Como acabar com a celulite? Veja dicas para ter resultados com alimentação, exercícios e forma natural e mais!

Como acabar com a celulite? Veja dicas para ter resultados com alimentação, exercícios e forma natural e mais!

Hoje em dia, um dos problemas que mais preocupa as mulheres são as celulites que nada mais é que o acúmulo de gordura localizada e excesso de líquidos e toxinas geralmente nas regiões dos glúteos e pernas. Existem diversos tratamentos e métodos que podem reduzir e até mesmo eliminar por completo este sintoma, sendo que ele é causado na grande maioria dos casos devido a uma má alimentação e rotina desbalanceada. Bom..Mas então, como acabar com a celulite?

Portanto, a forma mais eficaz para eliminar as celulites é manter uma alimentação equilibrada e saudável, mas também existem outras dicas que podem ser muito uteis para agilizar o processo. Primeiramente, se faz necessário identificar qual tipo de celulite você tem, que podem ir do grau 1 ao grau 4, sendo que a de grau 1 são as mais fáceis de se eliminar, e as de grau 4 as mais profundas e difíceis.

Como acabar com a celulite com a alimentação?

Como dizemos anteriormente, através da alimentação é o tratamento mais recomendado e rápido para se chegar ao resultado desejado. De forma geral, comece com a redução da ingestão de sal, utilizando temperos como ervas frescas para substitui-lo e aumentar o consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, como o espinafre, laranja, alho, pepino, kiwi, maça, tomate, dentre outros.

Já que o objetivo é eliminar muitos líquidos e toxinas, o segundo passo mais importante é a hidratação. Inicie o seu tratamento se policiando para tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Uma boa dica é deixar sempre uma garrafa de 1 litro perto do seu local de trabalho, na sua frente enquanto trabalha, dessa forma, você acaba tomando sem perceber até mesmo como forma de dar uma pequena pausa nas atividades do dia-a-dia.

Somente com a adição deste hábito em sua vida, você já irá notar uma diminuição na aparência de suas celulites. Além disso, para potencializar o efeito diurético, combine a água com o consumo constante de chá verde, chapéu de couro e centelha asiática, beba quente ou gelado. Lembrando só de tomar esses chás somente até as 16h, para não atrapalhar o sono a noite.

Livre-se das celulites com exercícios!

mulher fazendo exercícios para ajudar a acabar com a celulite

O terceiro passo após equilibrar a alimentação e o consumo de água é criar o hábito da pratica de algum tipo de exercício físico, pode ser aeróbico, musculação, ou até mesmo uma corrida, bicicleta ou caminhada rápida. Outra dica caso você ache difícil começar alguma atividade, tente ir caminhando para o trabalho, caso você more até 3km do seu trabalho por exemplo. Pode começar caminhando leve e ir aumentando o ritmo.

Além disso, existem diversos exercícios que você pode encontrar até na internet que tonificam e fortalecem os músculos das pernas e bumbum que são os mais eficientes para a redução da celulite. Comece com 20 minutinhos por dia e vá aumentando à medida que você der conta. É muito importante você ir com cuidado no início, para não forçar ou se machucar. De preferência procure um profissional ou treinador particular para te orientar no início.

Quer dicas de como emagrecer rápido?  Clique aqui e confira o artigo completo sobre o assunto!

Posso acabar com esses “furinhos” naturalmente?

foto do bumbum de uma mulher com celulite e o outro lado sem

Outra ótima dica para você aliar ao seu processo de eliminação de celulites, seja nas pernas, atrás das coxas, bumbum ou barriga é a aplicação de um creme esfoliante nessas regiões durante o banho. Esfregue fazendo movimentos circulares, vigorosamente durante pelo menos 5 minutos.

Este método ajuda na ativação da circulação sanguínea e remove as células mortas, pode-se utilizar uma bucha ou esponja para potencializar o efeito e deixar a pele preparada para receber uma hidratação logo após. Este é outro passo importantíssimo para redução das celulites: a hidratação da pele.

Tanto a hidratação interna quanto externa é essencial durante o tratamento. Utilize de preferência um hidratante fortalecedor ou firmador de pele após o banho.

Celulite na barriga e atrás das pernas

mulher apertando suas celulites atras da perna

Acabar com a celulite na barriga é realmente uma das tarefas mais difíceis que existe. Isso porque, geralmente ocorre um acúmulo muito grande de gordura nessa região. Assim sendo, é essencial ter disciplina e força de vontade para acabar com elas.

O que acontece com a celulite atrás da perna, ou seja, na parte de trás da coxa, não é diferente. E sua causa geralmente vem da má alimentação. Além das dicas acima, também podem proporcionar ótimos resultados, as seguintes:

  • Invista em diuréticos
  • Massagem linfática
  • Evite o estresse do dia-a-dia
  • Consuma alimentos antioxidantes e termogênicos
  • Invista em procedimentos como a criolipolise, por exemplo.

Como acabar com a celulite grau 4 e grau 2?

como acabar com a celulite? Mulher fazendo tratamentos estéticos

A celulite de grau 1 é aquela que só aparece quando comprimimos a pele e é a mais fácil de se tratar. Se seguir apenas os 3 primeiros passos deste artigo já será suficiente. Já a de grau 2 é quando os “furinhos” aparecem e pequenas ondulações mesmo sem comprimir a pele.

Para acabar com este tipo em até uma semana, faça os 3 primeiros passos ensinados neste artigo e alie com uma boa massagem pós banho. Já a de grau 3 são aquelas que os nódulos são claramente visíveis e pode haver dor no local. Para este caso pode ser necessário além de todos os outros passos, o uso de drenagem linfática pelo menos 1 vez por semana durante um período de 3 a 6 meses.

A celulite de grau 4 é dura, incha e compromete a circulação de sangue. Este caso é recomendado procurar um médico ou profissional especializado antes de iniciar o tratamento aconselhado neste texto.

E ai gostou do texto de como acabar com a celulite? Sabe outra dica infalível? Então escreva nos comentários!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment