Design de sobrancelhas: em busca da beleza ideal.

Design de sobrancelhas: em busca da beleza ideal.

As sobrancelhas são um diferencial para o rosto, criando uma imagem totalmente diferenciada do rosto da mulher. Uma sobrancelha bem feita pode suavizar sua feição, deixando seu rosto mais jovem e com linhas mais leves e harmoniosas. Junto com o visagismo, o design de sobrancelhas passou a ser um serviço cada vez mais buscado pelas mulheres em geral.

Vamos falar um pouco sobre o trabalho de design de sobrancelhas, quais os diferenciais e vantagens que este tipo de serviço trará para sua aparência.

Como funciona o design de sobrancelhas?

Quando vemos este tipo de serviço que geralmente era feito em casa ou em salões de beleza generalistas, somos sempre levadas a acreditar que os serviços especializados são um exagero ou um modismo feito para gastar mais dinheiro em troca de uma promessa de mais beleza.

Entretanto, os serviços de design de sobrancelhas são muito diferentes disto.

Feitos por esteticistas capacitadas para tal, o design de sobrancelhas feito por uma profissional tem, além da vantagem da precisão e do conhecimento de como alcançar o resultado adequado, oferece também uma proteção maior para a pele da área, que é tão sensível e delicada.

Os procedimentos feitos são os seguintes:

  • Projeto: Feito com lápis, mostra a cliente a melhor forma de transformar sua sobrancelha, aproveitando o desenho natural e corrigindo excessos.
  • Corte: é feito corte a tesoura, que alinha os fios e dá mais harmonia ao conjunto.
  • Depilação: Os excessos de pelos são retirados, geralmente com cera de alga, que agride menos a pele. É um procedimento muito delicado, feito com todo o cuidado para evitar agredir a pele.
  • Acabamento: Qualquer imperfeição é corrigida, usando a pinça.
  • Pós procedimento: São usados produtos hidratantes e protetores para garantir a proteção e total recuperação da pele da área afetada.
  • Finalização: Usa-se o lápis para finalizar o design, deixando o desenho mais demarcado e maior precisão do processo. Caso seja necessário, pode ser usado branqueador em qualquer pelo restante, cobertura de Henna ou micrompigmentação para correção de falhas.

O procedimento dura cerca de 15 minutos e dá uma grande diferença na sua aparência.

Cuidados para manter o design de sobrancelhas.

Depois de passar pelo procedimento, é muito importante manter a região sempre hidratada, especialmente porque é interessante passar pelo design de sobrancelhas, pelo menos a cada 15 dias, para que elas não percam o contorno.

Além disso, é importante observar se o resultado realmente ficou da forma que você deseja. Muitas vezes, gostamos de determinados diferenciais do nosso corpo, que podem ser encarados como “defeitos” por outras pessoas. Se a sobrancelha um pouco mais grossa ajuda a ressaltar uma característica da sua personalidade que te agrada (ou da qual você não consegue fugir) e você sente que está mentindo para si mesma, o melhor mesmo é mudar o design, mantendo um pouco do volume, mas adaptando o contorno para expandir sua beleza.

O importante é sempre fazer com que a estética trabalhe ao seu favor, e não te escravize, embora a opinião da esteticista deva ser levada em consideração.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment