Bicarbonato no rosto: Para acabar com manchas, acne, rugas e mais..

Bicarbonato no rosto: Para acabar com manchas, acne, rugas e mais..

O Bicarbonato de sódio é aquele produto baratinho que não pode faltar em casa, porque tem várias formas de usar na hora da faxina e na cozinha, e ainda oferece vários benefícios para a saúde e a beleza da família toda.No artigo de hoje vamos falar especificamente dos benefícios do bicarbonato no rosto.

Alguns são bem conhecidos e populares, mas tenho certeza de que você vai aprender outras maneiras de usar esse produto milagroso.

Benefícios do bicarbonato no rosto

bicarbonato no rosto

Como falamos, o bicarbonato é um ótimo aliado da beleza, e vamos citar abaixo os principais benefícios do bicarbonato no rosto:

  • Ação esfoliante: O bicarbonato ajuda a fazer uma limpeza profunda na pele, removendo as células mortas, bactérias e outras impurezas, além de eliminar espinhas e cravos, como falaremos a seguir.
  • Clareia a pele: Essa limpeza profunda da pele elimina também as manchas mais superficiais, deixando a pele mais clara e iluminada.
  • Reduz a oleosidade: o bicarbonato de sódio é um produto alcalino, e ao alterar o PH da pele, ajuda a reduzir a oleosidade.

❯❯ Leia também: Óleo de Melaleuca!

Bicarbonato com leite de rosas

O leite de rosas é um produto muito antigo e popular, tem ação antisséptica, adstringente e anti-fúngica, além de ser bem barato e fácil de encontrar.

A mistura do bicarbonato com leite de rosas pode ajudar a clarear a pele do rosto. Anote a receita:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de leite de rosas

Misture bem os ingredientes, e passe essa pasta cremosa no rosto, deixando agir por 5 minutos. Depois, enxague com água fria.

Bicarbonato para acne

Como falamos, o bicarbonato ajuda a reduzir a oleosidade da pele, e esse benefício também ajuda a reduzir e eliminar a acne.

Uma receita bem barata e eficaz para o tratamento caseiro da acne vem da mistura do bicarbonato com canela, que tem propriedades anti-inflamatórias, e limão, que vai ajudar a fazer uma limpeza profunda na pele, eliminando todos os resíduos nos poros.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • Suco de meio limão

Misture tudo até ficar bem cremoso, passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água fria.

Acabe com as manchas

bicarbonato no rosto

Uma das receitas que usam o bicarbonato no rosto para manchas é com limão, que tem propriedades adstringentes, que são potencializadas pelo bicarbonato. Anote:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de água
  • Suco de meio limão

Misture tudo até obter uma pasta homogênea, aplique sobre o rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxague com água fria ou morna.

É recomendado fazer esse tratamento para manchas durante a noite, antes de dormir, pois a exposição ao sol do bicarbonato com limão pode deixar a sua pele ainda mais manchada.

Bicarbonato no rosto para clarear a pele

O bicarbonato sempre foi muito usado para clarear os dentes, mas ele também ajuda a clarear manchas, como falamos anteriormente, e a pele.

Além da receita do bicarbonato com limão e com leite de rosas que já ensinamos, anote essa receita abaixo, que é ideal para clarear a pele que esteja com feridas abertas, porque não tem tanta acidez quanto as outras receitas.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de sopa de mel

Misture os três ingredientes, até conseguir uma pasta bem cremosa. Passe na pele e deixe agir por cerca de 20 minutos, e em seguida enxague bem.

Para clarear a pele da virilha, axila e cotovelo, você também pode usar o bicarbonato puro, dissolvido em água.

Acabe com as rugas

Para ajudar na produção de colágeno e reduzir as rugas, você vai misturar o bicarbonato com leite, que é um ótimo umectante.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • ¼ de xícara de leite

Misture até ter uma pasta homogênea, e deixe agir na pele por cerca de 25 minutos antes de enxaguar.

Contraindicações

bicarbonato no rosto

As contraindicações do bicarbonato acontecem apenas na sua ingestão, podendo causar alguns efeitos colaterais.

Bicarbonato no rosto faz mal?

Por ser um produto altamente alcalino, alguns dermatologistas não indicam o uso do bicarbonato no rosto ou na pele em geral, e por isso indicamos falar com um profissional de sua confiança para saber se é a melhor opção para o seu caso.

Arde?

Como falamos, o bicarbonato é alcalino e altera o PH da pele, e isso pode sim causar uma sensação de ardência, mas é bem suportável e passa logo em seguida.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment