Lipoescultura: Conheça todos os benefícios deste procedimento!

Lipoescultura: Conheça todos os benefícios deste procedimento!

Cada vez mais mulheres e homens estão recorrendo à procedimentos cirúrgicos como a lipoescultura para conseguirem ter o corpo que sempre quiseram, já que muitas vezes, só o exercício físico não traz os resultados esperados, ou precisam de um “acabamento”, para modelar o corpo.

A lipoescultura tradicional é uma cirurgia plástica simples, que usa anestesia local, não precisa de internação do paciente e demora em torno de duas horas, mas apesar disso, precisa ser feita com um profissional qualificado e demanda alguns cuidados, como falaremos a seguir.

Também falaremos no artigo de hoje sobre os outros tipos de lipoescultura, os resultados e benefícios do procedimento, e tudo mais que você precisa saber.

Contents

Lipoescultura manual

A lipoescultura manual, também chamada de massagem modeladora escultora é um procedimento muito parecido com a drenagem linfática, e é indicada para quem emagreceu muito e precisa modelar o corpo após a lipoaspiração.

Por ser uma mini lipo e não precisar de anestesia, a lipoescultura manual pode ser feita em clínicas de estética e até mesmo em casa – o que não recomendamos, já que é preciso saber a pressão exata que deve fazer nos movimentos, e a melhor maneira de ativar a circulação para que a gordura e as toxinas sejam drenadas e liberadas na circulação sanguínea, pela urina e nas fezes.

Lipoescultura gessada

A lipoescultura gessada é muito indicada para reduzir gordura localizada e celulite, e também pode ser feita em clínica de estética, usando cremes e uma atadura bem apertada na área que quer modelar.

Lipoescultura a laser

A lipoescultura a laser também é uma cirurgia plástica, e difere do outro tipo de lipoescultura por não precisar de anestesia e por destruir as moléculas de gordura ao invés de retirá-las.

Geralmente é indicada para as regiões onde os cânulos usados na lipoaspiração não conseguem chegar.

Veja também o nosso artigo sobre Abdominoplastia.

É possível fazer lipoescultura nos braços?

Sim. A lipoescultura pode ser feita em todas as partes do corpo que acumulam gordura. Só deve-se tomar cuidado com a área perto do cotovelo, por causa das articulações.

lipoescultura nos braços

Qual é o valor da sessão de lipoescultura?

O valor da lipoescultura vai depender de vários fatores, como o tipo que você vai fazer (manual, gessada, a laser ou a cirurgia plástica onde é feita a lipoaspiração), além do lugar que você mora, o profissional escolhido, além da região do corpo que você vai tratar.

Para os tipos de lipoescultura feitas em clínicas de estética (como a manual e a gessada), o valor também pode variar de acordo com a quantidade de sessões.

É importante alertar para ficar atenta ao local onde vai fazer a lipoescultura e o profissional que vai escolher, pois apenas médicos especializados em cirurgia plástica podem fazer a lipoescultura.

Se encontrar um local oferecendo o procedimento por um valor muito menor que os outros pesquisados, desconfie e pesquise a participação do seu médico na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Diferença entre lipoescultura e lipoaspiração

Tanto a lipoescultura quanto a lipoaspiração retiram a gordura localizada através de pequenos furos na área que deseja remodelar, mas a lipoaspiração é uma cirurgia apenas para retirada de gordura localizada, enquanto a lipoescultura usa a gordura retirada no processo de lipoaspiração depois de purificada e concentrada como enxerto para aumentar ou modelar outras áreas do corpo.

Benefícios e resultados

Como falamos, existem vários tipos de lipoescultura, mas em geral, tanto os benefícios quanto os resultados estão ligados à estética e à mudança do corpo, reduzindo a gordura localizada e modelando a silhueta de acordo com o corpo que deseja ter.

Nos procedimentos feitos na clínica (lipoescultura manual e a lipoescultura gessada) o resultado vai depender da quantidade de sessões feitas, mas geralmente já é vista alguma melhora já na primeira sessão.

Na lipoescultura feita através de cirurgia, os resultados são vistos completamente após o sexto mês depois da cirurgia, quando os edemas e inchaços já diminuíram completamente e as cicatrizes já estão maduras, mas com quatro meses já é possível ver uma redução de gordura localizada, mais curvas e mais volume nos locais onde a gordura foi retirada e enxertada, respectivamente.

Para saber qual o melhor tipo para o seu corpo, e qual vai oferecer melhores resultados, é importante buscar um profissional qualificado.

Também vale a pena considerar o preço de cada um dos tratamentos para saber qual deles cabe no seu orçamento, já que a diferença entre eles pode ser bem grande.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment