Lifting Facial

Lifting Facial

O que é?

O lifting facial é uma cirurgia plástica realizada, como o nome diz, na face. Tecnicamente como ridoplastia, ela melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço tais como flacidez, vincos profundos, pele frouxa ou excessos de pele sob o queixo e a mandíbula e/ou gordura que tenha sido deslocada. Ela age com um reposicionamento da musculatura e da gordura, além de retirar o excesso de pele, agindo de forma mais natural e duradoura.

Tipos de lifting

  1. Superficial – É uma cirurgia que apenas remove o excesso de pele sem manipular os tecidos mais profundos.
  2. Padrão – Oferece o resultado mais natural e duradouro exatamente pelo reposicionamento da gordura e manipulações que levantam ou apertam os tecidos sob a pele.
  3. Mini – Serve para fazer um pequeno ajuste, geralmente nas bochechas e na linha do maxilar. É muito utilizado de forma a manter os resultados de um lifting facial após 10, 15 ou 20 anos, com as cicatrizes e a recuperação mais curtas. Entretanto, os resultados são limitados e a duração é menor.
  4. Pescoço – É feito quando há flacidez apenas no pescoço e não no rosto, algo muito raro de acontecer. É feita uma pequena incisão no queixo e as faixas musculares do pescoço são apertadas.

Quem pode fazê-la?

Para realizar essa cirurgia é preciso estar fisicamente saudável, não fumar e ter uma expectativa realista do resultado cirúrgico.

Como se preparar para a cirurgia?

É preciso fazer os exames físicos necessários como qualquer outra cirurgia. Para quem fuma, é recomendado parar de fumar bem antes dela acontecer, além de evitar medicamentos como aspirina, antiinflamatórios ou fitoterápicos, visto que podem aumentar o sangramento.

Como é o pós-operatório?

Depois que o procedimento é finalizado, uma bandagem pode ser colocada em torno do rosto para minimizar efeitos desagradáveis como inchaços e hematomas, além de um dreno sob a pele para drenar excessos de sangue e flúido.

Quais são os efeitos negativos possíveis?

• Cicatrizes muito grandes ou aparentes
• Riscos anestésicos,
• Má cicatrização,
• Necrose da pele,
• Alterações de sensibilidade,
• Assimetria nos traços,
•Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado,
• Danos em estruturas mais profundas como nervos, vasos sanguíneos, músculos,
• Dor, que pode perdurar,
• Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares,
• Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou causar irritação que exijam sua remoção,
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico

Liftings caseiros

Para quem não quer encarar a mesa de cirurgia ou acha que ainda não é necessária uma medida tão invasiva, é possível usar máscaras faciais caseiras com efeito lifting. Essa receita é garantia de uma nova pele na primeira aplicação, pois diminui os poros e revitaliza a pele também.

Máscara de gelatina – Os ingredientes são duas colheres de abacate amassado, um pacote de gelatina incolor, uma colher de mel e meio copo de água. Aqueça a água e dilua a gelatina, depois acrescente os outros ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixe na geladeira por 15 minutos, e depois aplique em todo rosto menos na área dos óleos. Deixe agir por 30 minutos e depois retire com água fria.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment