Boinas para o Inverno: Uma opção de muito estilo!

Boinas para o Inverno: Uma opção de muito estilo!

As boinas são uma excelente forma de manter seu estilo e elegância, e sem dúvida, um acessório que tem a cara do inverno! De vários tipos, tamanhos e materiais, elas podem dar um ar de charme e elegância no seu look e dar aquele diferencial que você tanto deseja, além de proteger do frio.

Vamos dar algumas dicas de boinas, bonés e similares para você arrasar no inverno.

Por que usar boinas para o inverno?

As boinas dão um ar mais descontraído, elegante e vintage para seus looks. Além disso, com seus variados estilos e materiais, elas combinam com praticamente tudo e podem ser usadas de várias formas para oferecer estilos diferentes.

As boinas de tecido mais molinho são perfeitas para aquele estilo romântico, mas moderno. Especialmente com uma blusa de lã no mesmo tom e uma bota, o resultado é aquele look que provoca suspiros nos homens em geral, por passar uma imagem de delicadeza e elegância à moda antiga. Se você faz o estilo mais “menininha”, é sua cara!

As boinas francesas (aquelas com a pontinha em cima, que se usa um pouco mais na lateral da cabeça) são perfeitas para as mulheres mais ousadas, intelectuais ou ligadas às artes. Se você gosta de ser diferente e tem contato com o estilo hipster, é com certeza uma opção bem interessante para você.

Os bonés (todos aqueles com abas não são boinas, e sim bonés) têm um ar mis divertido e descontraído podendo oferecer uma grande variedade de estilos, passando pelo street até o mais elegante.

Outra tendência, que volta com tudo neste inverno, com o retorno do verde musgo e outras referências army, são os quepes e boinas de estilo mais militar. Com as cores certas, você consegue um estilo moderno, ousado e até trabalhar um lado mais femme fatale.

Comprando boinas para o inverno e outras dicas

Agora, com a estação já quase aí, você vai encontrar as boinas, quepes e bonés um pouco mais caros, mas nada que desestimule experimentar.

Quando for comprar a boina, quepe ou boné pense bem como vai ficar o estilo completo, e tente comprar primeiro em cores básicas, como preto, branco e tons escuros de azul ou vermelho, que são mais fáceis de combinar.

Um dos segredos de usar boinas é sempre ter um pente ou escova na bolsa, especialmente se você for calorenta, já que você vai acabar tirando a boina e a possibilidade é que seu cabelo fique amassado ou desarrumado.

Usar o cabelo preso em uma trança lateral, ou de alguma outra forma que não interfira no caimento da boina ou boné é o ideal nestes casos, especialmente para cabelos com tendência a criar volume e a deformar.

Além disso, caso for tirar a boina ou boné, guarde-a de forma a não amassá-la demais na bolsa, para que você voltar a usá-la na saída.

Ter mais de uma boina não é só uma questão de estilo, e sim uma necessidade. Com mais de uma boina, você terá a chance de fazer um rodízio entre elas.

O que não pode, nesse caso é deixar de aproveitar esta estação para ficar ainda mais maravilhosa!

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment