais que são os benefícios para o cabelo?

Ao usar este óleo no cabelo é possível que a pessoa consiga hidratar os fios e trazer vida para eles novamente, fazendo com que ganhem brilho e força e auxiliando até mesmo para evitar a queda dos fios.

Óleo de Copaíba emagrece?

Não existem comprovações de que o óleo de Copaíba pode auxiliar no emagrecimento, no entanto, como ele possui ação diurética é possível que a pessoa pare de reter líquido e com isso perca peso, mas a principal função deste produto não é emagrecer.

Tem contraindicações e efeitos colaterais?

O uso do óleo de Copaíba pode sim trazer alguns efeitos colaterais, como por exemplo, a incontinência urinária, mas geralmente eles não são muito comuns.

O ideal é que qualquer pessoa que deseje obter os benefícios deste óleo consulte um médico para que ele diga se ela pode ou não usá-lo.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Óleo de Copaíba: Para que serve? Como usar? Quais são os benefícios?

  1. Oleo de Copaiba Como Usar · Edit

    comecei a usar o oleo de copaiba a pouco tempo
    mas ja comecei a notar as vantagens
    hoje ja estou comprando meu 3 frasco
    confesso que nunca vou parar
    uso e recomendo

    Reply

Post Comment