Unhas de porcelana: Decoradas, com tips, acrílica, como cuidar e mais..

Unhas de porcelana: Decoradas, com tips, acrílica, como cuidar e mais..

Para quem tem as unhas quebradiças e nunca consegue deixar elas crescerem, colocar unhas de porcelana é uma ótima opção, que também pode ser utilizada apenas em situações especiais, como no seu casamento ou em outras festas, pra dar aquele UP no visual.

No artigo de hoje vamos falar desse método que deixa as suas mãos mais femininas e bonitas, explicar como fazer, os tipos de unhas de porcelana e tirar todas as dúvidas mais comuns sobre o assunto.

Como fazer?

unhas de porcelana

A maioria das mulheres coloca as unhas de porcelana em um salão de beleza ou com alguma profissional especializada, mas caso você queira fazer isso em casa mesmo, siga esse passo a passo:

  • Corte as unhas bem curtas, rente à ponta do dedo
  • Limpe bem as unhas, evitando resquícios de esmalte ou de sujeira, para evitar os fungos e bactérias
  • Lixe bem as unhas, para que as unhas de porcelana tenham mais aderência na hora de colar
  • Passe o produto que vem com as unhas, para colar na unha natural
  • Depois de secas, basta lixar ou cortar no tamanho que você deseja que elas fiquem, e pintar normalmente.

Unhas de porcelana decoradas

unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

Não é de hoje que a técnica chamada nail art (que significa unhas decoradas) está na moda, e existem várias formas de fazer isso, seja com o próprio esmalte, com adesivos, pedras ou outros materiais, de acordo com o seu gosto pessoal.

Unhas com tips

unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

Tips são próteses de unha, e ao escolher o método das unhas de porcelana com tips, ao invés de cobrir a unha toda, é usado apenas um pedaço de porcelana, que é colado a partir do meio da unha ou da ponta, deixando ela mais comprida.

➣ Leia também: Unha Stiletto!

Unhas de porcelana acrílica

Apesar do nome, as unhas de porcelana são feitas de uma resina acrílica em pó, e por isso algumas pessoas acreditam que sejam a mesma coisa.

Mas existem as unhas de porcelana acrílica, que também são usadas para alongar as unhas (assim como as de acrigel e fibra de vidro), e a principal diferença é na hora de remover, já que as unhas de porcelana acrílica precisam ser retiradas com um material químico mais forte (solvente).

Dura quanto tempo?

unha de porcelana

unha de porcelana

unha de porcelana

Um dos benefícios das unhas de porcelana é a durabilidade, já que o esmalte passado nesse tipo de material não sai facilmente, e evita que a mulher precise ir ao salão toda semana para fazer as unhas, perdendo muito tempo e gastando muito dinheiro com essa manutenção.

A duração pode variar bastante, mas em geral precisam de manutenção a cada 15 a 20 dias, podendo durar até 3 meses, fazendo valer o custo benefício.

Unhas de porcelana agride a unha?

Não. Estudos indicam que dentre todas as opções para alongar as unhas naturais, as unhas de porcelana são as mais seguras e as que não oferecem danos, além de proteger as unhas naturais da exposição a agentes que causam alergia, por exemplo.

Caem facilmente?

Como falamos, a durabilidade das unhas de porcelana é grande, podendo precisar de manutenção só a cada 15 ou 20 dias, mas caso não seja colocada corretamente ou a profissional (ou você, no caso de colocar as unhas de porcelana em casa) use uma cola de baixa qualidade, elas podem sim cair.

É importante limpar bem a unha que caiu antes de colar novamente sobre a unha natural, para evitar fungos e bactérias.

Manutenção das unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

unhas de porcelana

A manutenção das unhas de porcelana geralmente custa metade do valor da aplicação, mas pode variar de acordo com vários fatores, como o material, o profissional e a sua localização geográfica, por exemplo.

Como retirar esse tipo de unha?

Para retirar as unhas de porcelana, basta deixar de molho na acetona ou em água morna por cerca de 20 minutos.

➣ Leia também: Como remover unha de gel!

Cuidados unhas de porcelana

Além dos cuidados que já citamos na hora de colar as unhas de porcelana, você deve evitar mexer com água nos primeiros 30 minutos a 1 hora depois do procedimento, pois se entrar água entre a unha natural e as unhas de porcelana, a unha pode mofar.

Também é importante usar os produtos adequados na hora de colar e remover as unhas de porcelana, para não enfraquecer a unha natural.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment