Dicas para fazer o bebê dormir

Dicas para fazer o bebê dormir

Colocar o bebê para dormir às vezes é um verdadeiro pesadelo! Mas mesmo sendo uma missão difícil é preciso, pois, toda criança precisa de rotina. Considere que quanto mais cedo você acostuma-lo em uma rotina de sono, menos problemas você irá ter no futuro.

Vamos falar mais sobre como fazer o bebê dormir feito um anjo o máximo de tempo possível à noite, além de outras considerações sobre o assunto.

Entendendo como fazer o bebê dormir

Em primeiro lugar: como é o sono de um recém-nascido? O ciclo de sono típico de um bebê recém-nascido é entre 17 e 18 horas por dia, chegando a cair para 15 horas diárias no terceiro mês de nascido. Pode parecer fácil nesse começo, mas não se esqueça de que é muito difícil um recém-nascido dormir mais de três horas seguidas, ou seja, no começo é normal que ele durma e acorde em curtos intervalos de tempo, e infelizmente isso significa que você também. Durante a noite ele vai acordar algumas vezes, e esse é o momento de amamentar e trocar a fralda. Alguns bebês conseguem dormir uma noite inteira quando chegam perto de completar dois meses, mais isso é uma exceção e não uma regra.

Uma ótima maneira de começar a criar hábitos saudáveis para o bebê adormecer é conhecer os sinais de cansaço dele. Os sinais mais comuns são: esfregar os olhos e as orelhas, olheiras também podem aparecer. Assim que você perceber esses sinais, o mais indicado é já coloca-lo no berço ou carrinho, para que ele adormeça e se acostume a dormir sem ser no colo. Um erro muito comum que alguns pais cometem é perceber o neném cansado e tentar fazer que ele fique mais tempo acordado, achando que assim ele irá dormir mais tempo. Isso não é saudável, pois o bebê pode ficar muito cansado e não conseguir dormir pode parecer confuso, mas é verdade.  Lembre-se que você, um adulto, já passou por isso, noites em que está cansado, mas, inexplicavelmente, não consegue dormir.

Criando um hábito de sono saudável

Alguns bebês já mostram sinais de serem mais ativos a noite durante a própria gravidez. Quando isso acontece é importante que os pais mostrem ao filho a diferença entre o dia e a noite. Não é muito difícil. Isso vai ajudar a fazer o bebê dormir na hora certa

Durante o dia, você pode:

  • Manter a casa o mais iluminada possível. Acenda luzes e abra as janelas, deixe que a luz do Sol penetre a casa.
  • Não evite fazer barulhos. Sons que são comuns da rotina da casa, como aspirador de pó, panela no fogo, maquina de lavar.
  • Brinque sempre que possível, quando ele estiver acordado, e também durante as mamadas. Converse com o seu bebê e brinque com os brinquedos que ele tiver.

Durante a noite, tudo deve ser feito com mais calma, para fazer o bebê dormir com mais tranqulidade

  • Não faça gracinhas. Você não quer desperta-lo quando for amentar ou trocar a fralda.
  • Tente acender o mínimo de luzes possível, e fazer pouco barulho.

Bebês às vezes se mexem muito quando dormem, e assim acabam se assustando. Nem sempre o choro é fome ou fralda suja, às vezes todo o que ele precisa é da presença da mãe ou do pai para se acalmar e voltar a dormir.

Não existe jeito certo ou errado de ensinar o seu filho a dormir, existem varias teorias, o mais indicado é que você pesquise por algumas e que faça aquilo que o seu coração de pai te permita fazer.

Fada do Sono

Caso você tenha gostado das nossas dicas mas ainda precise de algo mais, sugerimos que você conheça o e-book chamado Fada do Sono, clique no link ao lado e veja mais sobre este e-book que está ajudando milhares de mamães a dormirem melhor com seus bebês!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment