Buquê de flores: dicas para todas as ocasiões

Buquê de flores: dicas para todas as ocasiões

Dar flores é um gesto tão antigo quanto importante, enraizado na nossa sociedade e nas diversas funções que as flores já tiveram na nossa sociedade, historicamente falando.

Dos mitos as envolvendo aos significados que elas foram ganhando, o buquê de flores se tornou uma forma de dizer uma grande variedade de coisas por meio de um gesto simples, belo e que nos lembra de nosso tempo passageiro neste mundo, valorizando ainda mais as nossas experiências.

Vamos dar algumas dicas sobre como escolher o buquê de flores ideal para cada situação e que mensagens você passa quando escolhe esta ou aquela flor para compor seu buquê.

O buquê de flores certo diz muito mais

Ao escolher um buquê de flores para presente, o ideal é entender, antes de tudo, o que se quer dizer com o presente, especialmente se for uma declaração de amor ou algo assim. Apesar deste tipo de pedido de namoro estar ficando em desuso, muitas mulheres apaixonadas ou em vias de se apaixonar adoram esse tipo de surpresa. Além disso, existem outros momentos em que oferecemos buquês de flores para outras pessoas, para amigos e parentes passando por um momento difícil, como uma internação ou apenas um presente tradicional e diferenciado a ser dado.

Vamos comentar algumas flores e o que cada cor delas significa:

Tulipas: As tulipas são flores para um amor mais maduro, que já passou da paixão e venceu muitas dificuldades. Além disso, traz também uma mensagem de independência poderosa, sendo que um buquê de tulipas roxas, por exemplo, representam grande autoridade e poder a quem são dadas. No caso do amor perfeito, use uma mistura de vermelhas e laranjas, que significa um amor eterno e que sempre se mantém viçoso.

Rosas: As flores mais clássicas, de perfume conhecido e poderoso e, antes de tudo, um símbolo do amor mais extremo e dedicado. A rosa vermelha é a marca dos amantes apaixonados, enquanto a amarela é um toque da amizade mais intensa que jamais existiu. As rosas brancas, usadas em um belo buquê ou intercaladas com outras rosas de outras cores, pode ser uma forma delicada de pedir desculpas ou de refazer uma relação abalada.

Lírio: Os lírios são, na grande maioria das vezes, as estrelas dos buquês de noivas, por significar a pureza e a beleza de um sentimento que deve ser celebrado. Pode ser usado também para transmitir paz, felicidade e um grande carinho pela pessoa presenteada.

O buquê de flores está fora de moda?

Assim como certos gestos imortais, dar um buquê de flores nunca sai exatamente da moda. Apesar de ser menos corriqueiro do que antes, o buquê de flores ganhou uma potência diferente na nossa atualidade cheia de presentes fáceis.

Mais do que simplesmente um presente que não vai durar tanto quanto outras opções, o buquê de flores é uma significação do tempo gasto no processo, além da atenção dispensada. É um presente elegante e eficiente, que também funciona como uma lembrança de alguém que não pode estar presente de forma física, mas manda suas lembranças de forma calorosa e gentil.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment