Contorno facial: aprenda o ideal para cada tipo de rosto

Contorno facial: aprenda o ideal para cada tipo de rosto

A maquiagem atualmente serve para muito mais do que destacar as partes mais interessantes do rosto ou ajudar a definir um estilo, a maquiagem também ajuda a esconder pequenos defeitos do rosto. Para isso nada melhor que um contorno facial, que ajuda a finar nariz, mudar um pouco o desenho do resto e mais.

Vamos falar mais sobre o contorno facial, qual o ideal para cada tipo de rosto, o que você pode fazer com ele e quais são os diferenciais que você terá ao usar contorno facial da forma correta.

Quais são os materiais ideias para o contorno do rosto?

Para fazer um contorno adequado e lindo, é necessário, antes de qualquer coisa, um corretivo e um iluminador, que vão equilibrar as diferenças de tonalidade que serão usadas para que os contornos do rosto sejam modificados e melhorados.

A regra sobre como fazer contorno facial, em sua essência é bem simples: tudo o que você deseja esconder deve ser tratado com o corretivo e tudo o que você deseja evidenciar deve ser tratado com o iluminador. Dessa forma, com esse jogo de sombras e luz, você consegue trabalhar o contorno facial de uma forma que ele fique mais interessante e harmonioso.

Outro ponto especialmente importante sobre o contorno facial é que existem algumas formas mais específicas dele ser feito, dependendo do formato do seu rosto. Vamos dar algumas dicas de como fazê-lo adequadamente pra cada tipo de rosto:

Rostos ovalados

Um dos rostos que precisa de menos ajustes, o rosto ovalado pede um contorno facial mais simples, que basicamente diminuía o volume das maças do rosto e evidencie mais a linha central do rosto (logo abaixo do topo das maçãs até o queixo).

Rostos quadrados

Esse tipo de rosto costuma ter a testa mais pronunciada e as linhas mais fortes e marcantes. Por isso mesmo o segredo é suavizar essas linhas no contorno facial e iluminar a parte mais central do rosto, inclusive o topo do nariz, para um conceito mais suave.

Rostos triangulares

Os rostos triangulares têm uma tendência a serem mais chamativos na parte de baixo do que na parte de cima, com maxilares pronunciados e o resto mais suavizado. Nesse caso, basta passar o corretivo na linha do maxilar e então iluminar especialmente a linha da testa e do queixo.

Rosto coração

Para o rosto coração o contorno facial é exatamente o contrário do triangular. Como aqui as linhas da testa são mais evidentes que da parte inferior, é necessário passar o corretivo nas linhas mais proeminentes da testa e do maxilar, criando uma situação de equilíbrio e iluminando o restante do rosto, especialmente a chamada “Zona T”.

Rosto redondo

O rosto redondo é um dos mais interessantes quando o assunto e contorno facial, já que ele precisa ser feito para diminuir a sensação de falta de ângulos desse rosto. Para essa situação, você precisará passar o corretivo em toda a parte externo do rosto, iluminando somente o eixo central do rosto.

Aproveite todas essas dicas e faça com que o contorno facial seja também uma das suas ferramentas para maquiagens ainda mais fantásticas!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment