Como perder barriga com saúde?

Como perder barriga com saúde?

De todos os acúmulos de gordura que o corpo pode ter, a acúmulo abdominal, que é um nome mais técnico para a temida barriguinha, é um problema que mais atormenta muitas mulheres, que vivem com um grande medo de ver a barriga aumentando, embora suas rotinas cheias não ajudem, de forma alguma, a melhorar a questão.

Como sabemos que nem sempre é possível criar uma rotina perfeitamente saudável, vamos falar sobre os pontos principais de como perder barriga sem afetar negativamente sua saúde.

Como perder barriga no dia a dia?

Perder barriga é um efeito de uma dieta que não precisa ser restritiva demais, mas também não pode ser muito liberal, unida com o mínimo de exercício e, acima de tudo, o equilíbrio entre as calorias ingeridas e as que você usa no seu dia a dia.

Se você percebeu a barriguinha crescendo, significa que está ingerindo mais calorias do que está consumindo no seu dia-a-dia, o que pode ser resolvido com três ações, que não precisam ser tomadas isoladamente, já que são complementares:

Controle as calorias ingeridas: as calorias ingeridas podem ser controladas de diversas formas, mas a menos sacrificante é aumentar a quantidade de refeições, tornando cada uma delas mais leve e aumentando consideravelmente a saciedade, além de variar mais seu cardápio, incluindo versões mais saudáveis de lanches e outros alimentos que comemos por simples pressa.

Aumente seu consumo de calorias: este é o segredo principal de como perder barriga. Aumentar seu consumo de calorias por meio de atividades físicas, que não precisam ser intensas, mas precisam ser existentes. Caminhadas voltando para a casa e indo para o trabalho, levar o cachorro para passear e deixar o carro em casa para algumas coisas já é um excelente começo.

Aumente seu metabolismo: O aumento de exercícios já ajuda nisso, mas existem algumas pequenas alterações na sua dieta também podem ajudar, como alimentos termogênicos e energéticos, que fazem com que seu corpo tenha mais gasto de energia, mesmo em repouso. Os adeptos das dietas de low carb afirmam que o aumento do consumo de proteínas, que demandam mais esforço do corpo para sua digestão, também são uma excelente forma de aumentar o metabolismo.

Outras dicas menos conhecidas de como perder barriga.

Estas três dicas iniciais são as que todo mundo acaba dando, mas existem mais detalhes que você acrescentar na sua dieta, para maximizar resultados e perder ainda mais barriga.

Ingerir gorduras boas: A lenda de que toda a gordura é ruim caiu faz tempo, o azeite de oliva e o óleo de coco, assim como outras gorduras de origem vegetal, fazem muito bem para o corpo. Consuma uma colher de uma delas por dia, para ajudar seu corpo.

Troque os carboidratos ingeridos: Prefira sempre carboidratos integrais, que tem também alta concentração de fibras, além de também aumentar o consumo de furtas e legumes, especialmente substituindo doces e açúcares refinados.

Evitar comida processada sempre que possível: Todos os alimentos congelados, processados e semiprontos tem grande quantidade de aditivos que são prejudiciais ao seu corpo e fazem com que você acumule líquidos, criando o pior tipo de barriga de todas: a barriga por acúmulo de líquidos.

Com estas dicas, você perderá a barriga com muito mais facilidade.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment