Como evitar e tratar a flacidez da pele

Como evitar e tratar a flacidez da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, e serve como proteção a fatores externos, regulando a nossa temperatura, sendo responsável pelo tato e proteção dos tecidos subjacentes, revestindo todo o corpo. Alguns fatores fazem com que a pele se torne flácida, e isso pode ser muito desagradável. Há três casos diferentes de flacidez: A flacidez acentuada, causada pela perda de peso muito grande em um período de tempo pequeno, a flacidez causada pelo envelhecimento da pele e a flacidez muscular, causada pela falta de exercício.

No primeiro caso, geralmente a flacidez já se torna irreversível por meios naturais. Como ela acontece em pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, essas pessoas costumam ter esse custo planejado de antemão, pois o emagrecimento muito acelerado é responsável por um grande excesso de pele que só pode ser removido através de cirurgia plástica.

Já no caso de pessoas idosas a produção de colágeno e elastina se torna muito pequena, isso quando não para completamente. A flacidez nesse caso é causada pelo enfraquecimento das fibras que sustentam e dão tonicidade à pele. Nos músculos, essas fibras também existem, e o sedentarismo e o efeito sanfona contribuem para o enfraquecimento destas fibras. É aí que entra o terceiro caso, o da flacidez muscular, que pode ser combatida através de exercícios corretos. Quando a pele perde sua tonicidade mas o músculo não, quase não se nota a diferença; mas se os dois tiverem as fibras enfraquecidas, as dobrinhas da pele dão as caras logo, logo.

A flacidez é melhor evitada do que combatida, mas quando não é exacerbada, pode ser tratada. A primeira medida é observar a alimentação: uma dieta rica em proteínas ajuda na produção de colágeno, que irá manter a pele bonita e firme por mais tempo. Além disso, alguns alimentos ajudam especialmente a manter o tônus: sementes oleaginosas, frutas cítricas, carnes magras e aveia. Depois, entra o exercício regular, preferencialmente a malhação, que fará com que se perca gordura e se ganhe massa magra – isso ao mesmo tempo combate e evita a flacidez, e por isso é importante ter uma rotina de atividade física durante uma dieta para emagrecer. O exercício não só acelera a queima de gordura, mas mantém a tonicidade muscular.

Uma alimentação equilibrada com bastante água mais a atividade física são a aposta mais certeira no combate a esse problema. Entretanto, em alguns casos a flacidez é causada principalmente por fatores genéticos, e pode se recusar a ir embora. Quando isso for notado, deve-se procurar um dermatologista pra que esse diagnóstico seja confirmado, e aí é hora de procurar uma clínica de estética. Hoje em dia, os tratamentos estéticos para a flacidez estão cada vez mais avançados e rápidos. Para resultados rápidos, pode-se procurar um tratamento que combine radiofrequência com infravermelho, que provoca contração das fibras de sustentação da pele. Caso se tenha paciência para algo mais a longo prazo, pode-se procurar uma bandagem com algas vermelhas, que melhoram a circulação e quebram células adiposas.

? SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ?

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment