Personal Organizer: O que é? Quanto custa? Vale a pena?

Personal Organizer: O que é? Quanto custa? Vale a pena?

Já ouviu falar em personal organizer? Bom..As pessoas andam cada vez com menos tempo, e justamente por isso, têm terceirizado as suas tarefas, contratando pessoas especializadas em fazer coisas de maneira mais rápida e técnica do que a gente faria gastando mais tempo e muitas vezes de forma errada ou ruim.

A profissão personal organizer nasceu dessa necessidade, e pode ser muito útil inclusive para você ter mais tempo, já que não vai precisar procurar pelas suas coisas em casa ou no escritório, no guarda-roupas ou na estante.

No artigo de hoje vamos falar sobre o que faz a personal organizer, se vale a pena contratar esse serviço e quanto você vai pagar por isso, e também vamos falar do curso, para quem quer se especializar nessa área e aumentar a renda familiar.

O que faz a Personal organizer?

Apesar de muitas pessoas acharem que organizar e arrumar sejam a mesma coisa, é importante dizer que a organização deixa a vida mais prática e fácil, e que nem sempre a arrumação dura tanto, enquanto a organização cria métodos de acordo com o que o cliente acha que funciona melhor para ele, para que as coisas possam ser achadas, usadas e guardadas novamente de forma simples, rápida e fácil.

A personal organizer é muito útil para quem tem pouco espaço e muitas coisas, já que esse profissional ajuda a otimizar os espaços.

personal organizer

Quanto custa o serviço em média?

O valor do serviço do Personal Organizer pode variar bastante, porque, como falamos, existem várias demandas que esse profissional pode te ajudar a resolver, além, é claro, da quantidade de horas que ele vai trabalhar no projeto, o tamanho do ambiente, a quantidade de itens que vai ter que organizar, ou pela expectativa do cliente, especialmente quanto existe um prazo apertado para finalizar o processo.

Também é importante dizer que como o personal organizer é uma profissão nova no Brasil, e que esse serviço é feito por profissionais autônomos, o valor também pode variar bastante dependendo do lugar que você mora, e pelo profissional contratado, já que cada profissional pode cobrar o valor que acha justo pelo serviço prestado.

Vale a pena contratar?

Já falamos sobre economizar tempo na hora de encontrar aquilo que você precisa no seu guarda-roupas, na gaveta, na estante ou dentro de casa, mas esse não é o único benefício de contratar esse serviço.

Veja a seguir porque vale a pena contratar personal organizer:

  • Você consegue se lembrar e visualizar tudo que tem, que permite lembrar do que você precisa, e que evita gastos desnecessários, gerando economia.
  • Você cria novos hábitos saudáveis, para manter tudo organizado.
  • Você tem mais tempo para fazer coisas mais importantes, como aproveitar o dia com a sua família ou trabalhar.
  • Você aprende métodos para manter a área organizada, para otimizar o tempo e melhorar a interação familiar.

Contratar uma personal organizer também pode valer a pena no quesito emocional, já que vai te deixar menos ansiosa e menos estressada.

personal organizer

Personal Organizer só organiza espaços físicos?

Não. Apesar de ser mais conhecido por fazer um serviço de organização em espaços físicos como o guarda-roupas ou organizando a documentação, o Personal Organizer também pode organizar a sua agenda e a sua vida, fazendo checklists para facilitar a sua rotina em casa, na faculdade ou no trabalho, principalmente quando você está com o prazo mais apertado ou não consegue planejar o seu tempo.

O Personal Organizer também pode ser muito útil durante uma mudança, depois de uma reforma na casa, e até mesmo para auxiliar no pós-óbito de um ente querido, ajudando a decidir o que guardar e o que doar, de forma mais prática e rápida.

Curso de Personal organizer

Se você quer ser um personal organizer, vale a pena pesquisar onde tem um curso mais perto da sua casa, e se você preferir, também pode pesquisar um curso de personal organizer online, que vai permitir que você estude no conforto da sua casa, sem precisar sair de casa, e no horário que você puder.

Além do curso de personal organizer, também vale a pena fazer um curso e se especializar na área que você mais se identifica, como documentação, guarda-roupas, mudanças, agenda, home Office, checklists e outras, já que existem várias áreas de atuação, permitindo que você seja reconhecida como uma expert em um nicho específico.

Leia também o texto sobre Brasilidade na decoração!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment