Dicas para fazer as unhas crescerem

Não há muito tempo atrás esmaltes eram somente em tons (e nem eram muitos) de vermelho e preto. De uns anos para cá um arco Iris de cores se abriu, e todos os dias novas técnicas e inspirações para unhas surgem. Mas do que adiantam todas essas novidades se a sua unha está sempre quebrada ou roída graças à ansiedade?

Com essa lista de dicas, esperamos te ajudar a encontrar uma maneira pratica de fazer as unhas crescerem e poder se jogar com tudo em todas as novas tendências do mercado.

Vamos começar com receitas caseiras, simples e de baixo custo

  • Água e azeite de oliva: ferva uma xícara de água e misture duas colheres de azeite. Deixe as mãos de molho até a água esfriar. E não enxágue as mãos depois!
  • Limão e leite: mais uma mistura baratinha para deixar as mãos de molho e fazer as unhas crescerem. Faça o procedimento até três vezes por semana e espere o resultado.
  • Alho: pode parecer estranho, mas o método funciona! Uma boa dica para fazer as unhas crescerem é amassar o alho até que ele vire uma pasta e então passar nas unhas deixando agir por dez minutos e isso pode ser feito uma vez por semana.
  • Suco de laranja: a laranja contem acido fólico e isso é ótimo para ajudar no crescimento das suas unhas. O que você deve fazer é espremer o suco de três a quatro laranjas e umedecer pedaços de algodão com o suco para então aplicar nas unhas, deixando agir por dez minutos.
  • Ovo: prepare uma mistura com um ovo e uma colher de azeite e passe nas unhas, após deixar agir por dez minutos enxague.
  • Pasta de pepino: primeiro você deve bater o pepino em um liquidificador ou mixer, com as cascas, e quando formar uma pasta deixe os dedos de molho por cerca de 20 minutos. Fazendo isso uma vez por semana já é possível notar resultados no crescimento das suas unhas.

O estado das unhas também depende muito da sua dieta, e seus hábitos de manicure também!  Aqui listamos algumas dicas para coisas que talvez você esteja fazendo errado

  • Proteínas: talvez a sua dieta esteja deficiente em vitamina D, isso pode ser resolvido com algum suplemento. Consumir produtos lácteos e carne magra também pode ajudar a fazer as unhas crescerem.
  • Esmaltes: cuidado para não abusar muito dos esmaltes de unha! Eles possuem substancias que enfraquecem as unhas. O ideal é que você as pinte uma vez por semana e que quando for retirar o esmalte espere 48 horas para pintar novamente.
  • Água: beber bastante água ao longo do dia é uma dica preciosa, e não apenas para fazer as unhas crescerem. Água é igual hidratação, e manter-se hidratada nunca pode ser ruim!
  • Cutículas: as cutículas são extremamente importantes para a saúde da sua unha, ao retira-las você está apenas enfraquecendo e deixando suas unhas suscetíveis a infecções. O mais indicado é hidratar as cutículas com cremes especiais para isso.

Com essas dicas, você terá unhas muito mais bonitas, com mais tamanho e força, além de muito mais beleza!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment