Cremes Firmadores

Mesmo pra quem leva uma vida saudável, com direito à dieta balanceada e rotina de exercícios, está sujeito ao fantasma da pele flácida. O que pouca gente sabe é que, com um empurrãozinho da ciência, é possível se beneficiar de ativos que firmam a pele e prometem combater o acúmulo de gordura localizada. Hoje falaremos dos cremes redutores.

Princípios ativos

Para achar o creme firmador perfeito, antes de tudo é preciso ler sua embalagem. Para que o creme faça o efeito desejado, é preciso que ele tenha pelo menos um dos princípios ativos que vamos citar:

Coenzima Q10 – É natural e de química semelhante à da vitamina E produzida pelo corpo. É um poderoso antioxidante e captador de radicais livres, sendo usada no combate a doenças crônicas cardíacas e também nos cremes firmadores.

DMAE – Facilmente encontrado em peixes como a sardinha, a anchova e o salmão, é um ingrediente que pode ser manipulado e usado em concentrações de 3 a 10%. Aumenta os níveis de contração muscular e pode ser usado para firmeza da pele, no combate à linhas de expressão e para aumentar os lábios.

Coup D’eclat – É um complexo especial que, com suas proteínas tensoras, promovem um efeito de resgate do aspecto da pele jovem.

Raffermine – Extraído da soja, quando aplicado sobre a pele estimula a organização das fibras de colágeno, melhorando a resistência da pele e tendo efeito firmador.

Liftline – Extraído do trigo, conferem tensão à cútis e a deixam mais firme e macia. Precisa conter concentração entre 3 e 5%.

Tensine – Feito de proteínas purificadas do trigo, forma sobre a pele filmes resistentes responsáveis pelo efeito tensor.

Regiões que sofrem mais

Algumas regiões do corpo ficam mais expostas ao sol, o que acelera o envelhecimento e a ruptura das fibras elásticas que mantém a pele firme, como nos braços e no colo. O rosto também pode ser colocado aqui, mas ele responde melhor à tratamentos de reparação, já que possui maior irrigação sanguínea.

O que prometem os firmadores

A principal proposta dos cremes firmadores é recuperar a sustentação da pele, diminuindo a flacidez. Alguns também prometem reduzir medidas, ajudando no combate à retenção líquida e no acúmulo de gordura.

E cumprem?

Quando possuem algum dos princípios ativos citados acima, há sim melhora na flacidez. Apenas há diferenças quanto a duração do efeito e na capacidade de influenciar o corpo a formar elastina e colágeno, principais responsáveis pela sustentação da pele. Porém, eles dificilmente reduzem medidas, já que com a aplicação tópica, não são capazes de alcançar a hipoderme, que é a camada de gordura.

Algumas dicas para evitar a flacidez

– Use protetor solar todos os dias: o sol é o principal inimigo da pele quando não a proteção.

– Beba muita água: isso evita a retenção de líquido, que é companheira fiel da flacidez.

– Evite o efeito sanfona: além disso provocar estrias, por conta da distensão da pele ao engordar, ajuda provocar a flacidez.

– Mantenha uma rotina de exercícios: isso firma os músculos sob a pele e melhoram o aspecto da pele flácida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment