Bichectomia: conheça mais esse procedimento

Bichectomia: conheça mais esse procedimento

As cirurgias plásticas têm ficado cada vez mais acessíveis, o que é uma excelente notícia para as pessoas que não se sentem bem com determinada parte do corpo, que poderão se amar e aceitar melhor.

O que pode parecer futilidade para algumas pessoas, para outras é importante para ajudar a construir a autoestima. Com o avanço da tecnologia médica, praticamente todo tipo de cirurgia pode ser feita, inclusive a Bichectomia, que nada mais é do que uma cirurgia na bochecha. Vamos falar mais dela e explica como você pode mudar a sua aparência com a Bichectomia.

O que é a Bichectomia e como ela funciona?

O proposito da Bichectomia é deixar a estrutura óssea do rosto mais aparente, ou seja, ela é feita para diminuir a bochecha e deixar a maçã do rosto mais aparente, seguindo o estilo de atrizes como a Angelina Jolie.  Com o rosto mais fino e anguloso, dando certo charme quando a pessoa esta de perfil.

Esse tipo de cirurgia ainda esta crescendo em solo brasileiro, mas em outros países, como EUA, por exemplo, a técnica da Bichectomia já é bastante difundida e utilizada, sendo um procedimento muito simples.

Devo fazer a bichectomia?

Como qualquer outra cirurgia estética, antes de qualquer coisa você precisa pensar muito, pois o seu corpo será modificado, a maneira como as outras pessoas e como você mesmo se enxerga ira mudar. E se tratando da Bichectomia a mudança pode ser enorme, pois vai modificar todo o seu rosto, com essa técnica o seu rosto pode ser afinado em até 70%, ou seja, você pode sim ficar irreconhecível.

É importantíssimo que você encontre um bom profissional, e que você não tenha vergonha de perguntar nada! Não seja tímida, pergunte tudo o que precisar, não só por ser algo que ira modificar o seu rosto, mas também por se tratar de uma cirurgia, lembre-se que uma cirurgia cosmética não é o mesmo que ir ao salão de beleza, você precisa ter responsabilidade.

Pré-cirurgia, como é?

A escolha do medico e a importância de tirar todas às duvidas se mostra bastante necessária quando os preparos para a cirurgia começam, escolha bem o professional para que não haja nenhum arrependimento.

Como em qualquer tipo de procedimento cirúrgico a preparação começa muito antes do dia da Bichectomia, você precisa realizar alguns exames primeiro para verificar a sua saúde e impedir complicações durante a Bichectomia, e caso seja fumante vai precisar suspender o vicio por um mês, pois o uso do cigarro atrapalha a cicatrização.

E o pós-cirúrgico?

Bom, você acaba de fazer uma cirurgia, por mais que a Bichectomia seja simples, não se esqueça de que seu rosto passou por um procedimento que o cortou e abriu, então, é normal sentir dor. Seu rosto é uma área muito sensível do seu corpo, dores são comuns, e o cuidado deve ser redobrado, pois como foi feito um corte a chance de infecção existe e caso ocorra pode te causar problemas.

Normalmente o medico indica compressas para ajudar com a dor e diminuir o inchaço, e a sua alimentação também ira mudar, apenas: sucos, chás, iogurte, sopas… Nada muito solido. E claro, ficar de molho. Nada de trabalho, faculdade, escola… Você precisa dar um tempo para o seu corpo se adaptar a mudança.

Consulte seu cirurgião plástico sobre a Bichectomia e considere a possibilidade!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment