Unhas marmorizadas: o que é e como fazer?

Unhas marmorizadas: o que é e como fazer?

Elas já foram uma das modas mais intensas e poderosas, mas atualmente se tornaram o que se chama de tendência persistente, ou seja, já muito além de uma moda passageira.

As unhas marmorizadas são hoje um estilo que é reinventado constantemente, dependendo das necessidades e das cores usadas, do clássico ao divertido, passando pelo glamouroso e chegando ao mais conceitual, as unhas marmorizadas estão aí para ficar!

Vamos falar de dicas e combinações de cores, além de mostrar como você pode fazer as unhas marmorizadas em casa!

As unhas marmorizadas são apenas para momentos e descontração?

De forma alguma! Como comentamos as unhas marmorizadas, devido ao tempo que estão sendo criadas, são perfeitas para todo o tipo de ambiente. O segredo sempre é combinar a técnica com as cores para o momento mais adequado. Um excelente exemplo são as unhas marmorizadas em preto, tons de marrons e vinho, que dão um tom super discreto, mas mesmo assim com toda a estética e o estilo diferenciado da técnica.

Outra versão mais poderosa para os ambientes sociais são as que envolvem tons diferentes de metalizado, sem brilho, só o metalizado. Elas são perfeitas e diferenciadas, eficientes e, acima de tudo, para mulheres que sabem que são únicas e que isto traz consequências um pouco fora do comum.

As unhas marmorizadas de estilos mais soltos e descontraídos podem ser criadas com as variadas inspirações, sendo que na maioria das vezes as cores são mandatórias da referência. Você vê algumas artistas que conseguem fazer listras maiores e menores, mas são técnicas bem específicas, que você pode procurar quando dominar a técnica base, ensinada aqui.

Outro detalhe importante é o poder que elas ganham quando são finalizadas com glitter ou similar. É outra técnica avançada para unhas marmorizadas também, mas tornam todo o look das unhas mais interessante e poderoso.

Como fazer a suas unhas marmorizadas?

Essa é técnica mais tradicional, mais fácil e que produz resultados mais aleatórios. É muito interessante fazer todos os passos com cuidado e não se cobrar demais das primeiras vezes, pois nem sempre é possível acertar de primeira.

  • Pinte as unhas com o esmalte que será a cor “base”. Use um esmalte de boa cobertura com apenas uma aplicação, para facilitar o restante do processo.
  • Cubra a ponta dos dedos (sem chegar perto demais da unha) com fita adesiva. Isso vai economizar muito tempo tentando tirar o excesso de esmalte dos dedos.
  • Pingue gotas iguais dos esmaltes que você deseja nas suas unhas marmorizadas em um copo d’água. O ideal é conseguir o efeito de círculos concêntricos (um dentro do outro) com os esmaltes. É importante também que as gotas sejam iguais, para dar equilíbrio às cores.
  • Coloque o dedo dentro da água com o esmalte. Algumas preferem fazer individualmente, já outras preferem fazer todas as unhas de uma vez. Tente primeiro uma unha por vez se perceber facilidade, tente com todas na próxima vez. Assopre a superfície da água para que o esmalte na superfície das unhas seque.
  • Retire as unhas do copo e espere até ter 100% de certeza que as suas unhas marmorizadas estejam secas. Então retire a fita e limpe os cantos da unha.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment