Dicas de maquiagem para pele negra

Dicas de maquiagem para pele negra

Beleza pode não ser tudo, mas autoestima com certeza é! Então, não sinta vergonha de desejar aquele batonzinho antes de sair de casa! Como escolher a maquiagem correta? O que funciona para a minha amiga, é bom para mim também? Às vezes não. Tanto pelo tipo de pele como também pelo tom de pele. Todas as mulheres são únicas, por isso é preciso um pouco mais de atenção na hora de escolher os queridinhos que estarão sempre na sua nécessaire.

Vamos falar um pouco mais sobre a maquiagem para a pele negra, seus truques e produtos adequados e todos os cuidados que você tem de deter.

Maquiagem para pele negra é tão diferente assim?

Algumas mulheres pensam que quem possui pele negra não precisa preparar a pele com base e pó, o que é um equívoco, ainda mais porque a base e o pó são dois artifícios que ajudam a manter a maquiagem por mais tempo no rosto e que ajudam a dar um tom de uniformidade. Lembre-se, sempre invista em tons de maquiagem que condizem com o seu tom de pele, para que você não corra o risco de ficar com um tom acinzentado no rosto, ou a temida diferença entre rosto e pescoço!

Ainda querendo buscar um tom mais uniformizado no rosto, você também pode contar com a ajuda de corretivos. Os corretivos ajudam a disfarçar olheiras, espinhas e machas que você pode ter. No caso da maquiagem para pele negra, os tons de corretivo indicados são os: amarelo, lilás e verde.  O corretivo amarelo disfarça manchas arroxeadas como olheiras, o verde neutraliza a vermelhidão da acne e o lilás ajuda a esconder manchas de sol.

E quem não gosta de um olhar marcante? Os olhos muitas vezes podem ser “a alma” do make, quando se trata de maquiagem para a pele negra o melhor é investir em tons mais escuros como cobre, marrom ou dourado. Muitas vezes tons mais claros, como prata, são evitados por ficarem muito chamativos, porém, se for bem aplicado pode ficar lindo. Se arrisque!

O blush é o ideal para passar aquele tão querido ar de saúde, para a pele negra os melhores tons são o rosa, o pêssego e o dourado. Mas se você quiser inovar um pouco, tons um pouco puxados para o uva são uma ótima pedida! E sim, um pó iluminador também combina perfeitamente com a pele negra.

Tons de batom para pele negra

Agora vamos falar do batom. Normalmente a primeira dica sobre maquiagem para pele negra é que o vermelho é o melhor batom para se usar. E isso não está totalmente errado, mas antes você precisa pensar em qual efeito você deseja dar a sua boca, por exemplo, um batom vermelho cereja irá deixar make linda, mas vai aumentar o volume dos lábios. Tons de nude e rosa também ficam lindos na pele negra, assim como ficam em todos os tons de pele.

Vale ressaltar que a maquiagem deve ser usada para que você se sinta bem, ou seja, faça uso dela porque você gosta. Não siga as regras só porque precisa seguir! Independente de tom de pele, o ideal não é evitar, mas sim testar aquilo que funciona ou não para você.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment