Leite de rosas: Veja todos os benefícios desse produto para pele!

Leite de rosas: Veja todos os benefícios desse produto para pele!

O Leite de Rosas é um dos produtos mais antigos na área dos cosméticos.

Criado em 1929, o Leite de Rosas é muito utilizado como tônico de limpeza para pele e desodorante para as axilas, mas esses não são as únicas formas de usar o produto, que oferece vários benefícios para a sua saúde e beleza.

Veja no artigo de hoje como usar esse produto e tire as suas principais dúvidas sobre esse produto maravilhoso e super barato.

Ele é bom para o que?

Como falamos, o Leite de rosas pode ser utilizado para vários fins além dos indicados pelo fabricante, que indica seu uso como desodorante corporal e tônico de limpeza.

Os usos mais comuns são: combater espinhas, a oleosidade da pele, limpar e tonificar o rosto e clarear manchas.

Vamos falar de mais formas de usar o produto a seguir.

Qual a sua composição?

leite de rosas

Os princípios ativos do Leite de rosas são o óxido de zinco, sorbitol e o cloreto de benzalcônio, além de outras substâncias anti-sépticas e cicatrizantes, o álcool e a essência, que é bem suave.

compra araujo

Leite de rosas para o rosto

Os homens podem usar o Leite de rosas como um pós-barba, e as mulheres podem usar na hora de remover a maquiagem, substituindo o demaquilante, ou como pré-maquiagem, substituindo o primer facial, todos esses produtos costumando ser bem mais caros.

A seguir vamos falar de um dos usos mais famosos para o rosto, que é o tratamento de espinhas.

Posso usar para tratamento de acne?

Passar Leite de Rosas com um algodão ajuda no tratamento da acne de duas formas: ele seca as espinhas existentes e, previne o surgimento de novas espinhas, porque tem ação adstringente e remove o excesso de oleosidade da pele.

Limpe bem a pele com sabonete neutro antes de usar o produto, e depois de deixar agir, retire o Leite de rosas antes de sair, para evitar a exposição ao sol com o produto na pele, pois o leite de rosas contém álcool em sua composição e pode queimar e/ou manchar sua pele.

Misture com aspirina para tratar espinhas

Existe uma receita caseira que mistura leite de rosas com aspirina, para tratar as espinhas e cravos:

Para fazer esta receita caseira, você deve amassar um comprimido de aspirina, misturar com 30 ml do produto e passar no rosto como se fosse uma máscara.

O ideal é aplicar essa mistura à noite e deixar atuar até a manhã seguinte, enxaguando normalmente antes de sair.

Leite de rosas com bicarbonato

3 frascos de leite de rosas

Se você quiser clarear manchas na pele, você vai precisar de:

Um frasco de leite de Rosas, de preferência use o de 60ml e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Misture o bicarbonato com o leite de rosas e agite bem. Passe na pele com um pedaço de algodão e deixe descansar durante uma noite ou oito horas, se você fizer durante o dia.

Leite de rosas como desodorante

Além de funcionar como desodorante para as axilas, você também pode usar o produto como desodorante para os pés, eliminando o chulé.

Afinal, clareia mesmo a pele?

leite de rosas

Sim. Como citamos, você pode usar a receita de leite de rosas com bicarbonato de sódio para clarear manchas na pele.

Você também pode usar o Leite de rosas para clarear axilas e virilhas que escureceram com o tempo.

Dica: Leia mais conteúdo sobre como clarear a pele do rosto!

E envelhece a pele?

Apesar de todas essas formas de usar o Leite de rosas terem sido experimentados por várias pessoas, o fabricante não indica no rótulo do produto o seu uso no rosto, e isso seria por causa da quantidade de álcool que o produto contém, sendo muito maior que a maioria dos produtos usados para os fins que citamos.

Estudos indicam que o excesso de álcool pode causar sim envelhecimento precoce da pele, além de ressecar, que também causa rugas e linhas de expressão.

Se eu usar, vai agredir minha pele?

Como falamos, o Leite de rosas pode ser usado para limpar a pele, mas o excesso de álcool na sua composição pode causar ressecamento e envelhecimento da pele, que são agressões que podem ser evitadas usando produtos específicos, ou compensando esse efeito com uma boa hidratação.

Preço do produto

O preço do produto pode variar bastante, mas é um produto muito barato, custando em média R$4 (frasco de 60 ml). Indicamos sempre a Drogaria Araújo para comprar esse tipo de produto, além de uma empresa séria, lá você encontra produtos de qualidade e preços mais baixos. Confira as ofertas!

 Compre pelos melhores preços na Drogaria Araújo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Post Comment