Noz da Índia: Conheça todos os segredos dessa semente!

Noz da Índia: Conheça todos os segredos dessa semente!

De tempos em tempos, a indústria da beleza sempre encontra e também inventa algumas soluções milagrosas para resolver os problemas de estética que as pessoas possuem. Um desse novos produtos é a chamada Noz da Índia, uma semente que passou a ser muito utilizada no Brasil.

Nos tópicos a seguir você vai saber toda a verdade a respeito da Noz da Índia. O que ela é, para que serve, os efeitos colaterais do uso equivocado dela, entre outras respostas para as suas principais perguntas. Veja!

O que é e para que serve?

noz da índia

A Noz da Índia é uma semente que tem como origem os países orientais, como a própria Índia, mas que foi trazida ao Brasil há muitos anos, plantada na região na amazônica e se tornou quase que uma planta nativa de lá.

Isso porque a adaptação da Noz da Índia foi muito boa à floresta e hoje existem milhares de pés dessa planta espalhados por toda a região da Amazônia.

A grande descoberta da indústria da beleza é que essa semente teria algum tipo de poder para a perda de peso e de gordura localizada. Além disso, também descobriu-se outros possíveis valores, como diminuição do colesterol ruim, crescimento capilar, alívio das dores nas articulações e até diminuição das celulites.

Porém, como já se sabe, a Noz da Índia não faz milagre. De nada adianta você comer ou tomar as cápsulas dessa planta e manter uma vida nada saudável e desregrada. Você vai jogar dinheiro fora.

Existe sim uma relação da Noz da Índia com a perda de peso e eliminação de gordura, mas isso só vai acontecer se você nutrir hábitos saudáveis.

❱❱ Leia mais: Café Marita!

Como tomar a Noz da índia?

O mais comum é comprar a Noz da Índia em formato de cápsula e tomar como um suplemento alimentar, mas você também pode comer a Noz da Índia de verdade, natural, que o efeito será até melhor.

Para isso é preciso tomar alguns cuidados, porque ela pode ser tóxica, principalmente para quem nunca a consumiu.

Ao comprar as sementes, é necessário fervê-las em água por cerca de cinco minutos. Consuma muito pouco por dia, a indicação é de 1/8 de uma semente por dia para quem está começando e depois pode aumentar aos poucos.

Ela pode ser comida em uma salada, temperada, ou em outros pratos da sua preferência. Há também a forma de tomar como chá. Você vai ferver um pouco de água com o 1/8 de uma semente por cinco minutos, coar e tomar. Jamais tome esse chá em jejum, porque pode te causar problemas estomacais.

A semente de Noz da Índia também pode causar desidratação. Com isso, tome todos os dias dois litros de água, pelo menos, sempre que for tomar o chá ou comer a Noz da Índia.

Ela realmente ajuda a emagrecer?

A Noz da Índia vai eliminar gorduras, sal e também líquido do seu corpo, por isso ela sim ajuda a emagrecer. Só que é preciso tomar cuidado, pois ela pode te desidratar.

Por isso, tome muita água, alimente-se corretamente, com muita salada, muito verde, muita fruta, proteínas para evitar a desnutrição também e você acabar passando mal.

❱❱ Leia também: Semente de abóbora!

Quais os outros benefícios?

noz da índia

Por eliminar bastante gordura, a Noz da Índia também tem relação com a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. Ela também ajuda no crescimento capilar e é usada nos países orientais para tratamentos de úlceras, gonorreia, dor de cabeça e até para abaixar febre.

Como identificar a verdadeira Noz da Índia?

A comercialização da Noz da Índia no Brasil é proibida pela Anvisa. Isso ocorre por conta das diversas contraindicações e também efeitos colaterais do produto, levando pessoas até ao óbito.

Por isso, encontrar a verdadeira é um pouco complicado, já que você só vai conseguir comprá-la no mercado ilegal e, muitas vezes, os vendedores vendem outra semente que é mais tóxica ainda que a Noz da Índia.

O ideal mesmo é você só usar a Noz da Índia em países que ela é liberada ou aguardar para uma nova resolução da Anvisa. A toxicidade da semente é muito alta e se você comprar a errada, esse efeito tóxico pode ser maior ainda.

O uso da Noz da Índia é muito perigoso, deve ser feito em baixíssima quantidade, algumas poucas vezes por mês, sendo que a parte da semente deve ser cozida, fervida, e aliada a uma vida extremamente saudável. Tome bastante cuidado, porque o uso errado pode sim causar a morte da pessoa.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito da Noz da Índia, deixe o seu comentário aqui embaixo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment