Como fortalecer as unhas? Dicas e produtos

Como fortalecer as unhas? Dicas e produtos

É muito importante tomar cuidado com a força das unhas. Não só pela questão estética, que é muito importante, mas porque unhas fracas e quebradiças também são sinais de doenças e de má alimentação. Isso acontece porque as unhas , assim como os cabelos, não são partes vitais do corpo, apesar de importantes, e por isso mesmo não estão no topo da lista de prioridades de nutrientes do corpo.

Vamos dar algumas dicas de como fortalecer as unhas, além de recomendar sempre uma consulta ao médico quando elas começarem a ficar quebradiças sem motivo aparente.

Para fortalecer as unhas, antes de tudo elimine as fraquezas

Além da falta de vitaminas e nutrientes, existem produtos e outras questões que podem enfraquecer suas unhas. Para fortalecê-las neste caso, pode ser que baste apenas evitar estas atitudes:

  • Excesso de removedores de esmalte em geral, incluindo a cetona. Estes produtos deixam as unhas muito ressecadas, o que colabora para deixá-las mais quebradiças.
  • Produtos químicos muito fortes. Isto pode ser uma causa secundária, associada à má alimentação, mas até o detergente de louça, quando em excesso, pode deixar as unhas quebradiças.
  • Fungos e bactérias, que se aproveitam da umidade das unhas para instalar-se. Muito mais comum nas unhas dos pés que ficam dentro de sapatos fechados o dia todo.

Evitado estes hábitos é possível já fortalecer suas unhas, especialmente quando eles podem parte de um problema maior, já que as unhas quebradiças podem apontar problemas muito mais graves como hipotireoidismo e anemia falciforme.

Quais são os hábitos e produtos que podem fortalecer suas unhas

Antes de tudo, é importantíssimo checar a marca de esmalte de unhas que você está usando. Pode ser que ele esteja corroendo sua unha e dando a impressão de que elas estão enfraquecidas quando, na verdade, elas estão lutando contra um produto que você insiste em passar, apesar dele fazer mal. Cheque também possibilidade de alergias.

Usar luvas para as tarefas domésticas, especialmente quando se está em recuperação de uma infecção ou similar também é uma ideia inteligente, pois assim você permite que o corpo possa fortalecer as unhas naturalmente.

Outro detalhe fundamental é a possibilidade de deixar as cutículas, que servem como isolamento da parte interna das unhas de fungos e bactérias, além, é claro, do uso de base fortalecedoras, que ajudam muito a manter a suas unhas com muito mais força.

A dieta tem papel fundamento na questão de fortalecer as unhas, já que o reforço na parte de proteínas e oligoelementos fazem com que as unhas fiquem mais fortes e resistentes. Se você não tem se alimentado corretamente, é interessante começar a consumir vitaminas, que pode, além de ajudar com a fortalecer as suas unhas ajudar com a saúde em geral.

Existem alguns produtos especializados chamados nutrocosméticos, que oferecem uma excelente opção para fortalecimento das unhas e dos cabelos. Nós recomendamos o Nova Repair para renovar e fortalecer as unas. Saiba mais sobre o produto aqui.

Com todas estas dicas suas unhas vão ficar com certeza mais fortes, bonitas e brilhantes. Se com todas estas dicas você ainda não tiver o resultado que deseja, procure um médico.

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment