Máscara de pepino: faça em casa e fique ainda mais bonita!

Máscara de pepino: faça em casa e fique ainda mais bonita!

Uma das melhores formas de fazer o pepino trabalhar em prol da sua beleza é, sem dúvida alguma usá-lo em uma máscara. Ele traz muitas vantagens para seu rosto e olhos, além de oferecer uma refrescância para sua pele que mudará tudo para você nestes dias quentes.

Vamos dar todas as vantagens da máscara de pepino para o seu estilo e outras questões fundamentais para quem deseja fazer a máscara de pepino em casa, substituindo os cosméticos específicos que são, na maioria das vezes, relativamente caros.

Por que a máscara de pepino funciona?

O pepino oferece uma série de vantagens para você, que fazem com que sua pele fique muito mais bonita e hidratada. Além da refrescância para os olhos com as rodelas de pepino, que sem dúvida alguma oferecem um alivio incrível para a pele dos seus olhos. Além disso, ele oferece estes outros benefícios para sua pele, ando aplicado como máscara:

Pele mais firme: a ação firmadora da pele do pepino é uma das formas mais diferenciada e eficiente. Isso se deve a quantidade de ácidos que ajudam sua pele a renovar-se quase como em uma esfoliação, além de ajudar com a retenção de líquidos.

Regula a oleosidade da pele: isto é profundamente eficiente para evitar uma série de doenças decorrentes do excesso de gordura, como acne e cravos.

Ação limpadora poderosa: pela grande quantidade de vitamina C, ajuda no processo de antioxidação da pele e limpeza dos agentes externos (poluição, tabaco, sol).

Ação antirrugas: Pela sua grande concentração de silício, a máscara de pepino tem ação antirrugas eficiente, podendo substituir, quando feita com frequência, até tratamento anti-idade com cremes cosméticos.

Relaxante: a sensação relaxante e refrescante causada pela máscara de pepino dará uma sensação maravilhosa para terminar o dia. Além disso, por te obrigar a ficar “parada” pro 20 minutos a meia hora para ter o funcionamento adequado, ela é ainda mais eficiente.

É possível fazer a máscara de pepino em casa?

Sim! Existem prós e contras em ambas as possibilidades, onde a máscara cosmética comprada pronta têm ativos adicionais, além dos naturais do pepino, mas conta também com aditivos químicos que não exatamente ideias para a pele.

Por outro lado, a máscara caseira têm a vantagem de ser totalmente natural e ter chance quase zero de causar algum problema na sua pele, embora tenha ciclo de vida relativamente curto, já que precisa ser constantemente feita (sua base é de iogurte natural, não muito conhecido pela sua resistência).

Vamos a receita:

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural e açúcar.
  • 2 colheres de sopa de mel.
  • ½ pepino.
  • Salsa fresca.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta lisa e sem pedaços de dana. Aplique-a por todo o rosto, deixando espaço para as duas fatias de pepinos nos olhos (que sim, funcionam muito bem para diminuir as olheiras). Deixe por de 20 minutos a meia hora e lave com água fria.

Com estas vantagens e diferenciais, podemos garantir que, seja da natural ou da industrializada, o importante é usar a máscara de pepino frequentemente!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment