Festa de 15 anos: Tire todas as suas dúvidas para fazer uma festa inesquecível sem preocupações

Festa de 15 anos: Tire todas as suas dúvidas para fazer uma festa inesquecível sem preocupações

A festa de 15 anos é um momento marcante e muito esperado pelas meninas, e se você ou a sua filha estão nessa fase, é normal ter um monte de dúvidas e não saber nem por onde começar a organizar um evento como esses.

No artigo de hoje juntamos várias dicas simples para você organizar uma festa de 15 anos sem gastar muito tempo ou dinheiro, além de idéias para te inspirar. Confira!

Como organizar uma festa de 15 anos?

Organizar uma festa de 15 anos pode parecer trabalhoso, mas separamos algumas dicas úteis para te ajudar. Para que tudo dê certo, é preciso se planejar e saber o orçamento disponível. Só depois pense nos temas e detalhes da decoração, pois assim você trabalha dentro do quanto tem para gastar.

Por isso garanta que:

  • Tenha um orçamento estipulado – e controle todos os gastos
  • Defina a data baseado no calendário escolar e pensando nos feriados, para que os adolescentes consigam comparecer
  • Pense no tema antes de decidir o local, a decoração e o que vai ser servido
  • Contrate profissionais competentes e de confiança
  • Pense nas lembrancinhas e atrações da festa
  • Seja criterioso com a lista de convidados, principalmente se o orçamento for pequeno

Quanto custa uma festa de 15 anos simples?

É difícil falar em valores, porque o conceito de simples varia de pessoa pra pessoa, e isso pode influenciar num valor diferente da sua realidade.

Mas podemos te ajudar lembrando alguns itens essenciais numa festa de 15 anos. Assim você decide o que pode ou não ser descartado ou substituído para ficar simples:

  • Alugar um lugar pequeno pode custar menos, e em conseqüência, diminuir a lista de convidados
  • Pedir um bolo com recheio tradicional (como doce de leite) ao invés de um recheio mais sofisticado (como nozes)
  • Contratar um DJ ao invés de uma banda
  • A debutante ter apenas um vestido, ao invés de dois
  • Reduzir a variedade de salgados e doces

festa de 15 anos simples e barata

Como fazer uma festa de 15 anos barata?

Para fazer uma festa de 15 anos barata você precisa diminuir a quantidade (seja de convidados, de docinhos, de variedade de salgadinho ou bebida, etc.). Ou então fazer substituições… Trocando o recheio do bolo, o tecido das toalhas de mesa e dos guardanapos… O fornecedor da papelaria, onde vai alugar o vestido, quem vai ser o DJ ou a banda… Entre outras coisas que podem ser da mesma qualidade, mas um pouco mais baratas.

É importante falar com mais de um fornecedor de cada item. Assim dá para saber onde tem o melhor preço e negociar por um desconto.

Também dá pra fazer uma festa de 15 anos barata fazendo você mesma muitas coisas da festa. Se você tem habilidades na cozinha, faça os docinhos ou o bolo. Alguma amiga costura? Peça a ela o vestido da debutante. Itens da decoração são os mais fáceis, pois hoje na internet tem vários conteúdos sobre isso. É só pesquisar “decoração festa de 15 anos DIY”. O DIY significa do it yourself, uma expressão em ingles para “faça você mesmo”.

festa de 15 anos alice no pais das maravilhas

Temas para a festa

Existem vários temas para festa de 15 anos, assim como existem vários temas para festas de crianças. Decidir o tema é super importante para escolher onde vai ser a festa, como vai ser a decoração e o vestido da debutante, já que tudo isso ajuda a criar o clima da festa e torna a noite inesquecível.

Vale pensar na personalidade da debutante e em tudo que ela gosta, e criar um cenário de acordo com isso. Pode ser uma balada, uma festa do Oscar, um filme específico (como Alice no País das Maravilhas, por exemplo)… Ou uma festa à fantasia, uma pool party e até uma mais clássica e romântica. Pergunte à debutante do que ela gosta, afinal, o dia é só dela.

Dicas de decoração

Como falamos, existem vários temas para festas de 15 anos, e cada tema vai demandar um tipo de decoração diferente, desde as cores usadas na papelaria, nos docinhos, no bolo e no vestido, como nos itens usados na decoração.

Uma dica que serve para todo tipo de decoração é seguir o tema à risca para criar o clima da festa. Busque referências em sites e revistas especializadas para saber o que comprar, fazer ou descartar, e depois inclua itens que falem da personalidade da aniversariante, para dar um toque mais pessoal.

Gostou das dicas? Então compartilhe com suas amigas e faça uma festa inesquecível!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment