Pular corda emagrece e dá mais fôlego

Pular corda emagrece e dá mais fôlego

De todos os exercícios aeróbicos, pular corda é um dos mais potentes e que pode apresentar resultados mais rápidos, além de ser extremamente barato e possível de praticar até mesmo dentro de um quarto! Vamos falar de todas as vantagens e diferenciais que você terá ao pular corda, como começar e quais são os riscos e contra indicações deste tipo de tipo de exercício para você.

Um dos exercícios mais completos

Pular corda em um bom ritmo é um exercício que ajuda a tonificar toda a parte da pena, aumenta a potência cardíaca e a capacidade pulmonar, além, claro, de ser um excelente queimador de calorias. Meia hora pulando corda pode queimar até 400 calorias e ajudar seu corpo a se preparar para outros exercícios de baixo e médio impacto. Além disso, pular corda ajuda na coordenação motora e dá leveza aos pés, sendo um dos principais motivos de vermos dançarinos e boxeadores usando a corda como uma parte extremamente importante de seus treinamentos.

Outra vantagem clara que pular corda oferece é a chance de desenvolver a resistências para grandes períodos de esforço das penas, como pedalar, correr, nadar e outras atividades similares, sendo que os braços também são tonificados, com menos potência, mas igual período de tempo. Pular corda ajuda também a corrigir a postura e a desenvolver melhor o equilíbrio corporal.

O que é necessário para pular corda?

Muitos diriam que apenas a corda é importante no processo de pular corda, mas isso não é verdade. O tênis a ser usado pode ser até mais importante do que a corda, já que ele ajudará seu corpo a absorver o impacto.

Escolha um tênis que te deixe confortável e que tenha um excelente sistema de absorção. Tênis de corrida geralmente são os mais adequados. Evite sapatilhas ou qualquer calçado mais duro, e ainda mais evite pular corda descalço.

Outro detalhe importante é a corda, e aí existem várias linhas de raciocínio. Algumas pessoas gostam de usar cordas mais tradicionais, pesadas e grossas, pois além de manter o salto mais alto e dificulta um pouco mais, ela ainda ajuda a tonificar os braços devido ao peso. Outras pessoas, porém, preferem as cordas leves e de aspecto mais livre, porque desta forma elas conseguem aumentar o ritmo e movimentar as pernas em um ritmo mais rápido de forma mais eficiente.

Quais são as contra indicações de pular corda?

Apesar de ser um exercício fantástico, existem algumas contra indicações para pular corda:

  • Se você estiver com excesso de peso, deve tomar cuidado com a quantidade de tempo que passa pulando corda. É interessante perder peso com outros exercícios com menos impacto nas juntas.
  • Se você tem problemas nos joelhos, tornozelos ou pulsos deve consultar um médico antes de fazer este tipo de exercício como uma rotina.
  • Se você começar a sentir dor demais nos joelhos, tornozelos, ou nos pulsos, interrompa o treinamento e procure um médico.

Manter uma rotina saudável ao pular corda se torna muito mais fácil. Compre sua corda e comece agora mesmo!

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