Maquiagem para a noite: dicas e conselhos

Maquiagem para a noite: dicas e conselhos

A maquiagem para a noite, por ser um pouco mais forte e puxada do que a maquiagem para o dia, precisa de mais cuidado e atenção, não apenas na aplicação, mas também nas escolhas a serem feitas, tanto quanto à tonalidades quanto aos tipos de produtos, que vão depender do tipo de efeito que você deseja .

Vamos falar dos cuidados e algumas dicas que você tem de ter quando o assunto é maquiagem para a noite.

A maquiagem para a noite e o estilo diferenciado

A maquiagem para noite deve ser cuidadosa e eficiente, marcante e não marcada, e não deve ficar desmanchando no meio do evento em si. Além disso, os melhores looks são aqueles que têm a aparência de terem sido pensados inteiriços, ou seja, sem que exista nenhum tipo de conflito entre as partes.

Ou seja, se você vai destacar bem os olhos, que tal fazê-lo de forma que combina com o vestido escolhido? Está em dúvida que roupa irá usar? Combine com o sapato ou com algum acessório que será certeza no seu look. Outro detalhe importante na maquiagem para a noite é cuidar do equilíbrio entre delineador e sombra, para não gerar excesso de informação.

Para o batom, você tem muita liberdade, mas é importante também criar um padrão de informação. Se o look todo está com uma aparência romântica e delicada, não coloque um batom Matte vermelho intenso ou você pode criar uma confusão de informações que te fará perder toda a elegância.

Se você quer usar um batom vermelho arrasador, crie um look com um pouco mais de ousadia e puxado para a sensualidade, a maquiagem para a noite tem de ser sempre condizente com o look e a informação que você quer passar. Fundamental também não carregar nos olhos e nos lábios ao mesmo tempo, escolha um dos dois para evidenciar.

O tipo de maquiagem para cada tipo de evento

Apesar dos vários tipos de eventos noturnos terem suas semelhanças, a maquiagem para a noite de um baile de gala precisa ser diferente de uma balada, tanto em estilo quanto nos produtos usados.

Primeiramente, porque nem sempre é desejável ser muito chamativa em eventos de gala, onde o julgamento é muito grande, especialmente quando existe família envolvida. Por outro lado, se a maquiagem para a noite de balada for muito sensível, ela vai desmanchar no meio da noite na pista.

Para quando você for se acabar de dançar e se divertir à noite toda, a ideia é procurar maquiagem mais resistente, que aguente com o suor, vou você pode ter sua diversão interrompia por infinitas idas ao banheiro para retoques.

A liberdade na maquiagem

Outro assunto muito importante são algumas bobagens espalhadas sobre o uso da maquiagem. Contanto que não exista excesso de informação na sua maquiagem para a noite, nenhum tipo ou cor de maquiagem dá a ninguém o direito de desrespeitar você, ou de fazer nenhum tipo de pressuposição a seu respeito. Não se reprima por este tipo de comportamento machista e muito menos permita que as pessoas teçam qualquer tipo de comentário a este respeito.

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment