Cauterização Capilar: Você sabe como ela funciona?

Cauterização Capilar: Você sabe como ela funciona?

A cauterização Capilar é um tipo de tratamento para cabelos danificados, que traz de volta o brilho e a maciez perdida devido às agressões constantes do cabelo, por tratamentos térmicos como a chapinha e o baby liss, além de efeitos causados por tinturas, fatos externos do clima e da poluição, além, claro, os raios solares e piscina, água do mar e tantos outros problemas.

Vamos falar um pouco mais sobre a cauterização, as vantagens e problemas deste tipo de tratamento e outras questões relacionadas, além, claro, de todas as precauções ara fazer este tipo de tratamento em casa.

Na cauterização capilar, a chapinha é aliada!

Tida como uma das maiores vilãs da saúde dos cabelos, além de ser o maior símbolo da chamada ditadura dos lisos, a chapinha é uma aliada na saúde Dops cabelos dentro do processo de cauterização dos cabelos, selando os poros abertos no processo. Vamos explicá-lo com maiores detalhes:

  1. É aplicado um shampoo anti resíduos, que vai abrir a cutícula capilar para os produto seguinte (máscara de queratina). Geralmente se recomenda que esta lavagem seja feita duas vezes e que seja seguida por uma secagem com toalha muito bem feita, para evitar qualquer umidade, que irá afetar negativamente o próximo passo.
  2. A máscara de queratina deve ser aplicada com o máximo de cuidado, mecha a mecha, para que possa hidratar o cabelo. A queratina é uma substância natural que protege os cabelos, fazendo com que eles fiquem mais resistentes, brilhantes e macios, dando também aquela sensação de cabelos fortes e cheios de vitalidade.
  3. A chapinha é usada para fechar e cauterizar os fios, fazendo com que a queratina passada seja absorvida com muito mais eficiência e ofereça um resultado ainda mais profundo no quesito hidratação e recuperação dos cabelos.
  4. Depois disso, a cauterização é finalizada com um serum de silicone, que serve para reidratar a parte mais externa do cabelo, evitando que ele fique quebradiço devido ao tratamento térmico feito pela chapinha, e dando ainda mais brilho e luminosidade no resultado final.

Como se pode ver, parece um procedimento fácil, que pode ser feito em casa, se você tiver a habilidade e os produtos adequados. Se você, porém sentir qualquer tipo de dificuldade em lidar com todos os seus cabelos, é melhor fazer a cauterização no salão de beleza.

Cuidados e precauções sobre a cauterização

O maior cuidado com a cauterização é, sem dúvida, a qualidade dos produtos usados. Evite economizar demais com produtos de procedência duvidosa. Prefira produtos conhecidos e que tenham sido recomendados por amigas ou influenciadoras de renome.

Cuidado também com a capinha. Muitas chapinhas de procedência duvidosa ou velhas costumam distribuir o calor de forma irregular, ficando quentes demais ou simplesmente não aquecendo adequadamente. As duas situações são ruins, pois ou você carboniza definitivamente os cabelos ou simplesmente perde a queratina aplicada, porque ela não será absorvida sem o calor.

Além disso, se você não aplicar a queratina direito no cabelo, será apenas como se você estivesse alisando o cabelo, não tendo nenhum tipo de resultado de resultado positivo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment