Cremes para pés ressecados: Conheça alguns dos melhores cremes!

Cremes para pés ressecados: Conheça alguns dos melhores cremes!

São vários os fatores causadores do ressecamento dos pés. Desde o fato de os pés não terem pelos e isso influenciar na hidratação natural, até fatores hormonais (como na gravidez, quando os pés ressecados são comuns), algumas doenças como a obesidade, problemas vasculares e micoses, e alguns hábitos como andar descalço e a falta de cuidados diários, por exemplo.

O mercado de cosméticos oferece uma grande variedade de produtos, e isso pode dificultar a escolha ao invés de ajudar. Alguns especialistas preferem óleos, outros preferem cremes, alguns indicam usar apenas cremes específicos para os pés e outros falam que pode ser o mesmo hidratante corporal. Mas afinal, como escolher os cremes para pés ressecados? Veja as nossas dicas a seguir.

Cremes para pés ressecados

Assim como existem cremes específicos para pele oleosa e pele seca, existe creme para o rosto, para as mãos e para os pés.

Muitas vezes a rotina corrida impede que a gente tenha tempo de cuidar do nosso corpo da forma que os especialistas julgam ser a adequada, e às vezes, o orçamento não permite que a gente compre os melhores produtos, ou use mais de um produto ao mesmo tempo, usando o hidratante corporal no corpo todo, inclusive nos pés.

Algumas pessoas conhecem os benefícios que o Bepantol Derma (pomada) oferece para a beleza e usam em partes diferentes do corpo, e essa também é uma boa opção para os pés ressecados.

Nem sempre quem tem os pés ressecados tem a pele seca, e por isso, o ideal é usar cremes específicos para pés, e dependendo do grau de ressecamento ou da presença de fissuras, existem opções ainda melhores, que cicatrizam e recuperam a pele do pé de forma mais rápida, deixando os pés macios, bonitos e saudáveis de novo.

Felizmente a indústria de cosméticos oferece uma grande variedade de opções, com composições, cheiros, viscosidade e preços diferentes, para cada demanda, gosto e orçamento. Veja a seguir o que você deve considerar na hora de comprar um creme para pés ressecados.

Veja a seguir alguns cremes para pés:

Manteiga Emoliente e Reparador de Calcanhares Danificados Granado

cremes para pés ressecados

A Granado é uma marca super tradicional e que conta uma linha de produtos específicos para os pés. A Manteiga Emoliente, por exemplo é um produto mais versátil e pode ser usada nos pés, mãos, cotovelos e joelhos, que são as áreas mais ressecadas do corpo. Além da função hidratante ela deixa um perfume incrível! Você consegue comprar esse produto no site da Drogaria Araújo. Lá ele é vendido por uma média de 35 reais. Clique para comprar!

Já o Reparador para Calcanhares Danificados da Granado, como o próprio nome sugere, é um produto específico para tratar o ressecamento dos calcanhares. Ele devolve a hidratação dessa região do corpo, contribuindo para que ela pare de perder água, mantendo-se macia. No site da Drogaria Araújo esse produto é vendido por uma média de 46 reais.

 

Pedi Perfect

Esse é um produto da Amopé, uma marca específica para pés. Sua fórmula contém Ácido Hialurônico, Extrato de Algas e Pentavitin, o que garante uma hidratação profunda. Para quem não se adapta a textura cremosa, o Pedi Perfect é mais fluido e possui rápida absorção.

Também no site da Drogaria Araújo ele é vendido por uma média de 50 reais, porém, já encontramos esse produto na promoção por até 19,90. Ou seja, vale a pena acessar e verificar o valor.

Footner Meia esfoliante

cremes para pés ressecados

Esse é um produto que possui aplicação diferenciada e que garante resultados incríveis! Sua ação é quase que como um peeling que provoca uma descamação na pele, renovando os pés. Para usar basta abrir com a ajuda de uma tesoura o saquinho com o produto e calçá-los como uma meia. Deixe por 60 minutos. Em seguida é só lavar com água morna. Depois de 5 a 10 dias depois da aplicação você vai perceber a pele endurecida dos pés se desprendendo.

As avaliações sobre o produto são muito boas, e muitas pessoas falam inclusive que voltariam a usar. Ou seja, vale a pena, né?

No site Drogaria Araújo você encontra o Footner por uma média de 55 reais. Para comprar é só clicar aqui.

Como escolher o creme para pés ressecados?

Especialistas dizem que o melhor creme para pés ressecados é o que contém ureia na composição, então, vale a pena ficar de olho no rótulo na hora de escolher qual creme comprar. Mas, se os seus pés tiverem rachaduras e fissuras, a ureia pode causar ardência, então, nesse caso, o ideal é usar um creme para pés com rachaduras, que têm propriedades cicatrizantes.

Grávidas também devem ficar de olho no rótulo, e evitar cremes para pés ressecados com mais de 3% de ureia na composição, porque estudos indicam que a ureia pode causar danos ao bebê.

Além da ureia, outros nutrientes também são importantes, como a glicerina, o pantenol, extrato de aveia e óleo de girassol, que ajudam a deixar os pés macios e saudáveis.

Também existem opções com propriedades antioxidantes, anti-sépticas, anti-inflamatórias e purificantes, e outros com ingredientes que proporcionam uma sensação refrescante e calmante, entre outros.

É importante observar se os pés apresentam maus odores, estão descamando, ásperos, com calosidades ou outras condições irritantes e comprar o creme que possa ajudar a eliminar esses problemas. Em caso de dúvida, consulte um médico dermatologista, para que ele indique o melhor creme para o seu problema, que também pode ser manipulado juntando os melhores ingredientes.

Preço creme para pés ressecados

Como falamos no começo do texto, existem cremes para cada parte do corpo, e mesmo se o seu orçamento permitir investir em produtos especializados, vale a pena pesquisar bastante antes de comprar o creme para pés ressecados, pois os preços variam bastante.

Existem cremes para pés ressecados por menos de R$10 e outros que custam mais de R$80. A composição e o tamanho da embalagem também devem ser levadas em consideração.

Como usar creme para pés ressecados?

Por conta da viscosidade, muitas pessoas reclamam que os pés ficam escorregadios com o creme, e que saem do sapato com facilidade, então, o recomendado é aplicar o creme para pés ressecados à noite, depois do banho. Esse cuidado deve ser diário.

Uma dica importante é colocar uma meia de algodão logo após a aplicação do creme, porque o abafamento potencializa a hidratação enquanto você dorme, além de evitar que o creme saia com o contato com o lençol.

 

Recomendamos para você:

Post Comment