Vestido Tubinho: Elegância e estilo em uma peça clássica

Vestido Tubinho: Elegância e estilo em uma peça clássica

O vestido tubinho é, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do guarda roupa moderno. Vestindo mulheres, desde os anos 60, ele tem o diferencial de ser um vestido bem interessante para mulheres plus size, além de ser também uma excelente opção para mulheres de ombros mais largos.

Vamos falar desses diferenciais, de o quanto o vestido tubinho pode ser diferenciado e eficiente para todas as ocasiões e outras ficas relacionadas.

Como usar vestido tubinho?

O vestido tubinho é definido por seu corte reto e simples, que faz uma grande diferença no look de quem está vestindo. Exatamente por ser reto e mais simples, este tipo de vestido ajuda a valorizar as curvas de quem o está usando. Sejam as gordinhas, que valorizam o busto ou quadril, deixando a barriguinha escondida, até as mulheres de ombros mais largos que os quadris, que ganham a possibilidade de denotar muito mais o torso e o quadril, o vestido tubinho é uma saída elegante para um evento social e pode ser também um excelente vestido casual, dependendo muito do comprimento e da estampa.

As magrinhas e de corpo mais reto também podem escolher o tubinho, mas devem acompanhá-lo com um cinto, para que ele denote o quadril e dê um pouco mais de curvas ao corpo, evitando aquela sensação de que a mulher está vestindo um “saco”.

Finalmente, o vestido tubinho pode ser um problema para quem muito mais quadril do que busto, pois ele ficará muito marcado e ainda corre o risco de ficar amarrotado e curto demais.

Cor, comprimento e acessórios: a chave para a adaptação

O vestido tubinho pode ser usado em qualquer tipo de ocasião mais social: festas baladas e tantos outros ambientes onde não se exija grande mobilidade. Esta é, na verdade, a maior desvantagem do vestido tubinho: você perde um pouco da mobilidade nas pernas.

O que faz com que o look fique perfeito ou exagerado para determinada festa são os três fatores que falamos acima: cor, comprimento e acessórios.

O vestido tubinho perfeito para o ambiente social é monocromático, a cor vai variar de acordo com a sua ousadia e com o seu interesse e objetivo, sendo que os de cores mais vivas e quentes são mais contestadores.

Para festas noturnas entram também os metálicos e os com glitter, que precisam ser mantidos dentro de uma determinada elegância para não virarem exagero. Vestido tubinho estampado só para momentos de descontração e, mesmo assim, ainda precisam ser usados com cuidado.

Quando falamos de comprimento, entramos em um terreno nebuloso, já que os limites são muito pessoais. Nós recomendamos, para afeito de mobilidade, que o meio da coxa seja uma linha de segurança, já que muito acima disso, fica difícil se movimentar sem revelar nada. Lembrando que a bainha do vestido vai restringir um pouco seus movimentos, então coloque isso na conta também.

Por ser muito singelo e sem grandes diferenciais, o vestido tubi9nho precisa de uma produção de acessórios poderosa, que vão acabar sendo o diferencial do look. Exceto quando falamos de vestidos metalizados ou com brilho, brincos, pulseiras, bolsas e sapatos vão ser a pintura na “tela branca” que o vestido tubinho oferece.

Não perca a chance de arrasar em uma festa com seu vestido tubinho. Compre um já!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment